21. O Rei ilegítimo

2.2K 205 231
                                    

A princesa Rhaenyra voltou para Pedra do Dragão com sua família no dia seguinte. O final do jantar não estabeleceu um clima bom e ela entendeu que seria melhor deixar os filhos em casa e voltar voando em Syrax.

—Obrigada por nos recepcionar, Lyanna. —Rhaenyra se despediu.

—Foi uma honra, princesa. —Lyanna respondeu com um sorriso.

—Será muito bem recebida em Pedra do Dragão, caso queira nos visitar algum dia. —Rhaenyra comentou. —Talvez meu meio-irmão não deseje ir, mas quero que saiba que será muito bem recebida em minha casa.

—Muito obrigada pelo convite, princesa. —Lyanna sorriu. —Fico realmente lisonjeada por tamanha consideração. Depois que nossos filhos nascerem, eu faço questão de irmos a Winterfell. A princesa irá adorar as uvas congeladas.

—Agradeço muito, Lyanna. —Rhaenyra sorriu e a abraçou, coisa que deixou Lyanna positivamente surpresa. —Até mais!

—Até mais, princesa! —Lyanna sorriu de volta e encarou Baela e Rhaena, que estavam se aproximando. —Vocês também já vão?

—Devemos ficar com nossos noivos. —Rhaena respondeu. —Veja se consegue ir até Pedra do Dragão antes dos casamentos.

—Se não levar o irmão do seu marido, seria ainda melhor. —Baela comentou e Lyanna riu.

—Acho que compartilhamos uma opinião. —Lyanna respondeu. —O convite para irmos até Winterfell inclui vocês, ok?

—Muito obrigada. —As duas irmãs responderam e em seguida se despediram da Stark.

Depois que os visitantes foram embora, Lyanna pediu licença a princesa Rhaenys, que ficaria mais alguns dias na Fortaleza Vermelha, e caminhou para o seu quarto. Ela estava se sentindo realmente muito bem e que aquele seria um ótimo dia para passear com Storm e Nymeria pelos jardins e depois  ver Aemond treinar.

—Lyanna, querida! —A Lady ouviu a voz da Rainha a chamar e se virou para ver o que ela queria.

—Vossa Graça. —Lyanna a cumprimentou com educação.

—Como você vai? Se recuperou do mal estar de ontem? —A Rainha perguntou e colocou a mão na barriga de Lyanna, que detestou o toque. Apenas Aemond podia fazer aquilo a hora que quisesse.

Aemond, Storm e Nymeria.

—Me recuperei bem. —Lyanna respondeu.

—Fico satisfeita. —Alicent respondeu. —Venha, quero tomar um chá com você.

"Ué? Essa senhora está parecendo uma biruta que fica nos portos, muda de direção dependendo do vento."

—Agradeço imensamente, Vossa Graça, mas amanheci com enjoos e ia me recolher. —Lyanna mentiu. —O Grande Meistre me orientou ficar em repouso quando esse mal estar não melhorasse.

—Entendi. —Alicent respondeu. —Espero que se recupere a tempo de tomarmos o chá da tarde juntas. Podemos ir até o Septo antes ou depois.

"Francamente..." Lyanna se limitou a pensar.

—Obrigada pelo convite, Rainha. Se eu me sentir melhor, procuro a senhora. —Lyanna forçou um sorriso e saiu dali, caminhando para o quarto.

Como Storm e Nymeria não estavam lá, Lyanna supôs que eles estivessem se aventurando pelo castelo e suas passagens secretas e que logo apareceriam. Então, ela decidiu se deitar um pouco, já que tinha inventado uma desculpa para não se encontrar com Alicent.

Lyanna se acomodou no sofá e fechou os olhos, adormecendo sem muita dificuldade.

O cheiro de mato fresco invadiu as narinas de Lyanna, que sentiu aquele cheiro com muito mais força, como se o aroma estivesse muito concentrado. Ela corria animada e notou que estava na pele de Storm quando viu Nymeria na mesma altura que ela. Eles estavam fora da Fortaleza Vermelha e Lyanna arriscaria que estava quase na Floresta do Rei.

Fogo, Gelo, Sangue - Aemond Targaryen (CONCLUÍDA)Where stories live. Discover now