Capítulo 3

8 4 0
                                    

Ótimo, colocaram uma porcaria de bomba ali. A primeira reação de Yuli é a mais inteligente que poderíamos ter no momento. Ela usará sua técnica de MAO.

Uma esfera esverdeada aparece em suas mãos. Seus olhos, já coloridos em esmeralda, brilham em um tom fluorescente. Uma aura envolve seu corpo, os galhos e pedras pequenas ao redor começam a flutuar a cerca de 30 cm do chão.

Uma onda de pressão é perceptível sobre a bomba, que fica com um aspecto levemente deformado. Veias começam a saltar em sua testa. Uma vibração é emitida, movimentando a bomba pelo ar e lançando-a até o campo direito da floresta.

A bomba explode entre as árvores. A pólvora impregna o ar, deixando um rastro de cheiro desagradável que se mistura com o aroma natural da vegetação da floresta. As folhas queimam, criando uma fumaça negra e densa. O calor chega até mim, aquecendo e provavelmente bronzeando minha pele.

De dentro da explosão, surge uma figura entre as chamas. Os cabelos cacheados volumosos característicos são facilmente reconhecíveis. É Lanna. Nas mãos, ela segura o colar que completa o de Yuli. Por incrível que pareça, ela não tem um arranhão, uma queimadura ou um cacho desgrenhado.

Tenho certeza de que ela criou uma ilusão.

Posso dizer que o MAO é uma arma que todos têm a mesma quantidade de munição, mas o que difere é como você a utiliza. Não adianta gastar todas as suas balas em um ataque sem direção, foco ou finalidade. Criatividade, estratégia, truques e manipulações definem se você é um bom soldado na Fulehart.

Lanna é uma ótima usuária de MAO; ela utiliza uma variação chamada Baiwo. Resumindo, ela pega um objeto específico e, com ele, consegue transformar o seu entorno conforme sua técnica. No caso dela, Lanna consegue trabalhar com a mente. Pelo visto, o colar que compartilha com Yuli também é um método de ligação telepática.

A praga conseguiu saber para onde queríamos ir. A bomba foi apenas uma distração.

— É uma ilusão! — Saco minha pistola, miro na figura de Lanna e atiro. Uma decisão precipitada? Sim, mas prevenir é melhor do que remediar. Pelo visto, estava certo.

A bala atravessa seu corpo rapidamente, que fica em uma forma turva e translúcida. As chamas parecem consumi-lo, o que me faz pensar que elas também são falsas.

— É uma emboscada! — Yuli grita para Noah. — Limpeza de área!

Os olhos de Noah, que sempre expressaram simplicidade e contenção, começam a se fechar em um tom frio e puro, de uma cor semelhante à neve. Seu cabelo fica cada vez mais grisalho, na mesma velocidade que seus músculos se contraem. Ele é como uma tempestade de neve prateada.

Kaiwo, a segunda ramificação de MAO. Consiste em alterar o estado da matéria. Diferente do Baiwo, não é necessário nenhum item, mas as técnicas devem ser simples e diretas. Noah, por exemplo, apenas consegue ser tão poderoso por seu treinamento intensivo e certos gatilhos.

Suas palmas se juntam, emanando uma onda de choque azul. Um forte tremor no chão é claramente perceptível, que é logo seguido por um soco de Noah. Seu capuz sobe rapidamente sobre seu cabelo. Ao redor, um vento gelado passa, como um pequeno vendaval.

Uma enorme onda de ventania cria uma geada que preenche toda a clareira. As chamas se apagam tão rápido quanto uma vela se apagaria com um sopro. O solo úmido sob os pés, coberto por uma fina camada de gelo criada por Noah, transmite uma sensação fria e escorregadia

Apesar dele ser um pacifista, é o nosso artilheiro de campo. Se quiser, pode acabar com um exército fútil inteiro sozinho.

— Comecem a flanquear! — Yuli grita, pois sem isso, nossa estratégia será inútil.

A Ascensão das Chamas EscarlatesWhere stories live. Discover now