Capítulo 8 - Tiras de Rabanete

59 10 17
                                    

Tradução e edição feitas por Linest

🏵️

Mais cedo, a Condessa Ziyang havia tremido de alegria e de preocupação com a gravidez da sua filha. Por isso, ela pouco disse no início do banquete. Durante o resto do ano, Qi Niqun seria impedido de passar a noite com Li Chen. Pior ainda, esta dupla de mãe e filha haviam testemunhado uma desagradável cena: Li Chen convocou Qi Yunruo para jantar com os seus irmãos e o seu pai. Ao ver o grupo de homens partir para o pavilhão à beira do lago, a Condessa Ziyang disse friamente: "Quem diria que esta prole barata poderia guardar truques tão bons debaixo da sua manga?”

Qi Niqun esfregou seu abdômen. Ela hesitou antes de dizer: "Na opinião de minha mãe, devo eu satisfazer a vontade de Sua Alteza?"

"Querida Qun, entre você mencionar diretamente o assunto e o próprio Sua Alteza falar sobre são cenários completamente diferentes. Agora que você espera uma criança, naturalmente que tens alguma influência. Aquele bastardo escondeu de você que Sua Alteza tem interesse nele, para que assim ele te supere e possa manter o afeto de Sua Alteza. Para que ele possa ganhar cada vez mais espaço no coração de Sua Alteza. Filha, você deve reprimir a natureza desse garoto. Para que, no futuro, não haja mal nenhum em enviá-lo a Sua Alteza. Ele não pense em cuspir na vossa graça."

Ela reflete sobre tais palavras. Então Qi Niqun disse: "Elogiarei a Concubina Ying e a Consorte Terciária Li para Sua Alteza. Agora que elas estão do meu lado, eu devo receber os benefícios."

Um sorriso agraciou os lábios da Condessa Ziyang. "Naturalmente."

___________________________________

Assim que Li Chen e Qi Yunruo adentraram o Pátio Méi*, Li Chen olhou para o seu companheiro. Os seus pensamentos vagueavam. Recordou a tarefa do outro de copiar as escrituras budistas. "Assim que a criança nascer, este pátio não será suficientemente grande para o acomodar." Li Chen não pôde deixar de dizer: "Dentro de alguns dias, encontrarei um lugar adequado para que possa viver."

Qi Yunruo acenou com a cabeça.

Após isso, dois eunucos levaram Qi Yunruo através das portas do Pátio, até a sua própria pequena suite. Li Chen regressaria mais tarde à sua própria residência.

Mas primeiro, ele queria fazer uma visita à sua Princesa Consorte.

Um sorriso suave e quente agraciou os lábios de Qi Niqun, alimentado pela sua felicidade de se tornar mãe. Ela possuía ao seu redor um ar de gentileza enquanto servia pessoalmente uma xícara de chá para ajudar Li Chen a ficar sóbrio.

"A princesa consorte deve sentar-se," disse Li Chen. "Deixe isto para os criados."

Qi Niqun disse: "Esta concubina ouviu dizer que as mulheres grávidas não podem sentar-se ociosamente. Quanto mais avançada a gravidez, mais exercício é necessário".

Li Chen sorriu e não disse uma palavra.

"Nestes últimos dias, esta concubina notou que a Concubina Ying tem um caráter digno. Saber que uma pessoa tão carinhosa está ao lado de Sua Alteza, esta concubina se sente aliviada."

No início, Li Chen quis ficar no Pátio Méi por algumas horas para falar com Qi Niqun. Este seria o seu primeiro filho legítimo, logo ele naturalmente esperava que esta criança fosse talentosa e saudável. E se isso significava melhorar a sua relação com a mãe da criança, então que assim seja.

Mas assim que ouviu essas palavras, a sua boa vontade se extinguiu. Li Chen não deixou transparecer no seu rosto, no entanto. Ele disse calmamente: "Ying Qiu é, de fato, perspicaz."

Fei Pin Ying Qiang [PT-BR]Where stories live. Discover now