Capítulo 16 - Bebendo vinho de um rio que flui

43 12 5
                                    

Tradução e edição feitas por Linest

NOTAS FINAIS IMPORTANTES!!!

🏵️

Condessa Ji nasceu de uma família literária. No passado, o seu pai foi classificado em primeiro lugar nos exames imperiais. Mais tarde, tornou-se Delegado da Censura Imperial. Atualmente era o Grande Secretário* da Academia de Hanlin. Entre a comunidade literária, ele permaneceu claro e brilhante, um indivíduo justo. O marido da Senhora Wei era o Especialista em Vinho Sacrificial da Academia Imperial. O seu próprio nascimento, no entanto, não foi muito nobre. Ela tinha se casado com o Especialista Sacrificial de Vinhos Wei antes de ele deter este título. Após muitos anos, os dois ainda partilhavam um casamento harmonioso. Não havia concubinas na sua casa.

Em comparação com a condessa, as duas outras amantes possuíam uma origem humilde. No passado, elas não tinham qualquer ligação que garantisse vantagens. Por esta razão, saudavam-se cordialmente uma à outra. A condessa disse: "Vocês duas não precisam ser tão formais. Por favor, sentem-se."

A condessa Ji sorriu. Quando o seu olhar caiu sobre o abdómen de Qi Niqun, ela disse: "Vossa Alteza, a Princesa consorte é uma pessoa afortunada. Falei com o meu marido e concordamos que querida Ru não é razoável. A estragamos com mimos. Graças a Deus que Vossa Alteza é inteligente, estamos aliviados."

O temperamento e o comportamento da Senhora Wei não foram tão refinados como os da Senhora Ji: "Vossa Alteza é uma amável senhora do lar."

Qi Niqun mandou alguém trazer as duas consortes secundárias, para que pudessem ver as suas mães. Uma vez que a consorte secundária Ji viu a sua mãe, os seus olhos se encheram de lágrimas. A senhora Ji suspirou de forma ligeira. Ela segurou a mão da sua filha sem dizer uma palavra.

No entanto, Senhora Wei não parecia muito próxima da sua filha. A sua expressão era desajeitada e ela parecia um pouco rígida.

Pouco depois, Consorte Ji e Consorte Wei prestaram homenagem a Qi Niqun e à Condessa Ziyang. Depois, Qi Niqun disse-lhes para trazerem as suas mães para a sua residência. Podiam conversar ali até o banquete começar.

A Consorte Ji e a Condessa Ji partiram juntos. A Consorte Wei também levou a Senhora Wei embora. Uma vez sozinhas, a condessa disse: "A gravidez da Consorte Wei...".

"Mãe, não digas que eu sou mesquinha. Mas desejo realmente que nos próximos anos, as consortes secundárias e terciárias dêem todas à luz apenas a filhas. Eu cuidaria delas. Então, quando o meu filho for mais velho..."

A condessa deu-lhe uma palmadinha na mão: "Tem pensado bem nisso."

Já há algum tempo que a Consorte Ji e a sua mãe haviam se encontrado pessoalmente. Lágrimas refletiam nos seus olhos, brilhantes como jóias. No entanto, quando a Senhora Ji mencionou Ji Huan, a sua expressão mudou imediatamente. Consorte Ji disse friamente: "Naquele tempo, tentamos subjugar o seu impulso. Para que ele me pudesse ajudar. No final, o príncipe o favoreceu. A partir daí, o seu futuro será sem limites!"  

A Senhora Ji disse: "Aquele que eu odeio é o teu pai. Ele permitiu mesmo que esse garoto fizesse os exames imperiais no próximo ano."

"...E os meus dois irmãos mais novos?"

Um suspiro escapou aos lábios da Senhora Ji: "Seu pai se formou na Academia e seu avô materno foi o primeiro a fazer o exame em seu tempo. Atualmente, ele é o Grande Secretário da Hanlin Academy. Por que essas duas crias baratas são tão terríveis com seus estudos?"

Fei Pin Ying Qiang [PT-BR]Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt