Extra 02

194 37 22
                                    

Valentina Miller (Valentim Miller)

Suspirei sentada na mesa de jantar com os meus tios e Vinícius. Eu havia voltado para casa ontem com Vini, e nossas férias tinham começado. Eu estava muito ansiosa para o acampamento na segunda e até mesmo já tinha feito metade das minhas malas. Me servi com a carne colocando o guardanapo no meu colo. Meus tios estavam em casa e Benjamin não pode vir ontem à noite, seria nossa primeiras férias juntos, me sentia muito animada. Ele disse que já tinha falado com Mina e ela queria que fossemos juntas para o shopping e ao salão. Eu nunca tinha ido a um salão, nem saído para comprar roupas com alguém. Pensar que eu iria sair com Mina e ter novos encontros com Benjamin deixava meu coração acelerado e eu me encontrava muito ansiosa para tudo.

Antes de voltar para casa, ele chegou com um novo ursinho no dormitório falando que achou o senhor ursinho muito sozinho. Eu fiquei tão feliz que tinha até vesti um vestido de noiva na senhora ursinho. Trouxe eles para casa dentro da mala e os guardei dentro do guarda roupas, junto aos outros presentes que Benjamin havia me dado. Ele sempre estava me dando coisinhas novas, e até comprou de uma menina que estava vendendo na sala, um brilho labial de morango para mim e falou que combinava comigo. Benjamin me deixava muito envergonhada, mas eu sempre ficava muito feliz.

Porém, a verdade era que ele estava comendo o brilho todo, porque toda vez que eu usava ele tirava, me beijando. Isso me deixava tímida, principalmente quando ele dava desculpas que era porque tinha um gosto bom. Eu sentia que iria morrer de vergonha.

— Eu vou passar três dias em um acampamento da escola — falei olhando para meus tios enquanto jantávamos.

— Acampamento? — minha tia perguntou e eu afirmei com a cabeça sorrindo pequeno.

— Sim, Vini assinou minha documentação.

Olhei para Vinícius, ele suspirou comendo em silêncio, abaixei os olhos e entrelacei os dedos no meu colo. Meus tios eram sempre assim, não importava o que contávamos, nem quanto felizes estávamos, eles nunca esboçavam reação alguma. Coloquei uma mecha atrás da orelha antes de voltar para o meu jantar. Levantei os olhos quando meu tio limpou a garganta antes de levar um guardanapo para os lábios. Ele já estava pronto para seu turno da noite e uma arma estava travada na sua cintura; ele era delegado e seus turnos de trabalho eram sempre longos.

— De qualquer forma, não estarei aqui esses dias, sua tia também fará uma viagem amanhã. — Juntei as sobrancelhas olhando para eles dois.

— M-mas é aniversário do Vini... — murmurei e olhei para Vinícius, ele tirou o guardanapo do colo colocando-o sobre a mesa.

— Com licença. — Suspirei quando Vinícius disse antes de se levantar e sair da sala de jantar. Comprimi os lábios tirando meu guardanapo e colocando sobre a mesa.

— Com licença — falei me levantando também.

— Valentim. — Arfei quando minha tia me chamou, olhei para ela, entrelaçando as mãos na frente do corpo. — Que tipo de meias são essas? — Engoli em seco olhando para meus pés, com minhas meias rosas, encolhi os ombros, pisando no meu pés com o outro.

— É-é que o chão está frio — sussurrei, olhei para ela, quando sua sobrancelha se levantou e seus olhos ficaram duros.

— O que conversamos sobre esses tipos de roupas? — Apertei os lábios, sentindo meus olhos lacrimejarem.

— Q-que não posso usar — murmurei descendo o olhar para o chão.

— Tire elas, e deixe no móvel — ela disse e eu arfei levantando os olhos, juntei as sobrancelhas sentindo meu coração acelerar. Ben havia me dado elas.

Butterfly: Casulo de OuroWhere stories live. Discover now