51. A Casa dos Lobos e dos Dragões

1.4K 122 40
                                    

Lyanna Stark estava sentada confortavelmente num sofá e tinha as pernas apoiadas num pufe acolchoado quando Cregan Stark chegou e se sentou ao seu lado.

—Vocês não têm nenhum tipo de distração nesse castelo? —Ele encarou a barriga da irmã, que estava na sexta lua da  sua quarta gestação.

—Perdão? —Lyanna perguntou enquanto pegava uvas congeladas do pote apoiado na própria barriga.

—Toda vez que te vejo você tá prenha —Cregan respondeu e Lyanna o encarou.

—Eu não sou um bicho para ficar prenha! Eu estou grávida, entendeu? —A Lady respondeu. —E você também não tem o menor lugar de fala.

—Eu? —Cregan perguntou.

—Você! —Lya respondeu. —Além do Rick, dos gêmeos e do Maelor, você e a Helaena tiveram mais três filhos!

—Aiai. —Cregan respondeu. —Você acha que é menino ou menina?

—Arya tem certeza que é outro menino. —Lyanna respondeu. —Disse que eu quero comer muitas coisas salgadas e isso significa que é um menino, mas Aemond jura que é outra menina.

—E você? —Ele insistiu.

—Acho que é menino, mas não sei explicar o motivo. —Lyanna respondeu. —Acho que vai ser bom para o Rhaegar. —Ela se referiu ao filho que veio após Daella e Rhaella.

—Posso te contar um segredo? —Cregan se aproximou, sorridente. —JJ vai ser pai!

—Mentira! —Lyanna o encarou. —E aí?

—Antes de chegarmos em Solarestival, passamos umas duas noites em Porto Real e o JJ me confidenciou que estava muito preocupado com a Baela, porque ela estava meio inquieta e o evitava. —Cregan contou.

—E vocês foram perturbar a Baela? —Lyanna perguntou.

—Não, claro que não. —Cregan respondeu. —Mas o JJ ouviu uma conversa onde a Baela comentava sobre um bebê que ia chegar e como o pai deveria saber disso.

—E assim vocês chegaram à conclusão que ela tá grávida? —Lyanna arqueou a sobrancelha. —Pelos Deuses.

—Ué, é óbvio? —Cregan perguntou. —Ela estava estranha com o marido e falou secretamente sobre bebês.

"E ela é a única naquele castelo com um útero?" Lyanna pensou e, na ausência de paciência para explicar seu ponto de vista ao irmão, preferiu abandonar o assunto e comer mais uvas congeladas.

—Ma dá um pouco, vai. —Cregan meteu a mão no pote e Lyanna lançou a ele um olhar furioso. —Credo! Desse jeito eu vou me engasgar! Quanto egoísmo!

—Você pode comer uvas congeladas todos os dias! —Lyanna se defendeu. —Eu dependo do meu marido pegar o dragão dele ou da minha cunhada trazê-las quando vocês nos visitam com a Dreamfyre.

—Você me negou uvas, Lyanna. —Cregan se fez de vítima. —Eu nunca te neguei nada, e isso me magoa... um simples punhado de uvas... —Ele continuou e só quando Lyanna fungou ele a encarou e viu que a irmã estava chorando.

—Pode pegar. —Ela ofereceu o pote e secou as lágrimas.

—Ah, qual é! —Ele respondeu, preocupado. —Eu só estava enchendo o saco, é lógico que não era nada sério, Anna! Não precisa chorar por uma idiotice que eu falei.

—Eu não consigo controlar. —Ela falou, chorosa. —Ultimamente eu choro por tudo!

—Caralho, se o tio Benny estivesse aqui ele infernizaria minha vida por dias! —Cregan levou as mãos a cabeça. —Quer um pouco de água?

Fogo, Gelo, Sangue - Aemond Targaryen (CONCLUÍDA)Where stories live. Discover now