Capítulo 37

150 17 7
                                    




Emerie havia tomado banho e colocado uma roupa mais confortável, Astrid estava ressonando baixinho no colo de Nestha no quarto ao lado quando Morrigan chegou.

Linda.

A loira havia claramente trocado de roupa e tomado banho, pois seu perfume de rosas dava para ser sentido de longe. Mor estava linda como sempre em um de seus vestidos vermelhos. Seus sedosos cabelos loiros estavam soltos com suaves ondas, os lábios carnudos pintados de vermelho e um lindo e elegante salto dourado em seus pés.

Emerie se sentiu levemente insegura, a loira estava deslumbrante e ela cheirava a leite e tinha massinha de modelar nos cabelos, bônus de Astrid, pelo menos havia dado tempo de tomar um banho e tirar o suor do treino do corpo.

- Tem certeza que consegue cuidar dela sozinha Ness?

Emerie se vira para a amiga e aproveita para pegar sua bolsa, a tempo de ver Nesthe revirar os olhos.

- É só uma bebê Emerie, eu dou conta.- faz uma pausa apontando para uma das portas da sala- Além do mais, a ruivinha logo chegará.

Emerie assente grata às amigas.

- Tudo bem, obrigada Ness- Ems se abaixa e deixa um beijo na bochecha de sua criança e em Nestha.- Qualquer coisa me chame, sem hesitar.

- Ta bom Emerie, não se preocupe, a criança estará inteira quando voltar.

A illyriana apenas confirma e vai para a varanda onde Mor já a esperava.


::::


- Oi, Mor.- Emerie sorri.- Você está linda.

Morrigan sorri se aproximando.

- Obrigada Ems, você também está.

A illyriana faz uma careta.

- Não minta para mim governadora.

A loira franze o cenho.

- Não estou mentindo, Emerie.- ela passa a lingua pelos lábios enquanto praticamente secava a illyriana descaradamente.- Você está realmente muito linda.

- Obrigada então.- A guerreira estava corada e sem saber como reagir ao elogio.

Nos últimos tempos, com a chegada de Astrid, Emerie parou de se cuidar com a mesma frequência, pois não tinha muito tempo para isso mais. A bebê demandava uma atenção absurda que Emerie não fazia ideia que precisava. Mas, mesmo tendo todo esse cansaço e falta de tempo, a illyriana não mudaria nada, ela amava sua criança de todo o seu coração. E, se ela e Morrigan fossem ter algo mais sério, ela esperava que a loira entendesse tudo isso.


- Bom, eu estive pensando, se você quiser nós podemos dar uma volta por Velaris depois da torta.

Emerie sopesa a ideia por um tempo, mas enfim sorri.

- Eu adoraria, Mor.


:::::::


A torta estava uma delícia, Emerie tinha que admitir, a loira de fato possuía uma mão maravilhosa para cozinhar. Internamente a illyriana esperava que ela tivesse para outras coisas também...

Elas conversaram por horas a fio. Emerie ficava impressionada com a sincronia que elas tinham. Era algo realmente impressionante de se ver, Emerie ficou até mesmo desconfiada com isso. Não deveria ser possível duas pessoas serem tão sintonizadas em tão pouco tempo. Tinha alguma coisa acontecendo que ela não sabia, e Emeire iria descobrir o que era, custe o que custar.

- Então,- Mor começou.- vamos dar uma volta?

- Claro, mas não posso demorar pois tenho que buscar Astrid na casa de Nestha.

A loira concorda.

- Não demoraremos muito, não se preocupe.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 19, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Corte de Passados SombriosWhere stories live. Discover now