Capítulo 36

106 10 4
                                    


Mor e Emerie estavam cada vez mais próximas, a illyriana se apegou a sobrinha de Mor. Isso fez com que elas passassem muito tempo juntas conversando, Emerie até mesmo propôs que a mais nova começasse a treinar com as Valkirias.

A garota só aceitou se sua tia participasse, então, como o horário dos treinos não batiam com os de Mor, elas passaram a treinar todos os dias no fim da tarde perto da Casa do Vento. As três estavam amando, até mesmo Astrid, que ficava amarrada ao peito de Emerie que apenas demonstrava os golpes e Maia os replicava em Mor.


- Chega, por favor.

A menina arfava em cansaço, elas treinavam há duas horas, e agora Emerie havia passado uma técnica de escape para imobilização no chão, porém Maia não possuía mais forças para tentar tirar sua tia de cima dela.

- Só mais um pouco Maia, você consegue.- encorajou Mor ao ver a mais nova negar.

- Não, estou exausta. - implorou- Vamos deixar para amanhã.

Emerie e Mor trocam olhares e a illyriana assente, a liberando, Mor sai de cima da sobrinha e a ajuda a levantar. Embora Mor fosse mais experiente que Emerie, era a fêmea alada quem se dispôs a treinar Maia, então, Mor sempre respeitaria suas decisões.

- Vamos para casa pirralha.- A loira mais velha diz estendendo sua mão direita para a mais nova.

- Tchau Ems, tchau Ast. - Maia da um tchauzinho com a mão e Emerie sorri para ela também acenando.

- Ah, Emerie. Nuala fez uma torta de morango, você quer passar lá para comer?

Emerie pondera um pouco. Não haveria tanto problema, já que Astrid dormia confortavelmente no canguru que fora colocada. Então... por que não?

- Pode ser.- sorri- Onde será?

- Em uma casinha nas montanhas que eu possuo, apenas Feyre e Maia, e você agora, sabem de lá.- confidência- Então peço que não comente com ninguém.

- Claro.- Emerie faz uma pausa e franze o cenho.- Em que lugar exatamente da montanha e qual delas é?

Mor riu baixinho de sua confusão.

- Não se preocupe, eu passo na casa do vento para buscá-la.

- Tudo bem.

Dito isso, Mor e Maia atravessam para a pequena, porém aconchegante, cabana na montanha. Apenas quando Mor escutou a porta do quarto de Maia se fechar que ela saiu de seu estupor e percebeu que estava sorrindo feito boba.

A loira nem podia acreditar, Emerie aceitou seu convite, ela viria em sua casa, em um encontro! Bom, não era um encontro, mas Mor fantasiaria um pouco mais sobre isso.

Olhando ao redor, Mor viu como sua sala estava bagunçada. Merda, ela tinha deixado documentos espalhados por todos os cantos. Usando sua magia a loira deixou tudo limpo, os sofás paralelos um ao outro, possuíam uma colcha na vertical em seu centro. Eles ficavam em frente a porta, uma mesinha de centro de madeira escura entre eles.

- Certo, está na hora de buscá-la- a loira suspira passando as mãos no vestido que acabara de por, ela tinha usado magia para se limpar- Não surta Morrigan, não surta!




.

Corte de Passados SombriosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora