Capítulo 13 - Mingau de Lótus

73 15 28
                                    

Tradução e edição feitas por Linest

🏵️

O casamento do Príncipe Qing estava previsto para acontecer após o Festival de Outono.

Durante o segundo mês de administração da propriedade de Qi Yunruo, ele se esforçou para se preparar para este evento. A propriedade do príncipe não tinha um precedente para o envio de presentes de casamento à família imperial. Como tal, Qi Yunruo procurou os registros que retratavam o que o príncipe Jing tinha dado para Li Chen em seu casamento. Ele usou isso como referência, adicionando alguns itens, removendo outros. Editou a lista de presentes muitas vezes, antes de se preparar para deixar Li Chen olhar e aprovar os presentes.

Como Qi Yunruo nunca consultou a Ama Song sobre qualquer decisão, a velha mulher vivia furiosa. Apesar disso, ele prosseguiu como se não ouvisse nenhuma das queixas dela, concentrando-se apenas nas suas responsabilidades. Agora que Qi Niqun tinha emprestado a Babá Song, a velha mulher não podia voltar com frequência ao Pátio Méi para se queixar com a sua senhora. Isso a fez se sentir impotente. O ato de enviar presentes ao casamento do Príncipe Qing foi uma tarefa importante. Ela não acreditava que Qi Yunruo era capaz de lidar com a responsabilidade sozinho.

Apenas espere até Sua Alteza, a Princesa, o repreender. Então veremos se ainda irá se recusar a procurar por essa velha Ama. Hmph!

Na Casa com Vista para o Lago, a criada encarregada de entregar mensagens e notícias externas era Yuzhi. O encarregado do interior do Pátio era Lulan. Ela preparou a comida e bebida de Qi Yunruo e serviu-o nas suas refeições, entre outras coisas. Dito isto, a Ama Song tenta convencer Liusu a lidar com Lulan. No entanto, Lulan não era uma funcionária comum. Era funcionária do sexto escalão do palácio imperial. Embora a Babá Song acreditasse que a sua própria idade era um fator superior em quesito de experiência, ela não se atrevia a ir contra a outra criada sem motivos. Muito menos Liusu o faria.

Liusu estava atualmente trabalhando dentro da Casa com Vista para o lago. Seu trabalho era ensinar as criadas mais novas de categoria inferior. Originalmente, Liusu teve pena do seu mestre, ela também não era tão competente como Lulan nas suas funções. Com o passar do tempo, ela se sentiu menos capaz de competir com a sua colega.

Tirando proveito disso, a Ama Song disse: "Jovem, sua posição de atender facilmente o mestre não te garante uma vantagem. De volta à nossa antiga casa, cada uma de nós, oito criadas com o nome Liu, éramos as mais capazes. Atender ao Terceiro jovem mestre deve ter te enganado. As suas responsabilidades atuais não são as de uma jovem criada de primeira categoria."

O embaraço pintou as bochechas de Liusu de vermelho: "A ama não conhece o meu sofrimento. O meu mestre não confia em mim. O que posso fazer em relação a isso? Se o patrão se preocupasse apenas um pouco comigo, seria capaz de me levantar e competir com Lulan. Mas o mestre gosta muito dela. Portanto, não há nada que eu possa fazer."

"Se nada ocorrer, o mestre não mudará de opinião." As palavras da Ama Song não passavam de um mero murmúrio em sua orelha. "Mas se algo acontecer, então o mestre verá por si mesmo quem são, verdadeiramente, seus servos mais leais..."

O coração de Liusu estremeceu. Então ela não pôde deixar de considerar aquelas palavras. A Ama Song tinha razão. Nestes últimos dias, o seu mestre tinha ofendido muitos que ali viviam. Se isso causasse aborrecimento a Sua Alteza, Lulan já não poderia mais servir com tanta dedicação a ele. No entanto, Liusu ainda lá estaria, e ela seria leal e trabalharia diligentemente por Qi Yunruo.

Hoje, Li Chen estava descansando. Sendo assim, Qi Yunruo fez uma viagem ao pátio, trazendo a lista de presentes de casamento para ele verificar.

Fei Pin Ying Qiang [PT-BR]Onde histórias criam vida. Descubra agora