Luthors e seus mistérios

581 133 34
                                    

Não desistam de mim, eu sei o que estou fazendo!

Boa leitura!

Parte IV
Noite em que Supergirl e Superman são mortos.

Gotham estava um caos, muito mais do que costumava ser. Prédios despedaçados, carros pegando fogo e um silencio estritamente suspeito; a ausência de moradores de ruas era o que ninguém jamais  achou que aconteceria.

Todos tinham medo até de olhar para fora de suas janelas.

Vale lembrar que tanto Metrópolis quanto Smallville se encontravam naquele mesmo caos, naquele mesmo luto.

Algumas das cidades mais barulhentas, se encontravam no mais perdido silêncio de incertezas. Mas foi em Bristol que algo diferente aconteceu e mudou totalmente as percepções de grandes físicos da história do mundo.

Quando o portal de energia vibracional surgiu e um corpo alto passou por ele e pisou naquele tempo, a realidade havia sido totalmente alterada.

Vejam só: A hipótese da viagem no tempo se refere ao conceito de mover-se para trás e/ou para frente através de pontos diferentes no tempo em um modo análogo à mobilidade pelo espaço-tempo. Algumas interpretações de viagem no tempo sugerem a possibilidade de viajar através de realidades paralelas. A possibilidade real de uma viagem no tempo era, hoje em dia, praticamente nula do ponto de vista prático, devido ao fato de que as partes responsáveis pela descoberta de meios para se efetuar uma viagem temporal não terem conseguido ainda produzir a suposta tecnologia capaz de possibilitar (ou resistir) a viagem. No entanto, a viagem no tempo é teoricamente possível, embora ainda não exista a tecnologia necessária para tal.

Pelo menos, para pessoas comuns como você e eu...

Atualmente, os físicos estão convencidos de que as viagens no tempo são muito improváveis. Esta crença é o resultado da aplicação da Navalha de Occam. Qualquer teoria que permita viagens no tempo teria que resolver os problemas relacionados com causalidade, e na ausência de provas experimentais que demonstrem que as viagens do tempo são possíveis, é mais simples, do ponto de vista teórico, supor que não são.

De fato, Stephen Hawking teria sugerido que a ausência de turistas vindos do futuro é um excelente argumento contra a existência de viagens no tempo, mas talvez façamos parte de uma realidade que não converge para um futuro onde haja viagens no tempo, por isso não vemos 'turistas temporais'. Em outras realidades paralelas, onde haja futuros que convergem para tecnologias de viagem no tempo, os 'turistas temporais' serão vistos.

Outra hipótese seria a de que, concordando com Stephen Hawking, a máquina do tempo ainda não foi inventada e os turistas só podem retroceder no tempo até a data da ativação de tal máquina. No entanto, existem soluções da Teoria Geral da Relatividade de Einstein que permitem viagens no tempo, porém apenas para o futuro (como a famosa solução encontrada por Kurt Gödel), todavia, algumas destas soluções exigem que o universo tenha características que não parece ter. Se fosse possível viajar mais rápido que a luz, então, de acordo com a teoria da relatividade, as viagens no tempo para o passado seriam realmente possíveis.

Outra possibilidade sendo a quantidade de energia requerida muito grande, mesmo para transportar um simples elétron, seria necessário que ele se deslocasse a velocidade da luz; o que equivale a massa de uma estrela. Para objetos maiores é impossível, pois manter uma passagem de um metro de diâmetro aberta por um intervalo de frações de segundo requer aproximadamente a energia de 10 bilhões de estrelas concentrada em um ponto com o diâmetro de uma pepita de Planck no mesmo intervalo de tempo.

The Luthor's - Supercorp Onde as histórias ganham vida. Descobre agora