🤧

50 7 3
                                    

[06/2021 - 19:38h]

Após Yoongi pagar pelos sorvetes, saíram do shopping e no caminho Jeongguk acabou deixando o sorvete cair, o que o deixou levemente irritado, enquanto Yoongi apenas riu de sua situação, mas mal sabia ele que Jeongguk simplesmente esbarraria em si, fazendo o seu sorvete cair enquanto ainda ria.

A expressão tediosa no rosto de Yoongi fez com que Jeongguk soltasse risadas altas e bem escandalosas, fazendo por um momento Yoongi sorrir admirando o garoto quase cair no chão.

Por sorte havia uma sorveteria aberta perto da praça onde estavam; compraram outro sorvete e sentaram-se em um dos bancos da praça. O céu escuro e repleto de estrelas se fazia presente, fazendo com que Yoongi e Jeongguk parassem de conversar por um momento apenas para admirar o céu.

Yoongi já tendo terminado, olhava em volta as poucas crianças com seus filhos e alguns casais andando de mãos dadas pelo parque pouco iluminado, até Jeongguk o chamar a atenção lhe oferecendo um pouco do sorvete e se desculpando por ter derrubado o anterior de propósito.

O mais velho entre eles achava que era o momento perfeito para, talvez, enfim, se declarar ou apenas conversar com Jeongguk para saber o que o mais novo pensava sobre relacionamentos. Mas Yoongi prometeu a si mesmo que começaria com um assunto comum.

- E então, como vai o trabalho?

- Vai bem. Trabalhar com marketing não é de todo mal. Hoje finalmente peguei minhas férias.

- Férias?

- É, eu... Preciso de um tempo do meu trabalho. Tenho que resolver algumas coisas. E o seu?

- Estressante, mas, eu aguento porque gosto e muito.

- Ser professor de música não te esgota, não?

- Quando você está lá porque quer, não. - Encarou Jeongguk e sorriu fechado. - Eu amo o que faço. Dar aulas de música, me faz não perder a cabeça.

- Poético. Concordo com você, sobre fazer o que gosta.

- Você gosta do que faz?

- Em parte, sim, já que não faz a minha vida ficar muito monótona. - Suspirou pesadamente. - Ultimamente, eu tenho caído na rotina e isso tem afetado o meu psicológico... Ou seja, sem criatividade.

- Tenho quase certeza que se eu não tivesse te chamado para almoçar, você estaria vendo qualquer porcaria na televisão!

- Pode apostar que sim. - Jeongguk sorriu mostrando os dentinhos salientes e levantou a cabeça olhando o céu. - Olha só como a noite está linda... Apesar do dia ter sido bem aleatório, muito obrigado, Yoon. Obrigado, por me trazer até aqui.

- Não me agradeça, a noite ainda não terminou. E, se quer sair da rotina... Olha, tem vários modos! Por exemplo, já tentou sair com alguém?

- Eu não estou aqui com você?

- Está, mas... Eu quis dizer, sair com alguém de um modo diferente. Tipo, um namorado. - A expressão calma do Jeon se tornou perdida. - Ter alguém para te tirar da rotina não seria ótimo?

- Não quero ter que ficar sofrendo por um amor que não liga para mim, que não gosta de mim da mesma forma que eu gosto... - Respondeu, lembrando de Taehyung repentinamente. - Que não me conte as coisas!

- Tenho certeza que qualquer pessoa racional corresponderia a você... Até mesmo eu. A quanto tempo você não se olha no espelho, hein? - Yoongi perguntou, rindo baixinho. - É inteligente, um ótimo ouvinte, é especial e compreensivo. - Jeongguk sorriu fechado, sentindo as bochechas quentes. - Você é uma pessoa incrível, Jeongguk! Apenas não tenha medo de entrar em outro relacionamento porque um deu errado.

- Não foi só um, já estão vacilando comigo faz tempo. Primeiro o Taehyung, depois o Jackson... Estou começando a achar que eu tenho dedo podre para homem.

- Faz quanto tempo desde que você e o Taehyung se separaram?

- Quatro anos. Eu já tinha vinte e quatro. Eu nunca tive tanta certeza sobre o nosso término. Na hora eu só consegui ficar parado, segurando a caixinha com as alianças, enquanto via ele sair correndo... - Jeongguk revelou sorrindo pequeno percebendo os olhos cheios de pena de Yoongi direcionados para si. - Você tem sorte de eu já estar acostumado a receber olhares assim quando conto sobre isso...

- Eu sinto muito, Jeongguk...

- Não sinta, não foi culpa sua.

- Nem sua, eu aposto.

- Não foi tão ruim assim... - Descansou as mãos ansiosas no colo. - O lado bom dele ter me deixado plantado naquela doceria, foi que eu perdi a timidez. Eu mudei muito nesses quatro anos. Essa é uma daquelas lembranças que quando você olha para trás... - Encarou Yoongi e sorriu. - Você ri. Eu faço isso sempre que lembro.

- Entendo. Mas você está-

- Eu já superei, Yoongi, já... - Suspirou pesadamente. - Já passou. Até voltamos a nos falar.

- E como estão as coisas?

- No começo eu estava irritado, porque ele me chamou para conversar como se ainda fôssemos... Aquela dupla de antes. Eu o tratava com um certo desprezo, mas isso não durou muito. - Riu baixinho, mordiscando o lábio inferior. - O Taehyung é a pessoa mais carismática que você vai conhecer na sua vida e ele tem o poder de deixar as coisas melhores. Ele me fez esquecer completamente do que aconteceu e passamos a nos falar todos os dias.

- Devem ser bem íntimos.

- Sempre fomos. Eu não achei que voltaríamos a ser o que somos hoje um com o outro, mas voltamos. Eu sinto que mesmo depois de tudo, o Taehyung sempre vai ser uma peça muito importante na minha vida... Antes de mais nada, ele era meu melhor amigo. Sempre esteve comigo, ali do meu lado, sempre alegrando os meus dias! Me dizendo que eu era capaz de tudo...

Virado para frente, onde conseguia ter a visão completa da praça, Jeongguk sorria radiante conseguindo lembrar das vezes em que estava com Taehyung. Eram momentos atrapalhados, engraçados, constrangedores, divertidos, românticos e até mesmo pervertidos demais.

Os acontecimentos passados sobre o término, pareciam não existir mais assim que Taehyung lhe vinha à mente. A raiva e tristeza que pesava na mente e coração de Jeongguk ao lembrar do amigo, não existia mais, dando lugar a saudade e felicidade ao imaginar Taehyung bem à sua frente.

Por um momento, o mundo havia parado para Jeongguk, que fechou os olhos ainda sustentando o sorriso leve nos lábios cor de pêssego e sem precisar fazer muita coisa, sentiu-se voltar para o tempo em que Taehyung lhe estendia a mão e sorria para si, lhe convidando para mais uma aventura.

I Will Be Here Waiting For YouWhere stories live. Discover now