11. Uvas congeladas

2.7K 259 130
                                    

POV Lyanna

Quando acordou no dia seguinte, Lyanna estava sozinha na cama, o que fez a garota pensar que havia sonhado com Aemond e ele não estava em Winterfell. Ela ainda sentia um pouco de dor na cabeça, mas já não tinha a necessidade de se medicar para isso. Ela se levantou, colocou um vestido e encarou a mão enfaixada, antes de descer para procurar Storm.

Ela usou alguns atalhos para chegar aos canis sem que ninguém a visse, pois não queria ouvir que precisava de repouso. Lyanna precisava ver Storm e Moony.

O primeiro lobo que ela viu foi Rolf, que a encarou e caminhou com calma até ela, lambendo sua mão e se sentando ao seu lado. A Lady continuou a caminhar e encontrou Nymeria junto de Theodore, que permaneceu paralisado quando a viu, do mesmo jeito que Lyanna, diferente de Nymeria, que correu para perto da Lady Stark e abanou o rabo esperando por carinho.

—Ei, Nymeria. —Lyanna acariciou a loba, que pulou nela, esperando por mais cafuné. —Calma um pouquinho. —A garota sentiu que o ferimento da mão esquerda sangrou.

—Nymeria, vem cá. —Theodore chamou a loba e Lyanna o encarou confusa. —Você está bem? —Ele perguntou para ela.

—Estou sim. —Ela respondeu e Theodore se virou para ir embora.

—Storm está com o Cregan e a visita. —Theodore respondeu. —No Grande Salão. E Moony está bem, não foi nada grave.

—Ah, obrigada. —Ela agradeceu e viu o rapaz que foi por anos seu melhor amigo, sair sem falar mais nada.

Rolf acompanhou Lyanna até o Grande Salão, sendo surpreendida por Storm assim que pisou ali. O lobo estava bem, limpo e enfaixado na área do corte.

—Tormizinho! —Lyanna se abaixou para mexer com o lobo, que se afundou nas mãos dela e ficou abanando o rabo, mostrando que estava bem.

Só depois de brincar com Storm que Lyanna prestou atenção no Salão, encontrando o irmão e o noivo, sendo que as borboletas dominaram sua barriga assim que ela viu Aemond, que continuava lindo, do jeito que ela se lembrava, embora o cabelo estivesse mais comprido.

"Talvez eu não estivesse alucinando" Ela pensou assim que trocou um sorriso contido com o noivo.

—Bom dia. —Ela os cumprimentou e viu Cregan se aproximar dela, a abraçando e a tirando do chão.

—Pelos Deuses, eu realmente fiquei com medo de perder você. —Ele comentou aliviado. —E você deveria estar de repouso, não perambulando pelo castelo.

—Eu estou pronta para outra. —Lyanna respondeu com um sorriso e encarou Aemond. —Oi.

—Lyanna Stark. —Ele deu um sorrisinho para ela. —Acho que preferimos que nada mais aconteça com você.

—O que aconteceu ontem? —Cregan perguntou. —Como você escapou?

—Apostei corrida com o Storm e o perdi de vista naquela curva. Quando eu olhei para trás, só ouvi o berro do Moony e já cai no chão. —Lyanna começou a explicar. —Depois eu... eu... —Por um segundo, Lyanna teve medo da reação de Aemond sobre a troca de pele com Storm, mas ela não queria esconder nada dele, então contou a verdade. —Eu troquei de pele, fui o lobo e avancei no homem, que estava em cima de mim. Ele cortou o Storm e eu voltei a ser eu e tentei desviar a lâmina que o homem tentou acertar em mim, por isso cortei a mão e no final, o Storm pulou nele, mordendo a garganta.

—Ele já estava morto quando chegamos. —Cregan explicou. —E sobre você ser o lobo, quando você perde o medo, fica mais natural.

—Acho que sim. —Lyanna respondeu e encarou o irmão, torcendo para ele deixa-la sozinha com Aemond.

Fogo, Gelo, Sangue - Aemond Targaryen (CONCLUÍDA)Where stories live. Discover now