49. Solarestival

1.4K 142 36
                                    

PS: sei que Solarestival foi construído depois dos 200 anos depois da conquista, mas tinha que colocar a Lya e o Aemond debaixo de um teto sem ser visita kkkkkkkk

Tem um recado importante no final, ficaria muito feliz se lessem. 

POV Lyanna

Após mais de um mês na estrada, Solarestival estava mais perto do que nunca.

A despedida de Winterfell foi difícil, porém necessária e era um alívio saber que Helaena e as crianças estavam no melhor lugar do mundo, ao lado de Cregan e Rickon.

Daeron, após um grande esforço de Aemond, aceitou se mudar para Solarestival junto deles, que precisaram afirmar algumas vezes que ele não era um estorvo em suas vidas e que deveria sim morar no castelo.

Era o finalzinho da manhã quando Lyanna viu que tinham passado de Porto Real, já que ela ainda não se sentia bem na Fortaleza Vermelha e tinha medo de voltar lá, coisa que Aemond entendeu, do mesmo jeito que Rhaenyra.

—Quer que eu mante a carruagem parar? —Aemond perguntou a Lyanna, que penteava Storm.

—Por qual razão? —Ela retribuiu a pergunta e Aemond a encarou como se ela tivesse dito um absurdo.

—Lya, nossas mini lobinhas precisam de ar puro! —Ele gesticulou com as mãos.

—Aemond, elas acabaram de dormir, eu não vou dar um jeito de elas acordarem. —Lyanna respondeu e viu quando o marido continuou indignado. —Você não vai mandar parar essa carruagem.

—Hm. —Ele resmungou e Lyanna continuou o que estava fazendo.

Storm permanecia quieto enquanto Lyanna amarrava uma bandana da Casa Stark nele e Aemond estava ao lado do berço de Daella e Rhaella, até que, misteriosamente as duas acordaram e começaram a chorar.

—Nossa, agora realmente vamos ter que parar. —Aemond comentou feliz e Lyanna o fuzilou com os olhos antes de pegar Daella no colo enquanto ele carregava Rhaella.

—Me dá ela aqui! —Lyanna pediu e notou que ele negava com a cabeça. —Aemond!

—Você não fez essa mini lobinha sozinha, Lya. —Ele estava sorridente com a filha no colo e deu ordens para que a carruagem parasse. —Vem, vamos mostrar a paisagem para elas.

Quando Lyanna saiu da carruagem carregando Daella, viu Aemond apontando o céu para Rhaella, certamente para Vhagar, que voava junto de Tessarion.

—Porque paramos de novo? —Daeron perguntou, confuso. —Eu não cavalguei nem duas horas.

—Seu irmão. —Lyanna apontou para Aemond. —Acordou as filhas, acredita?

—Eu não acordei ninguém. —Aemond se defendeu. —Mas sei que o melhor para elas era respirar um pouco de ar puro.

—Elas tinham acabado de dormir! —Lyanna rebateu. —Eu custei a fazê-las dormir!

—Mas agora já acordaram. —Aemond respondeu. —Não é, Rhaella? Nós dois vimos a Vhagar voando! Conta para sua mãe!

Lyanna, que encarava Aemond, permaneceu séria, porque estava cansada e aproveitaria que as meninas tinham adormecido para dormir um pouco também, mas esse merecido descanso ainda ia demorar.

—Se a gente parar toda hora que ele cismar, não chegaremos nunca! —Daeron desceu do cavalo e brincou com Storm, que abanava o rabo para Lyanna.

—Pelo menos você concorda comigo, Daeron. —Lyanna respondeu e viu Aemond caminhar para longe deles. —Arya e Brienne pediram para cuidar dos lobos, que mesmo sem treinamento, são mais fáceis de lidar do que o Aemond.

Fogo, Gelo, Sangue - Aemond Targaryen (CONCLUÍDA)Where stories live. Discover now