07. De volta a Winterfell

3.1K 299 157
                                    

Aquela era a última noite dos Starks em Porto Real, já que pela manhã eles regressariam ao Norte. Por conta do noivado, eles estenderam a duração da viagem por mais dois dias, os quais Lyanna e Aemond aproveitaram para se aproximar mais um pouco e realizar alguns passeios pela cidade e voos com Vhagar.

A garota já tinha jantado e iria dormir após um chá de camomila oferecido por Helaena Targaryen. A princesa estava bem empolgada enquanto mostrava para Lyanna sua coleção de insetos, que tinha desde centopeias até aranhas.

—Pode pegar se quiser, não precisa ter medo. —Helaena explicava. —Elas não vão te machucar.

—A princesa me ajuda? —Lyanna pediu e obedeceu aos comandos de Helaena, que colocou uma aranha nas mãos de Stark. —As patinhas fazem cócegas.

—É uma boa sensação, não? —Helaena comentou e Lyanna concordou com a cabeça. —Você realmente precisa ir embora?

—Eu tenho que organizar as minhas coisas em Winterfell, na verdade eu me preparei para uma estadia de alguns dias em Porto Real. —Lyanna respondeu. —A princesa será muito bem recebida em Winterfell, caso queira visitar-nos.

—Posso ir com Aemond para o casamento? —Ela perguntou.

—Seria uma honra. —Lyanna respondeu e entregou a aranha para a princesa. —Acho que é melhor eu me recolher, princesa. Amanhã meu irmão quer sair cedo.

—Se não te ver, boa viagem. —Helaena desejou com um sorriso.

—Muito obrigada, princesa. —Lyanna agradeceu e saiu dos aposentos da princesa.

Aquela era a parte da Torre onde ficavam os quartos da Família Real, e por isso Lyanna se pegou torcendo para encontrar Aemond no meio do caminho. Seria bom revê-lo antes de dormir, porque, provavelmente o reencontro deles seria apenas após alguns meses, mas infelizmente ela não encontrou o noivo durante o trajeto.

Lyanna entrou no quarto onde estava hospedada, se despiu, colocou a camisola, mexeu com Storm e se deitou na cama. O lobo se sentou no chão ao lado direito da e apoiou a cabeça na cama, claramente pedindo por um pouco de carinho antes de dormir. Não foi uma interação longa, porque a garota Stark caiu no sono rapidamente.

A escuridão do céu denunciava que ainda era noite e Lyanna estava caminhando pelo quarto, embora parecesse estar agachada ou coisa do tipo. Ela rosnou quando sentiu um cheiro forte de vinho e viu um vulto. Tudo aquilo era muito bizarro, ainda mais quando a garota se enxergou deitada na cama e, pelo reflexo do espelho, se viu pelos olhos de Storm.

Ela estava na pele do lobo.

∞∞∞∞∞

Na manhã seguinte, Lyanna se vestiu e saiu procurando pelo o irmão, ela precisava dele urgentemente. A garota mal esperou por Serena finalizar seu cabelo e já foi atrás de Cregan. Ela desceu as escadas com pressa, desviou de criados que a encararam confusos com aquela correria e só parou quando viu a figura do irmão terminando de conferir os cavalos e a carruagem.

—Creg! —Lyanna o chamou e, na hora que o olhar dele pairou sobre ela, Cregan parou tudo o que estava fazendo e foi ao seu encontro.

—O que aconteceu, Anna? —Ele parecia preocupado.

—Aquilo do Storm... Eu era o Storm e me vi deitada na cama. —Ela falou um pouco apavorada. —Você falou que eu deveria te contar se acontecesse de novo e... Creg, isso me assusta!

—Venha cá. —Ele a abraçou e Lyanna tentou esconder as lágrimas. —Não precisa ter vergonha de chorar perto de mim, Lyanna.

—Eu não gosto de demonstrar fraqueza. —Ela sussurrou. —E e...

Fogo, Gelo, Sangue - Aemond Targaryen (CONCLUÍDA)Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu