Fuga

491 89 158
                                    

Diluc encarava a parede do outro lado de sua cela tamborilando os dedos de forma impaciente sobre sua coxa direita. Algo o estava incomodando e ele não sabia bem o que era porém sentia que tinha alguma coisa acontecendo, pensou em Lumine mas logo descartou a ideia "ela vai ficar bem se estiver longe de mim" ele pensa mesmo duvidando que o príncipe deixaria a mulher em paz. Sua mente ainda girava quando som de passos apressados pelo corredor chamam sua atenção e seus olhos se arregalam quando vê Lumine com a parte de cima do vestido rasgado abrindo a cela desesperadamente, os olhos dourados nublados de medo e algo mais que Diluc não conseguia identificar naquele momento.

- Mas o que...? - ele não consegue terminar a frase.

- Por favor precisamos sair daqui - ela diz com urgência na voz que faz ele apenas assentir.

Uma das mãos pequenas dela envolvem a dele enquanto eles saem pelo corredor, quando alcançam o topo das escadas Diluc observa alguns guardas caídos no chão e celas abertas. Ele decide não perguntar naquele momento e apenas segue com ela até próximo a saída quando vê algo no pequeno arsenal perto de um guarda desmaiado.

- Espere um segundo - ele pede caminhando até lá.

Lumine observa aflita ele pegar um espadão vermelho e preto muito bonito e bem forjado, Diluc usa a lâmina afiada pra quebrar os braceletes que o impediam de usar sua energia elemental antes de vestir as costumeiras tiras de couro que ele usava pra prender o espadão nas suas costas.

- Temos que ir rápido - a loira pede.

Ele assente positivamente e agarra a mão dela mais uma vez se deixando guiar pra fora do palácio Zapolyarny, sua mente cheia de perguntas sobre como tudo aquilo estava acontecendo e o principal: por que o vestido dela está rasgado? O portador de fios escarlates decide limpar a mente afinal teria que protegê-la. A loira guia Diluc por ruas estreitas e sombrias cheias de neve evitando as vias principais onde as pessoas os notariam com mais facilidade, poucos minutos depois ele se aproximam de uma pequena casa mais afastada da cidade com um pequeno jardim com todo tipo de planta medicinal de várias nações resistindo a neve de forma misteriosa. Lumine não para pra pensar e apenas puxa Diluc pra dentro da casa fechando a porta atrás de si e indo direto pro seu quarto sem parar pra pensar muito, vestiu rapidamente um vestido que lhe desse mais liberdade de movimento e lhe mantivesse aquecida e levantando uma taboa do assoalho do seu quarto ela retira uma bolsa preparada com algumas roupas e itens que iria precisar e uma espada em sua bainha "não pensei que algum dia eu iria realmente precisar usar essas coisas"  ela pensa saindo do quarto.

Diluc observou a loira sair do quarto enquanto espiava o jardim, vigiando através de uma fresta da cortina pra checar se ainda estavam seguros. Olhou surpreso quando notou que Lumine vestia um vestido branco com um espartilho preto por cima onde se acomodava a bainha de uma espada, ela parecia ter uma bolsa preparada que o deixou intrigado "ela parece... Bem preparada " ele pensa. Depois de sumir em um cômodo da casa ela volta coberta por uma capa preta que a protegeria da neve e uma outra capa maior junto com algumas peças de roupa que estendeu pra ele.

- Eram do meu pai, devem servir - ela diz seria - precisamos ser rápidos.

Sem questionar o ruivo vai até a porta que ela apontou ser um outro quarto e se trocou tendo o cuidado de manter a facilidade de acessar o espadão caso precisassem lutar, assim que saiu Lumine estava de pé.

- Vamos, não temos muito tempo.

Os dois cobrem a cabeça com o capuz de seus mantos e seguem por alguns minutos entre a neve até chegarem em uma pequena casa com um estabulo onde ele observou a loira falar com o dono, segundos depois cada um estava montado em um cavalo indo a toda velocidade pelas estradas nevadas sem dizer uma única palavra.

***

Tartaglia acorda com batidas na porta de seu quarto e se levanta tocando o ponto onde sua cabeça doía sentindo algo molhado nos dedos, logo ele viu que era sangue e sua fúria se ascendeu.

- Vossa majestade alguém libertou o estrangeiro e todos os outros prisioneiros - Dimitri diz assim que o príncipe abre a porta.

Tartaglia fica em silêncio cerrando os punhos enquanto sentia seu sangue ferver, ele sabia bem quem tinha libertado Diluc.

- Vossa majestade? - Dimitri pergunta finalmente notando os detalhes: pedaços de tecido rasgado, cama bagunçada, uma estátua de um cervo jogada no chão e a testa do príncipe sangrando.

- Reúna os melhores, quero que tragam tanto o estrangeiro quanto a Lumine vivos até mim - o príncipe diz lentamente.

Um frio sobe pela espinha de Dimitri assim que ele ouve o nome de Lumine, ela sabia dos boatos sobre a obcessão do príncipe pela loira e ele rezava a todos os arcontes pra que ela não tivesse feito nada pra despertar a ira do príncipe.

- Sim vossa majestade - Dimitri diz antes de sair.

Tartaglia olha pela janela de forma odiosa, arrancaria a cabeça de Diluc na frente de Lumine e depois a prenderia no castelo pra sempre "você escolheu o jeito mais difícil Lumine"  ele pensa.

***

Quando a noite caiu, Diluc e Lumine haviam achado abrigo em uma cabana abandonada no meio de uma floresta. Depois de apagarem os rastros e esconderem os cavalos cuidadosamente os dois se certificam de que não daria pra ver nenhuma fresta a luz da lareira pra quem olhasse do lado de fora, por sorte havia um poço que não estava congelado então tiveram água tanto pra esquentar e tomarem banho quanto pra que Lumine cozinhasse. O silêncio entre eles perdurou até depois de comerem, os olhos carmesim intensos de Diluc estavam fixos nela que exalava um leve perfume de cecilias o que o surpreendia.

- O que aconteceu Lumine? - ele pergunta de forma simples ganhando a atenção dela.

E naquele momento Lumine finalmente pensou mais do que agiu. Naquele momento tudo desabou e as lágrimas finalmente brotaram.

❤️‍🔥❤️‍🔥❤️‍🔥


Oe oe oe babys tudo bem com vocês? Finalmente Diluc livre e Lumine sendo forte o dia todo pra que os dois conseguissem fugir, agora a pergunta é: por que a Lumine estava tão bem preparada pra uma fuga e como ela sabe lutar? Enfim se gostarem deixem a estrelinha e comentários beijos e até o próximo capítulo ❤️

Chamas Na NeveOnde as histórias ganham vida. Descobre agora