Propostas e Possibilidades

61 7 0
                                    

Passando mais um tempo, Natasha chegou ao apartamento de Rooster e, Rafaela, um tanto apreensiva, se pôs de pé, numa posição um tanto rígida, devido ao nervosismo que sentia. Ela viu os dois se cumprimentarem e então, chegou sua vez.

-Oi, Phoenix - Rafaela achou melhor usar o codinome de piloto.

-Oi, Rafaela, é bom te ver outra vez - Natasha foi muito educada e cordial com ela.

-Eu digo o mesmo, entra, pode entrar - disse a recepcionista, mas logo em seguida se lembrando de um pequeno, mas importante detalhe - desculpa, o apartamento é do Brad, mas eu estou te convidando.

-Não se preocupa, é mais que justo, já que você é minha namorada - ele consertou tudo.

-Ah olha só pra ele, o velho galanteador que eu me lembro - Natasha brincou com o amigo.

-Ah não, assim você arruína minha reputação completamente - ele acabou rindo - você sabe que eu não sou assim, eu não sou assim, Rafa.

-Eu sei, você mesmo me contou sobre isso - sua namorada comentou sobre o assunto.

-Vocês dois são tão bonitinhos juntos, sério - Phoenix fez questão de dizer - aliás, falando sério, Rafaela, eu acho que nunca agradeci você o suficiente por dar uma chance ao meu amigo aqui, ele está bem mais feliz desde que te conheceu, obrigada por isso.

-Eu... - a recepcionista ficou momentaneamente sem palavras, surpresa por tamanha gratidão - muito obrigada, Phoenix.

-Bom, nós estávamos esperando você pra finalmente comer bolo, então vamos lá? - Rooster as apressou levemente.

-Rooster! Nós estávamos tendo um momento bacana aqui, vê se não arruína isso também, tá? - sua melhor amiga recomendou.

-Muito bem, desculpe - ele ergueu as mãos em rendição, assim, finalmente os três se sentaram à mesa.

-Bolo de chocolate, maravilha! Você já está na minha lista de pessoas favoritas - Natasha ficou empolgada com o doce, já se servindo.

-Falando em pessoas favoritas, espero que o Brad esteja nessa lista - Rafaela comentou, enquanto ele mesmo também se servia - fiquei imaginando como é que vocês se conheceram.

-Ah é uma boa história, mas não tem nada demais nela - garantiu Natasha, depois de mais uma garfada - nós estávamos na mesma turma em Top Gun, o Roost aqui era quieto e reservado, e isso meio que me incomodou, eu pensei em fazer companhia a ele, já que, pensando bem, os outros rapazes já tinham se virado bem uns com os outros e não tinha mais espaço pra mim, era como dois solitários se unindo, e foi daí que surgiu nossa amizade.

-Isso é inspirador e interessante - Rafaela respondeu à história, com uma mão no queixo - eu me sinto assim, foi... o que aconteceu aquele dia, eu me senti um pouco... sem ar, com tantas pessoas ao meu redor e, saber que vocês já se sentiram sozinhos e foi isso que fez a amizade de vocês me faz me sentir melhor.

-Ah todo mundo tem um dia assim, não esquenta com isso - Natasha sorriu, a consolando - e além disso, seu bolo é simplesmente maravilhoso!

-Bom, mesmo assim, as coisas melhoraram pra nós ao longo do tempo e a missão que passamos juntos ajudou o Dagger Squad a se aproximar - Rooster comentou.

-Foi, mas nem todo mundo é legal assim, agora que os rapazes não estão por perto, eu posso te contar os podres - Natasha disse em tom confidencial.

-Eu não tenho isso! - Bradley se justificou de imediato.

-Você sabe de quem eu tô falando - ela devolveu.

-Olha só, Nat, não fui eu que mencionei ele dessa vez - ele fez questão de deixar claro.

-Estando falando do Jake? Hangman? - questionou Rafaela.

-Você contou alguma coisa pra ela? - Phoenix trocou o bom humor por desconfiança, chegando até a parar de comer.

-Não, eu não disse nada, aliás, essa raiva repentina significa alguma coisa, não significa? - Rooster transformou a conversa em seu favor.

-Vocês se gostam, mas não se suportam, é isso? - Rafa deduziu, tentando evitar uma briga maior.

-Eu... eu não sei, Rafa - Natasha deixou escapar um suspiro - eu detesto admitir isso, porque o Pagaman é um completo babaca, o problema é que... ele mudou, você deve saber que ele salvou o Mav e o Rooster, não?

-Sim, eu sei - concordou Rafaela.

-Além disso ele tem sido mais legal com todo mundo, sei se achar o melhor de nós, e ele é gentil comigo, sabe? Mas eu fico pensando como posso gostar tanto de um cara se eu já odiei tanto ele - a piloto confessou seus sentimentos.

-Bom, eu não entendo dessas coisas muito bem - Rafaela respondeu sinceramente - eu tive sorte de encontrar o Bradley, e se aprendi uma coisa, vale a pena se arriscar pelos nossos sentimentos, você pode encontrar a maior felicidade que nem imaginava que podia existir, você tem que dar uma chance.

-É a coisa mais bonita que eu já ouvi - Bradley elogiou abertamente.

-Tá, eu entendo, você tá querendo ser legal e eu agradeço, de verdade, mas não é tão fácil assim - Natasha suspirou outra vez - mas acho que posso pensar no seu caso.

-Isso é bom - concordou Rafaela.

Deixando Natasha em paz, Bradley mudou de assunto, contando um pouco mais sobre boas histórias da academia e o treino inusitado de Maverick jogando futebol americano na praia. 

-Quer dizer que vocês vão bastante à praia? - apesar de ter suas próprias reservas quanto ao litoral, esse fato chamou a atenção de Rafaela.

-Faz um tempo que não vamos, mas nós fomos algumas vezes - Brad respondeu a ela - você gostaria de ir?

-Bom, eu posso ir... - ela pôs uma mão no queixo, pensativa - eu fiquei pensando num jeito de... sei lá, me reapresentar ao grupo, talvez?

-Isso seria uma boa ideia, eles iam adorar, nós podemos marcar - Natasha aprovou a ideia - posso enviar agora no grupo, o que acha?

-Seria bom - Rafaela resolveu, se sentindo mais tranquila sobre o assunto agora.

Phoenix ficou mais um pouco com eles, levando mais bolo para casa e deixando o melhor amigo e a namorada contentes com sua visita. Tinha sido o começo perfeito para que Rafa se sentisse melhor estando em volta do Dagger Squad.


Sutil InsistênciaWhere stories live. Discover now