Confronto Inesperado

77 9 0
                                    

Colocando a rotina de volta aos trilhos, Bradley compareceu ao Hard Deck no fim de semana, sendo rodeado pelos amigos com algumas perguntas sobre o que estava fazendo ele sumir de tempos em tempos, no que ele respondia prontamente, ajudando uma amiga. Era comum o Dagger Squad estar curioso sobre sua vida amorosa, mas ele não contava detalhes maiores sobre os sentimentos mais profundos da sua alma e seu coração, deixava isso para quem era de confiança, Natasha. Só que naquela noite, Bradley descobriu que todo aquele assunto tinha caído nos ouvidos da pessoa que ele menos esperava, tio Pete.

O jovem Bradshaw estava distraidamente sentado com Phoenix e Fanboy quando o capitão Maverick fez sua aparição na mesa, sentando bem em frente ao afilhado.

-E aí, capitão? Como vai? - Mickey foi o primeiro a puxar assunto, sendo descontraído, mas respeitoso.

-Eu vou bem, Tenente, e soube que vocês estão indo bem - ele sorriu para os três, mas se concentrando mais em Bradley depois de um tempo.

-É, trabalhar com esses caras pode ser cansativo às vezes, mas eu não os trocaria por nada, muito menos nosso hábil e sábio líder - Phoenix apontou para o melhor amigo de propósito.

-E como tá sendo ser o líder, Rooster? - Maverick perguntou diretamente pra ele - melhor ou pior que esperava?

-Os dois - Bradley disse de vez - tenho vivido os dois lados da moeda, a dificuldade de tomar as decisões certas sob pressão, mas confiando que as coisas vão dar certo, nos meus instintos e na minha equipe.

-E tirando o trabalho, o que me conta de novidade? Eu sei que estou devendo uma visita ao seu apartamento novo, como foi a mudança? - o mais velho quis saber.

-Deu tudo certo, eu já me habituei ao lugar, aliás, não tem como não gostar, é bem aconchegante, e é bom ter uma casa pra mim outra vez - o sobrinho contou ao tio - e não se preocupa, eu sei que está ocupado com o casamento, como é que estão os preparativos?

-Amedrontadores - Pete disse num suspiro cansado, o que causou risos do resto da mesa.

-A Penny que não te ouça! - Phoenix acrescentou.

-Mais amedrontador que rasantes? - Mickey perguntou, mas sabendo que podia ser uma pergunta tola, já que era de Maverick que eles estavam falando.

-Não é um bom comparativo - Mav replicou - bem, preparativos de casamento me assustam, são muitos detalhes pra pensar, mas eu tenho estado presente nas escolhas, e uma coisa que ajuda é pensar que logo o casamento chega e toda essa correria vai acabar e as coisas vão ficar mais calmas.

-É o que esperamos - Rooster dobrou a cabeça, de forma otimista.

-Quero ver quando for a vez de vocês se vão estar tranquilos - Pete comentou, procurando causar alguma reação em Bradley, ele apenas ergueu as sobrancelhas, surpreso com a insinuação.

Natasha e Mickey riram, se levantando logo em seguida para mais uma bebida, tentando fugir de mais perguntas constrangedoras sobre vida amorosa que poderiam surgir. Eles não estavam errados, o confronto veio logo em seguida.

-Então, eu soube que fez uma nova amiga - Maverick trouxe o assunto à tona, tentando não parecer exigente ou durão sobre isso.

-É, eu só gostaria de saber como sabe disso... - Bradley coçou a nuca, levemente incomodado com a pergunta.

-Bom, eu soube que você contou pra equipe, e Penny viu o burburinho, e perguntou ao Payback qual era o assunto, e ela contou pra mim - Pete se explicou - eu só... enfim, isso é meio complicado.

-Qual é, Mav, seja direto de uma vez, eu sei o que tem em mente - Bradley decidiu encarar a situação constrangedora - se eu gosto dela, se estou namorando, e deve estar achando que não tem o direito de fazer essa pergunta.

-Resumiu tudo - Maverick assentiu, impressionado.

-Bom, já que quer saber, sim, Mav, eu... eu me apaixonei pela recepcionista do hotel onde eu estava hospedado - Rooster respondeu mais calmo dessa vez - nós nos aproximamos e nos tornamos amigos, mas eu não posso revelar meus sentimentos.

-Por que não? - Pete perguntou surpreso e preocupado.

-Porque ela é uma pessoa fechada, completamente com medo, receio do que as pessoas pensam sobre ela - Bradley tentou explicar - é uma longa história, mas eu sei que se eu disser que a amo ela pode simplesmente não acreditar.

-Puxa, Brad, eu não esperava tantos detalhes assim, era só uma coisa que eu esperava que você compartilhasse comigo - seu tio deu um longo suspiro, tentando entender toda a situação.

-Eu contei, de qualquer forma - o mais novo deu de ombros, ao menos contente com o interesse do tio.

-E eu agradeço por isso, mas agora o que pretende fazer? - Mav queria ver se ele tinha alguma resposta para seu dilema.

-Eu sinceramente não sei - dessa vez ele passou uma mão pelos cabelos, tentando se focar em algo - eu tenho medo de afastá-la de vez e ela me querer fora da vida dela, é bem provável que aconteça, eu sei o que eu sinto, mas eu não quero perdê-la, eu já perdi o suficiente.

-Eu sei, garoto, eu sei - foi a vez de Maverick ficar sem saber exatamente o que dizer - é a melhor decisão que pode tomar no momento, não é? - Bradley assentiu e ele prosseguiu - então tenha paciência com o que o futuro reserva.

-Tudo bem - o mais novo deu de ombros, disposto a se ater àquele plano.

Talvez ser paciente, o tempo, era um luxo que Bradley não tinha no momento, no entanto, como seu padrinho disse, só restava esperar pelo que poderia acontecer, ter esperança pelo melhor. Sem que o piloto ao menos desconfiasse do que iria acontecer nos dias seguintes, ele ficou por ali, apenas aproveitando o que estava fazendo, o que preenchia seu entorno. A companhia dos amigos, os conselhos do tio, tinha que ser grato por isso.

Sutil InsistênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora