Capítulo 9 - O herói e a donzela

74 11 49
                                    

Tradução e edição feitas por Linest

🏵️

Ultimamente, os movimentos da Consorte Ji eram consideravelmente despreocupados. O receio de Qi Niqun, de que durante a sua gravidez a Consorte Ji lhe retirasse o privilégio de gerir a propriedade foram, no fim, desnecessário. Entretanto Li Chen continuou a visitar a Consorte Wei, fazendo com que a mulher brilhasse com alegria diante da atenção. Não era segredo que a Consorte Ji e a Consorte Wei, que viveram perto uma da outra durante muitos anos, não nutriam qualquer amizade entre si. Se uma recebesse mais favor do que a outra, essa rangeria os dentes em desgosto.

Dito isto, Qi Niqun sentia-se um pouco insatisfeita. Ultimamente, ela tinha tentado encontrar alguém na sua facção para a substituir em tarefas noturnas, mas nem uma única vez Li Chen aceitou qualquer uma das suas sugestões. De fato, ele buscou pela Consorte Wei, alguém com quem ela não tinha uma relação próxima. Mas Qi Niqun não estava com pressa. Ela planejava trazer a Consorte Wei lentamente para o seu lado.

Consorte Wei enviou a Qi Niqun um presente precioso, um lírio e um incenso calmante com fragrância de jasmim, utilizado para ajudar a ter um sono pacífico. Com um aroma ténue mas refrescante, o incenso era perfeito para ser colocado no quarto de uma mulher grávida. Anteriormente, o objeto tinha feito parte do dote da Consorte Wei. Ela própria só tinha duas caixas.

Qi Niqun acende o incenso. No dia seguinte, quando a Consorte Wei a visitou, ela mencionou a sua experiência com o presente para a outra mulher: "É realmente um bom incenso. Hoje em dia, todas as outras fragrâncias possuem um cheiro vulgar. Mas uma vez inalado este incenso, o desconforto desaparece. Até Sua Alteza elogiou o seu presente."

A Consorte Wei sorriu: "Que Vossa Alteza aprecia esta concubina é a minha fortuna."

O sorriso nos lábios da Consorte Ji, no entanto, não foi sincero: "Durante a gravidez desta concubina, por vezes não fui capaz de exercitar meu olfato. No futuro, se a Consorte Secundária Wei ficar grávida, ela entenderá o sofrimento da Consorte Princesa."

Como Qi Niqun estava à espera de uma criança, ela não tinha a paciência de lidar com as desavenças dos outros. Ela então rapidamente as dispensou.

Embora não se sentisse bem, constantemente vomitando e se sentindo incapaz de comer, o seu humor era muitas vezes decente. O fato dela não ter de ceder o direito de gerir a propriedade provou ser um grande fator em sua natureza mansa. Ela estudou o mapa da propriedade com calma. No final, Qi Niqun não tinha certeza para onde ela mudaria a residência de Qi Yunruo. A propriedade tinha dois grandes pátios vazios, e ambos estavam também situados em um bom local. Um estava perto tanto do Pátio Pintura de Lótus quanto do campo onde atores e músicos performaram. Porém ela planejava dar esta residência para o seu futuro filho. O outro pátio ficava perto do lago, o cenário de cortar a respiração, contudo, ela também não desejava que Qi Yunruo vivesse lá. Embora houvesse ainda três a quatro outras áreas vagas, algumas ainda não tinham sido renovadas ou tinham outros problemas que as tornavam inadequadas.

A última opção que restou foi um pequeno pátio. Infelizmente, era perto de Bela Floresta, a residência temporária de Ji Huan. Qi Niqun atirou o mapa para o chão com aborrecimento. Depois de um gole de chá de melão, ela disse: "Chame Qi Yunruo."

No momento da sua chegada, Qi Niqun riu e puxou para se sentar ao seu lado: "Agora que estou grávida, tenho muitas coisas para tratar. Já faz um tempo desde que nos vimos. Você esteve bem nestes últimos dias?"

"Sim. Nada aconteceu realmente."

Qi Niqun acenou com a cabeça: "Estou tentando encontrar um lugar adequado para que possa viver. Qual a sua preferência?"

Fei Pin Ying Qiang [PT-BR]Where stories live. Discover now