Capítulo 12 - Festival de Outono

72 14 31
                                    

Tradução e edição feitas por Linest

🏵️

Qi Yunruo esperou muito tempo pelo regresso de Su Ge, esperou até que o grunhido do seu estômago se tornasse ainda mais audível. Juntamente com o fato de não ter comido algo à tarde, dizer que ele se sentia exausto não seria uma mentira.

Li Chen estava naquele momento discutindo com os seus conselheiros. O fato de Qi Yunruo ainda estar à espera tinha passado pela cabeça de Su Ge. Ao chegar à câmara principal, eles ficaram ali parados, surpresos com a presença do jovem. Su Ge reagiu rapidamente: "O jovem Mestre pequeno Qi ainda quer comer?"

Qi Yunruo acenou com a cabeça. Com um sorriso, Su Ge foi preparar o jantar.

Assim que Li Chen se sentou, uma serva trouxe uma bacia de água quente. Ele lavou o rosto e disse: "Para além do que Su Ge pedir, acrescente alguns pratos extras para estes senhores."

"Sim, Senhor."

Com mãos limpas e secas, Qi Yunruo fez o seu caminho para se sentar em um lado solitário na mesa. Com o canto de olho ele observou Li Chen. Fadiga era visível no seu rosto enquanto o homem se encostava ao encosto da sua cadeira.

"Vou ajudá-lo a trocar de roupa." disse Qi Yunruo.

"Muito bem." Li Chen levantou-se e andou até a câmara interior, o jovem o seguiu. As servas prepararam suas leves túnicas de algodão. Por um momento, Qi Yunruo olhou para o homem diante dele enquanto estava de pé ao seu lado. Depois ajoelhou-se ao chão para o ajudar a tirar as botas, trocando-as por sandálias de pano.

"Veio à minha procura?"

Ao som da sua voz, Qi Yunruo olhou para cima: "Sim, para pedir por sua chave da câmara onde está o tesouro."

Li Chen pensou durante algum tempo sobre o que Qi Niqun tinha dito anteriormente. Sobre o assunto relativo à gestão da propriedade por Qi Yunruo. Um sorriso repentinamente desabrochou nos seus lábios: "Como está tudo até agora?"

Ele disse-lhe a mesma coisa que havia dito ao Su Ge: "Apesar de ser muito trabalho, é divertido."

O sorriso de Li Chen cresceu à medida que ele observava Qi Yunruo. Os olhos dos jovens brilhavam de alegria. O seu entusiasmo aparente.

Quando voltaram para a mesa no exterior, Li Chen já sentia como se o estresse e a pressão que antes pesavam sobre ele tivessem diminuído. Depois reparou nos pratos colocados sobre a mesa.

"Porque não há tiras de rabanete?"

Su Ge sorriu amargamente: "Atualmente Sua Alteza, a Princesa Consorte e a Consorte Secundária Wei são ambas apaixonadas por este prato, elas tem pedido ele durante as três refeições do dia. Por esta razão, os cozinheiros concentram-se em preparar este prato para as residências delas. Este escravo já instruiu os responsáveis que, a partir de amanhã, devem comprar mais rabanetes para as tiras.”

Rápido como um relâmpago, Qi Yunruo disse: "Eu também gosto deste prato."

Li Chen acenou com a cabeça. O fato de as duas mulheres estarem grávidas deu-lhe alegria. Quanto mais crianças, maior é a sua fortuna. Ele esperava que os seus filhos crescessem e se tornassem homens excepcionais. Que ele veria as suas belas filhas casarem em famílias notáveis.

Ele olhou para o seu companheiro Notou que o apetite do outro era grande. Maior do que aquele que Li Chen tinha visto no Qi Yunruo do passado.

Su Ge ficou ao lado deles, expressão sutil ao assistir os dois. Nessa altura, Li Chen não havia passado a noite no quarto de Qi Yunruo, e após ter o mudado de pátio, Li Chen também não o visitou. No entanto, as suas interações pareciam apontar para uma relação mais íntima.

Fei Pin Ying Qiang [PT-BR]Where stories live. Discover now