Capítulo 6 - O pátio interno

210 30 21
                                    

Tradução e edição feitas por Linest

🏵️

No início da manhã, Liubai carregou um grande pacote de livros para a suíte de Qi Yunruo. Ele ainda não estava totalmente acordado. Para deixá-lo um tanto apresentável, Liusu enxugou as manchas no seu rosto quando o mestre mais novo se sentou na cama.

“Copiar escrituras?”

Um sorriso apareceu nos lábios de Liubai: "Exatamente. Sua Alteza, a Princesa consorte, deve se preparar para o aniversário da Imperatriz, e que melhor maneira de mostrar piedade filial do que as escrituras budistas em manuscrito? Para acumular boa sorte para Sua Alteza, alguns livros de escrituras foram preparados para serem usados ​​pelo terceiro jovem mestre. Depois de um tempo, apresentaremos essas cópias como sacrifícios em um templo.”

Ciente das implicações, Liusu sentiu a preocupação mordiscando seu peito. Ela olhou para seu mestre.

Mesmo assim, Qi Yunruo aceitou os livros das escrituras sem nenhum sinal de incômodo: “Agradeça a Princesa consorte por seu cuidado. E obrigado, irmã mais velha, Liubai, por entregar isso para mim.”

Liubai sorriu mais uma vez.

Assim que a outra criada saiu, Liusu colocou as mãos na cintura, ela estava raivosa: “Eu direi! Vou apenas ser direta e direi! A senhorita mais velha está chateada com você já faz um tempo."

Uma onda de desânimo adentrou o coração de Qi Yunruo. Ele se virou para Xiao Shan: “Informe ao irmão mais velho Ji que não posso ir hoje. É uma pena, pois ontem prometi ler com ele.”

Xiao Shan acenou com a cabeça e saiu. Enquanto isso, Liusu folheou as escrituras deixadas por Liubai, sua raiva quase palpável: “São tantos. Provavelmente levará de um a dois meses para terminar as cópias.”

Qi Yunruo se rendeu a seus pensamentos por um momento. Então ele ressurgiu e disse: "De qualquer maneira, ela me deu uma tarefa para fazer."

Foi sua mãe quem o ensinou a escrever. Uma pincelada de cada vez. Portanto, sua caligrafia carregava um toque feminino, embora ele próprio não notasse tal detalhe.

O Qi Yunruo do passado não prestou homenagem ou orou a Buda. Dito isso, ele ainda achava melhor cumprir sua tarefa com diligência e respeito. A primeira coisa que fez foi lavar as mãos. No entanto, quando estava prestes a começar a escrever, percebeu que não tinha pincéis ou uma pilha de papéis adequados.

Qi Yunruo sentiu o início de uma dor de cabeça tomando conta dele enquanto olhava na direção da câmara principal de Qi Niqun. Ela não gostaria que ele a incomodasse com uma coisa tão insignificante. Assim, Qi Yunruo olhou para Xiao Jiu e disse: “Vá até o irmão mais velho Ji e pegue emprestado papel e pincéis."

Xiao Jiu fez um som de reconhecimento e acenou com a cabeça.

Mas Liusu ficou chocada e obviamente não achou toda a situação tão natural: "Você está tentando deixar a Senhorita mais velha furiosa?"

Qi Yunruo disse: "Então certifique-se de manter sua viagem em segredo, Xiao Jiu, para que a Princesa consorte não fique sabendo."

Liusu retrucou: "Assim que nosso pessoal deixar a suíte, a Senhorita mais velha saberá."

Qi Yunruo sentiu sua dor de cabeça piorar: "Se eu soubesse que estava faltando suprimentos, teria dado essa tarefa a Xiao Shan antes de ela partir."

Ele não foi o único que sentiu como se sua cabeça estivesse se partindo. Ontem, Li Chen gastou muita energia pensando, quase terminando seu acúmulo de deveres em seu posto, a ponto de ter essa doença física. Sua dor de cabeça aumentava à medida que mais e mais pessoas vinham se aproximar dele. Portanto, ele tirou um dia de ausência hoje, descansando nos aposentos de Ji Huan.

Fei Pin Ying Qiang [PT-BR]Where stories live. Discover now