✧ 𝟎𝟎𝟐 : 𝐎 𝐎𝐕𝐎 𝐃𝐄 𝐃𝐑𝐀𝐆𝐀̃𝐎

714 70 2
                                    

✶

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

VISENYA ESTAVA DEITADA bem debaixo dos cobertores, seus olhos estavam ardendo e seu nariz entupido, mas isso não era nada comparado ao que ela presenciou dias anteriores.

Sua mãe estava agora enterrada e descansando com os deuses como Rhaenys costumava lhe dizer, e seu irmão era puro demais para permanecer neste mundo então também foi levado. Mas sua única figura de proteção agora a negligenciava como se ela fosse apenas um cão vagando sem rumo na corte.

A jovem Targaryen ouviu a porta se abrir e por ela atravessou Laena, que se deitou por cima das cobertas e abraçou Visenya sem dizer nada, apenas respeitando o silêncio de sua amiga em luto.

As horas passaram e naquela posição elas ficaram, em absoluto silêncio até Laena quebra-lo na intenção de tirar Visenya dos pensamentos ruins.

── como está, prima? ── perguntou a garota Velaryon com um tom gentil para não incomodar muito Visenya.

── com saudade. ── respondeu. Um suspiro alto foi a única coisa que se ouviu naquele meio tempo antes de Laena soltar Visenya do abraço e se sentar na cama.

── eu tenho certeza de que Aemma não iria gostar de ver sua pequena Niny tão deprimida assim, sem vontade de ao menos observar o pôr do sol no Oceano. ── Laena disse enquanto acariciava o ombro da Targaryen, que apenas cobriu ainda mais o rosto, deixando claro que não estava afim de ouvir conselhos sobre deixar o luto de lado.

── você estaria na mesma posição se tivesse perdido Rhaenys e Laenor. ── respondeu Visenya sem nenhuma paciência para conversa, e Laena entendeu aquilo e então se levantou da cama.

── sim... você está certa neste ponto. Mas.. tente sair deste mundo de cobertas e lágrimas, meus planos de voar com você na sela de Vhagar estão longe de cair na desistência. ── Laena brincou tentando descontrair o clima, mas Visenya escolheu o silêncio. A garota Velaryon apenas balançou a cabeça e então saiu do quarto.

Mais tarde naquela noite, uma figura alta pulou na varanda do quarto de Visenya, acordando-a com um susto terrível. Ela rapidamente se sentou na cama para vêr o que era e encontrou seu tio Daemon lá.

── ei, ei, ── murmurou o platinado, entregando à sobrinha uma pequena bolsa de couro. ── não se desespere, trouxe apenas um presente. ── ele falou em um tom suave e calmo para tentar acalmar o desespero de Visenya.

── ahn? ── a garota questionou com uma careta confusa enquanto olhava para a bolsa, puxando o fecho para abri-la com cuidado, revelando um ovo de dragão. Ver aquilo tirou um sorriso genuíno não visto na princesa desde a morte de sua mãe. ── é um... Sério?

── achei que precisava de algo mais permanente do que as palavras para sorrir. Você merece. ── Daemon disse com gentileza e um sorriso suave, totalmente em contraste à sua personalidade orgulhosa e provocante. ── já pensa em algum nome?

𝗘𝗠𝗣𝗜𝗥𝗘 ; House of the DragonWhere stories live. Discover now