capítulo 7

99 13 10
                                    

Capítulo 7

...

Anne.

Voltamos juntamente com meu paciente para casa, Senhor Jonas novamente tentava conversar com o filho, buscando uma reação.

-- Anne, eu vou descansar um pouco, estou com bastante dor de cabeça e caso o Fernando precise de alguma coisa você bate lá na porta do meu quarto tá bom?. -- é a primeira porta do segundo andar, qualquer coisa me chama. Juliana disse, subindo as escadas com as mãos na cabeça.

-- Aonde vocês foram?. Geraldo entrou na sala, fazendo o questionamento

-- assuntos de família, não te dizem respeito. Senhor Jonas declarou, o desdém refletido na voz.

-- nesse caso me diz respeito Sim, Jonas!.

-- eu vou levar o Fernando, deixar vocês conversarem mais à vontade, Com licença. Não queria ouvir discussões aquela hora da tarde, então, fui com Fernando até o quarto.

-- O que você achou do dia de hoje?. -- gostou de ter conhecido seu filho?. -- o que você sentiu, ao reencontrar a Sandra?. Tentei conversar com ele, À Espera de um sim, ou um não, ou até mesmo um simples balançar de cabeça positivo ou negativo.

-- bom, Pelo menos eu espero que hoje você durma bem, Me preocupei ontem.

...

Se alguém deixasse Fernando sentado em uma cadeira, em frente a uma mesa segurando um copo de água, por três dias. Quando a pessoa voltasse ele ainda estaria da mesma forma ao qual fora deixado.

Em alguns momentos, com ele sentado na cadeira de rodas, levantava suas mãos um pouco, em outros, colocava ambas em seu colo.

Sempre pedindo licença antes de fazer Tais exercícios, virava seu rosto para um lado depois para o outro, levantando sua cabeça em alguns momentos depois abaixando.

ainda que alessandro e kate fizessem o trabalho pesado com a fisioterapia, as mudanças de decúbito eram necessárias.

Na manhã que se seguiu, Alessandra passou toda conosco

Ela, que Estava cursando teatro deu voz a Dom Manuel, o Rei de Portugal durante a leitura do livro no mar das Trevas.

Melhor do que a representação de Dom Manuel, foi a voz que Alessandra deu a pedras negras, Feiticeiro e vilão do livro.

Eu me esforçava para dar a melhor interpretação de Pedro Álvares Cabral possível, com o intuito de entreter Fernando.

Provavelmente, a melhor leitura era feita por Alessandra, que além de fazer muito bem as vozes dos personagens era uma ótima narradora.

-- então, paizinho?. -- o senhor gostou?. Alessandra perguntou com um sorriso de orelha a orelha.

As duas estávamos extremamente satisfeitas com a leitura, esperando a reciprocidade da parte de Fernando.

-- você interpreta muito bem, seu sarcasmo me deu medo de verdade!. Minhas palavras fizeram ela entrar em uma crise de riso compulsiva.

-- você acha mesmo?. -- sempre quando estiver em casa, quando for ler para ele me chame, eu venho aqui e leio com você.

Alessandra deu um beijo no rosto do pai, o olhar daquela menina carregava uma dor e saudade Fora do Comum, me fazendo querer abraçá-la e acolhê-la.

Me questionei se Fernanda deu apoio à filha durante todos aqueles anos, cuidando de seu coraçãozinho para que não sofresse tanto pelo pai.

por mais que fernanda tenha esperado um tempo considerável para casar-se novamente, de acordo com juliana renato começou a morar no apartamento mesmo durante o processo de divórcio, assim que o primeiro marido da atual esposa deixou o local

porto seguro.Where stories live. Discover now