🖼️

29 3 0
                                    

[06/2021 - 16:40h]

|Seul|

As portas do elevador que levavam o grupo de amigos ao quinto andar se abriu e sem pressa alguma, saíram em fila, pois não estavam sozinhos no elevador.

Estranharam assim que se encontraram em um corredor extenso, as pessoas que estavam a frente e atrás dos amigos murmuravam confusos, também não entendendo o porquê de estarem ali e não na última exposição do dia.

Arte Imersiva.

O trio, Jimin, Lalisa e Jeongguk andava um atrás do outro de mãos dadas, pois o corredor além de ser cumprido estava bem escuro; enquanto os outros quatro ansiavam pela curiosidade e pressa de chegar no final daquele corredor.

Foi um alívio quando conseguiram enxergar a luz no fim do corredor, até mesmo as outras pessoas em volta suspiraram enquanto algumas agradeciam por não ter demorado tanto.

Quando passaram pela porta piscaram os olhos algumas vezes seguidas para enfim suspiraram em excitação ao serem surpreendidos por cores, formas e principalmente a força das pinturas do holandês Vincent Van Gogh, que de tal forma eram instigantes e profundas em suas sentimentalidades, como se estivessem de fato vivas - Como se pudessem entrar e caminhar por entre as pinceladas do mestre pós-impressionista.

A fantasia de Jimin e Jeongguk se tornou real, ao menos em formato digital.

Caminhavam animados e com grandes sorrisos em suas faces, lado a lado, admirando a grande exposição imersiva de Van Gogh, na qual pensavam que o visitante era de fato "abraçado" pela obra do pintor por todos os lados - Como se estivessem efetivamente entre girassóis, ou sob a luz da noite estrelada.

- É dividido em dois espaços, com a projeção de obras cobrindo todas as paredes, pisos e tetos. - Um homem explicava enquanto andava com um grupo de adolescentes.

- Me contaram que aqui conta com cento e quarenta projetores de vídeo, cinquenta caixas de som em mais de três mil imagens cobrindo os mais de mil metros quadrados do andar. - Nayeon comentou andando mais a frente.

- Sensacional. - Falaram Jimin e Jeongguk juntos.

Lalisa que até então animou-se quando enfim reconheceu alguma coisa que aprendera na escola, puxou Yoongi e Nayeon junto de si para uma das maiores telas digitais do lugar.

Os três colegas sorriam admirando a obra Lírios, de mil oitocentos e oitenta e nove do artista. A obra insinuava a influência da arte japonesa do século XVII. O uso dos contornos negros é um elemento típico dessa arte e reforça o poder expressivo da pintura.

Dando uma pequena e curta explicação da pintura, as flores ocupam todo o espaço pictórico, em uma perspectiva frontal, como uma fotografia. As linhas onduladas predominam na composição e os tons complementares - Verdes e malvas, acompanhados de laranjas e amarelos - criam uma espetacular riqueza cromática e de luz.

- Que milagre! Você conhece algo apresentado aqui.

- Yoongi, deixe ela! - Jimin esbarrou no ombro alheio de propósito. - E então Lisa, de onde você conhece essa obra?

- Podemos dizer que eu não era muito de prestar atenção nos trabalhos da escola, mas assim que coloquei os olhos nessa pintura, quis aprender mais... Não só sobre ela, mas também sobre o Van Gogh e suas outras obras.

- Sempre muito dedicada.

- Yoongi!

- Deixe ele Nay, eu não ligo. - Revirou os olhos voltando a atenção na tela. - Enfim, eu passei o resto do ano estudando sobre ele e o quanto mais lia e aprendia, mais me via apaixonada. Sendo sincera, amo a história dele, mesmo ele sendo...

I Will Be Here Waiting For YouHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin