Capítulo 14 - Casa cheia de demônios

45 13 21
                                    

Tradução e edição feitas por Linest

🏵️

Em relação às novas roupas de outono, Qi Yunruo providenciou que elas fossem feitas de acordo com a hierarquia. Dito isto, Qi Niqun tomou a iniciativa de informá-lo da gravidez da Consorte Wei, e que suas roupas deveriam ser feitas com os melhores materiais. Por outro lado, as roupas da Consorte Ji ainda seriam confeccionadas conforme o protocolo.

Quando a Consorte Ji administrava o pátio, embora ela nunca tivesse pedido à oficina têxtil que usasse materiais de melhor qualidade para suas roupas, os supervisores eram inteligentes e, naturalmente, o faziam para agradá-la. Depois que a Princesa Consorte entrou na propriedade, esses mesmos supervisores temiam que outros os chamassem de cruéis, que os acusassem de serem gananciosos. Como tal, quando a Princesa consorte arranjou pela primeira vez a confecção das roupas de primavera, eles usaram os melhores materiais para as concubinas de nível superior. No entanto, desta vez, a esposa principal do príncipe e a consorte secundária Wei estavam grávidas. Era possível que ambas dessem à luz a um filho. Não só isso, mas Qi Yunruo estava gerenciando a propriedade, e ele era uma pessoa rigorosa e imparcial. Ele não teve misericórdia nem mesmo dos servos da Princesa consorte. Portanto, os servos que trabalhavam na oficina têxtil só usaram materiais comuns para as roupas de outono da Consorte Ji.

O status atual de Qi Yunruo era ambíguo. Não havia protocolo em torno do que ele deveria vestir. Ele sentiu que, desde que tivesse roupas para usar, era o suficiente. Desta vez, ele só quis dois conjuntos de vestes externas. Enquanto os servos o mediam, ele não especificou qualquer preferência por tecidos e cores. Ele também não era muito conhecedor de tais coisas. A oficina têxtil decidiu por conta própria usar o melhor bordado para suas túnicas. Uma delas era um tom de safira. A outra era um amarelo claro.

No momento em que os servos da Consorte Ji apareceram para jogar seu monte de roupas e joias no rosto de Qi Yunruo, ele ficou em choque.

A expressão de Pei Er foi de relutância, enquanto o eunuco mordomo da Consorte Ji disse diretamente: "O Jovem Mestre Qi realmente não quer dar a nossa senhora nenhum respeito! Nossa senhora não pode usar tais coisas em público. Você pode guardá-los para si mesmo."

Qi Yunruo franziu a testa. Ele lentamente disse: "Com o que a Consorte Ji está insatisfeita?"

O eunuco mordomo abriu um sorriso frio. "Jovem Mestre Qi, apenas olhe para o material usado para as suas próprias roupas. Agora compare-o com o material usado para os pertences de nossa mestre."

"Tudo foi feito de acordo com o protocolo."

O eunuco agiu como se estivesse ouvindo uma grande piada. "Protocolo? Sua Alteza, a Princesa Consorte, deu mordomia ao seu acompanhante de dote, que também é seu irmão. Um homem! É isso que eles ensinam como protocolo na propriedade do Conde Ziyang? Este escravo ousa perguntar: que homem está administrando a propriedade do Conde Ziyang?"

Qi Yunruo respirou fundo, rosto traindo o seu desamparo. Em seu coração, a coisa mais importante a se preocupar não era os insultos do eunuco para com a propriedade do Conde Ziyang, mas como fazer com que os servos da Consorte Ji partissem.

O eunuco viu que ele não estava se defendendo, olhos sinistros e implacáveis: "Ah, esse escravo esqueceu. O conde Ziyang não está interessado em homens sexualmente. Será que uma cortesã número um ou uma cortesã regular administra essa propriedade? Hmph! O que o Jovem Mestre Qi tem sido ensinado desde jovem não deve ser como administrar uma casa, mas como servir aos homens!"

De repente, Qi Yunruo levantou a cabeça. Seus olhos estavam arregalados. Ele apertou o apoio de braço com toda a sua força, as juntas dos dedos brancas.

Fei Pin Ying Qiang [PT-BR]Where stories live. Discover now