27. Troca de pele

1.8K 186 155
                                    

POV Lyanna

Perdas nunca são fáceis. O ser humano é naturalmente habituado a sempre querer que tudo dê certo. Ninguém gosta de perder, por mais simples e irrelevante que possa parecer. O assunto se torna ainda mais triste quando é um parente, principalmente um filho.

Um filho.

Lyanna perdeu o filho e isso a arruinou. Seu coração foi dilacerado de uma maneira tão brutal que ela não entendia como ainda estava viva. O que ela mais desejava era a própria morte.

Ela tinha perdido o filho que ela tanto desejou e cuidou, seu marido tinha matado o próprio sobrinho e sumido, a abandonando naquele antro de loucos que tinha se tornado a Fortaleza Vermelha.

Talvez, a única coisa que impedia Lyanna de acabar com o próprio sofrimento eram Olivia e Helaena, que não a deixaram sozinha. Storm e Nymeria também, eles eram leais e não a abandonaram. Aliás, os lobos quase surtaram quando foram impedidos de ficarem ao lado de Lyanna, nos primeiros dias os quais ela ficou praticamente inconsciente por conta do leite de papoula.

Quando ela ficou sã, perguntou sobre Aemond e ficou sabendo que ele tinha saído com Vhagar há dias e não tinha deixado nenhum recado. Lyanna não comia, não bebia e ficava sentada no chão o dia inteiro, por não querer sujar a cama com o sangue que saía dela. Olivia ficava ao lado dela todos os dias e sempre a pedia para comer algo, mas Stark simplesmente não conseguia.

Helaena sempre aparecia e ficava um pouco ao lado de Lyanna, pedia para que ela comesse ou que a deixasse mexer em seu cabelo. A agora Rainha queria fazer a cunhada se sentir bem e Lyanna a adorava, já que para ela, Helaena era um ser humano incrível. Lya sentia falta dos gêmeos e Maelor, mas não tinha a menor ideia de como olharia as crianças sem ser dominada pela vontade de chorar. Elas não tinham culpa da perda de Lyanna e ela não queria assustar as crianças com sua aparência assustadora e pelo choro descontrolado. E a Lady era muito grata a Helaena, que respeitava aquele momento e não levava os filhos junto nas visitas.

A única mulher que não se deu ao trabalho de visitar Lyanna era Alicent, coisa que a alegrava, pois ela queria ficar o mais longe possível da sogra, principalmente depois do que ouviu quando estava na pele de Storm.

A Lady estava na pele do lobo e andava pelo castelo ao lado de Nymeria. Ela sabia que foi nos primeiros dias porque Olivia os colocou dentro do antigo quarto de Aemond, já que Lyanna precisava ser cuidada pelos Meistres e alguns deles tinham medo dos lobos. Usando a passagem secreta daquele quarto, eles não conseguiam acessar o quarto de Lyanna e Aemond, porém poderiam caminhar por outros lugares.

E foi num desses passeios que muita coisa mudou.

—Minha Rainha, se acalme. —A voz de Larys Strong parecia calma.

—Não era para o bebê morrer! —Alicent se irritou e, por um mísero segundo Lyanna, que estava na pele de Storm, achou que a sogra estava triste pela perda.

Logo, tudo voltou ao normal e Alicent se revelou mais venenosa do que Lyanna esperava.

—Minha Rainha. —Larys a chamou.

—Era para aquela menina morrer, não o bebê! —Alicent continuou. —Ela ia morrer e eu cuidaria do meu neto! Ela ia morrer no parto, era para ter sido assim! Ela morreria e eu acabaria com um problema gigantesco sem levantar suspeitas! Quem nunca viu uma mulher morrendo no parto?

O coração de Lyanna disparou e ela saiu correndo para longe dali, tentando ignorar a vontade que sentiu de invadir aquele maldito cômodo e dilacerar a garganta de Alicent Hightower. Lyanna a considerava cruel e falsa, mas ainda não a achava uma criminosa.

Fogo, Gelo, Sangue - Aemond Targaryen (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora