devo voltar?

14 3 0
                                    

Ban ainda esperava Jeovan aparecer pela sala desde que recebeu a ligação de Elena avisando sobre o especial dia deles de filmes ao qual Ban ainda tentava entender do que se tratava. Ele ouve alguém bater na porta da frente já sabendo quem poderia ser se dispondo a se levantar do sofá para atender a visita.

– Oi Ban. – Comprimenta Elena entrando na casa à procura de Jeovan que finalmente saía do quarto.

– Que bom que chegou! Vou só fazer a pipoca pra gente assistir. – Avisa Jeovan depois de abraça-lá indo correndo para a cozinha fazer pipoca para noite de filmes.

– Ah... Ban você quer me ajudar a procurar o filme em algum streaming? – Pergunta Elena pra quebrar o silêncio entre os dois. Ban nem sabia do que ela falava só balançava interessado.

Ambos vão para o sofá sentar a frente da TV da sala. Como de costume Ban se impressionava ao ver aquela enorme tela ligada ascendendo todo o seu rosto.

– Você e o Jeovan já parecem ser bastante amigos, e isso em apenas um dia. – Comentava Elena enquanto mexia no controle remoto da TV escolhendo algo para os três assistirem.

– Parece? Fico feliz! Gosto muito do Jeovan! – Diz Ban com sinceridade.

– Hmm... Então Ban... Enquanto eu vinha pra casa do Jeovan descendo a rua, acabei me deparando com um cara, parecia com você, e pelo que o Jeovan me disse você sofreu de um naufrágio junto com o seu pai e seu irmão, esse cara tava justamente procurando o irmão mais novo dele, me atrevi a perguntar pro Glover (Nome do cara) o nome do irmão dele e a ficha veio, Ban, ou seja você. – Elena ainda focava na TV mesmo com aquela conversa deixando Ban nervoso ao seu lado.

– E você contou aonde eu estava? – Pergunta Ban tentando manter a calma.

– Não, eu não sou de me envolver em casos de família, só achei que devia saber que ele está atrás de você. – Diz Elena deixando Ban mal ao saber que seu irmão estava lá fora o procurando.

– Não demorou tanto né!? Acho que foi pela manteiga. – Jeovan chegava no sofá sentando entre Elena e Ban com um balde de pipoca amanteigada para os três.

– Pensei na gente assistir "Como eu era antes de você" ou "Depois do universo". – Sujere Elena com ânimo.

– Justo romance? Eu pensei num "A noite dos mortos-vivos". – Sujere Jeovan.

– Terror de novo não Jeo, o Ban concorda com o romance né? – Pergunta Elena a Ban esperando rapidamente a sua resposta.

– É acho melhor! – Concorda Ban se sentindo pressionado.

– Okay... Se a maioria concorda. – Diz Jeovan aceitando a decisão. Elena logo coloca o filme pegando um pouco de pipoca para comer.

A mente de Ban nem se concentrava em olhar a tela, sua mente se preocupava em sua família, tinha medo que seu irmão o encontrasse. Simplesmente sabia que nunca mais voltaria para a superfície novamente, nunca mais veria Jeovan novamente. Não era isso que ele queria mais não podia preocupar mais o seu irmão ou o seu pai. Ban se levanta do sofá já decidido ao que devia fazer, ele corre para o quarto chamando a atenção de Jeovan que o segue preocupado.

– O quê tá fazendo? – Pergunta Jeovan entrando em seu quarto confuso ao ver Ban tentando sair pela janela.

– Eu... Pensei muito e acho que tá na hora de voltar pro oceano. Se eu sair durante a noite é melhor pra não ser percebido. Quando eu chegasse na praia eu deixaria as roupas que me deu para trás na chance de você pega-lás de volta. – Diz Ban.

– Se deixasse na praia alguém roubaria, mais não seria isso que me deixaria triste e sim o caso de você ir embora sem se despedir de mim! – Reclama Jeovan abaixando a cabeça irritado.

Acima Do Oceano [Concluído]Where stories live. Discover now