vasto oceano

9 2 0
                                    

Podia ser tudo um sonho mais Ban sentia água pelo seu corpo, era como se já tinha esquecido a sensação que sentiu por toda a sua vida. Ele abre os olhos, vendo peixes de variáveis cores passarem por cima de seus olhos, respirando fundo, levanta sua cabeça enconstada em um rocha no fundo do mar, estava em casa.

– O que está fazendo? – Perguntava Glover seu irmão mais velho nadando para perto de sí.

– Só estou pensativo! Não posso? – Pergunta Ban com resmungos.

– Sei que tá chateado, mais o que você fez foi perigoso, podia ser pego na superfície. – Exclama Glover sentando ao lado de Ban.

– Eu não fui pego, só quero conhecer outros cantos fora desse oceano, experimentar coisas novas já que nós não saímos  de onde moramos por medo. – Reclama Ban se elevando com suas vontades de explorar.

– O MEDO É O QUE MANTÉM A GENTE VIVO! – Grita Berilo seu pai chegando do nada entre ele e Glover.

– Nem sempre precisamos ter medo pai, nem todos os humanos são ruins. – Diz Ban enfrentando seu pai.

– Pode dizer isso com certeza? Na primeira oportunidade que descobrirem o que você realmente é, eles te enfiam um arpão entre suas guelras. Esses humanos tem medo do que é novo, eles massacram você. – Reclama o tritão repreedendo Ban que abaixa a cabeça sem saber o que falar.

– Vamos partir amanhã, de preferência pra um lugar sem recifes, praias e principalmente humanos por perto. – Avisa o pai aos filhos saindo em seguida.

– O pai só quer proteger a gente, sabe que ele tem medo de nos perder também. Além do mais, tá um pouco perigoso por aqui nesses dias desde que os peixes começaram a aparecer atrás de comida, com isso vem os predadores. – Avisa Glover.

– A gente pode ter outras opções de escape. – Ban insistia em subir pra superfície.

– Para de insistir Ban, sabe que não dá. Eu percebo bem rápido, vi um pouco enquanto estávamos lá em cima, sei que gosta daquele humano que te ajudou, é difícil não notar, você é muito ruim em disfarçar. Por favor, esqueça ele. – Pede Glover também saindo deixando Ban sozinho novamente.

Ban já estava confuso o suficiente, ter que largar tudo, esquecer o que viveu, ele só queria ver Jeovan novamente. Sua cabeça queria explodia naquele vasto oceano, aquilo pra ele parecia doer mais que um arpão em seu corpo. Ir embora e saber que nunca mais teria a chance de ver Jeovan de novo

Acima Do Oceano [Concluído]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora