17. O príncipe do mal

2.2K 228 141
                                    

A partir desse ponto da história, quase quatro anos se passaram desde o casamento da Lyanna e do Aemond. Os gêmeos da Helaena estão com quase cinco anos e o Maelor tem por volta de nove meses, sendo o caçula da princesa.

Se a Lyanna Stark que chegou a Porto Real, quase quatro anos atrás, conversasse com a Lyanna atual, ficaria surpresa por como sua vida tomou um rumo bem diferente do que ela tinha imaginado. Ela pensava que teria uma ótima relação com sua sogra e que talvez poderia considera-la uma segunda mãe; que já estaria cercada por filhos e que conseguiria gostar do cunhado.

Diferente do que ela pensava, a Rainha não gostava dela e se limitava a conviver apenas por obrigação. Lyanna bem que tentou, sempre foi educada e gentil com Alicent, mas nada parecia suficiente, pois a Rainha parecia querer cada vez mais um pouco de Lyanna, como se nada nunca fosse o bastante para agradar a Rainha.

Além disso, ela e Aemond ainda não tinham tido filhos, coisa que já gerava burburinhos pela Corte, porque, em quase quatro anos de matrimônio, um filho nascido já era esperado. Lyanna se recordava da vez que recebeu uma carta de Cregan, contando que a esposa havia falecido durante o parto de Rickon, que foi como o Lorde Stark nomeou o primogênito, em homenagem ao pai dele e de Lyanna. Aemond fez questão de leva-la até Winterfell para que ela conhecesse o sobrinho, um bebê bem bochechudo e saudável, que adorava ficar no colo de Lyanna durante a estadia dela no Norte. Foi nessa viagem que Cregan, meio envergonhado e embriagado, pediu para que ela esperasse um pouco mais para engravidar, pois ele estava com trauma de partos, já que tinha perdido a mãe e a esposa e não queria correr o risco de perder a irmã também. Lyanna tinha certeza que Cregan jamais se permitiria pedir aquilo caso não estivesse bem bêbado, já que ele não gostava de demonstrar fraqueza, nem perto da irmã.

Ela era um pouco assim também, não gostava de mostrar suas fragilidades, com medo de as usarem contra ela.

Mal sabia Cregan que esperar para engravidar não seria uma tarefa difícil, já que a gravidez simplesmente não vinha, independente do quanto Lyanna e Aemond tentassem. Em algumas oportunidades ela até chegou a ficar grávida, mas nenhuma passou da segunda lua cheia, coisa que a machucava muito.

A única parte que não tinha contrariado as expectativas da Lyanna recém-casada foi Aemond, o qual era ainda melhor do que ela sempre sonhou e a fazia ser a melhor e mais especial pessoa do mundo. Ele nunca deixava de dar atenção a esposa e sempre a levava para voar com os lobos, passando incontáveis e perfeitas tardes na Floresta do Rei.

Na verdade, Aemond, Helaena, Olivia e o Rei Viserys faziam a vida dela na Capital valer a pena. Sir Erryk também era uma ótima pessoa, porém eles nunca tiveram uma relação muito profunda, embora sempre respeitosa e adequada à posição deles. Ela teve oportunidade de conviver diariamente com o rei durante mais de dois anos, mas, infelizmente, o estado de saúde dele ficou tão delicado a ponto de o Rei ficar sempre no quarto, fazendo uso de leite de papoula para reduzir a dor. O Rei havia perdido um olho e, por conta disso e de feridas na bochecha, passou a usar uma máscara de para cobrir metade do rosto.

Lyanna nunca se esqueceria das conversas com o Rei, nas quais ele comentava sobre sua vida, além de mencionar brevemente o quanto Lyanna iria gostar do caçula Daeron, que estava estudando na Vilavelha, e de Rhaenyra. Aliás, o Rei realmente gostava de falar sobre a herdeira do Trono de Ferro e como ele pensava que as duas se dariam muito bem, caso convivessem. Nymeria adorava ficar com Viserys e, mesmo depois de ele ficar mais recluso, a loba fazia companhia a ele, deitada ao seu lado na cama ou em algum canto do quarto.

Embora a relação de Lyanna com Alicent não fosse a melhor, era inegável reconhecer o quanto a Rainha era zelosa e cuidadosa com o marido. Muitas mulheres poderiam simplesmente mandar os criados e meistres cuidarem de uma pessoa com a saúde frágil e debilitada, mas a Rainha fazia questão de cuidar do Rei e fazer de tudo para que ele ficasse bem, na medida do possível. Ela era carinhosa com ele e, por isso, Lyanna a achava uma boa pessoa.

Fogo, Gelo, Sangue - Aemond Targaryen (CONCLUÍDA)Where stories live. Discover now