✧ 𝟎𝟏𝟒 : 𝐏𝐄𝐐𝐔𝐄𝐍𝐎 𝐁𝐀𝐄𝐋𝐎𝐍

361 45 8
                                    

✶

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

VISENYA ESTAVA SENTADA no jardim observando os servos trabalhando de um lado para o outro naquela imensidão de flores e árvores. A princesa fechou os olhos para sentir a brisa e as batidas do próprio coração, mas uma contração que a mesma pensou ser um chute.

O suposto chute se repetiu algumas vezes, mas a dor aumentou rapidamente, as pontadas se espalhando até a região do lombar. A mão da princesa desceu até a região das dores antes de se levantar.

Os passos de Visenya foram cuidadosos, procurando não se desesperar por já estar entrando em possível trabalho de parto. A Targaryen caminhou para a cozinha onde uma de suas damas estava preparando o almoço da princesa.

── Alanna. ── ela chamou e a mulher rapidamente se pôs diante da princesa.

── sim, vossa alteza? ── a jovem perguntou preocupada.

── deve chamar algumas parteiras, creio que o bebê está vindo. ── murmurou Visenya.

A ruiva assentiu imediatamente. Alanna segurou uma das mãos da princesa e apoiou o braço livre na região das costas da mesma na intenção de guia-la de volta para o quarto.

As dores aumentaram no caminho, dificultando principalmente na subida de escadas e foi preciso chamar Kay para carregar Visenya até o quarto. Com ajuda de suas outras damas de companhia, ela tirou o vestido e colocou uma simples camisola.

As parteiras não demoraram para chegar, trazendo com elas o Meistre para ajudar caso precisasse. Visenya estava andando de um lado para o outro no quarto quando um líquido escorreu de sua vagina, manchando o tapete.

Ela não tinha mais dúvidas, o bebê estava para chegar.

── não é tão difícil, você já fez isso uma vez... ── ele resmungou a si mesma, fechando os olhos e andando da esquerda para a direita e vice-versa.

O sol estava praticamente no meio do céu quando Visenya começou a empurrar, enchendo todo o quarto com seus gritos e gemidos dolorosos. Segundo as parteiras, aquele parto parecia mais fácil do que o de Samyra, mas para Visenya era dolorosamente igual.

Depois de mais alguns esforços, o choro da criança finalmente aliviou a tensão. Visenya riu e sorriu aliviada ao vêr o corpinho da criança se contorcer assustado.

A parteira cortou o cordão umbilical e enrolou o bebê em uma manta antes de entrega-lo nos braços de Visenya, que parecia ansiosa para conhecer seu mais novo filho.

── parabéns, vossa graça.  ── disse a mulher ao entregar o bebê para Visenya. ── é um menino.

Os olhos da princesa brilharam ao vêr seu filho, seu primeiro filho homem vivo em seus braços. Ela nunca imaginou que aquilo aconteceria, e aqui estava, balançando suavemente o bebê nos braços.

── oh, Baelon, ── ela sussurrou acariciando a bochecha do garotinho com seu dedo indicador. ── meu pequeno Baelon.

O garoto finalmente se acalmou ao ouvir a voz da mãe, olhando para todos os lados com os enormes olhos azulados, a única coisa que ele havia herdado de Visenya.

Baelon nasceu mais pequeno que o esperado, com cabelos claros em um típico loiro Targaryen e os os mesmos olhos de sua mãe, belos diamantes azuis.

Após aquele momento essencial na vida de toda mãe, levaram Baelon para o banho e em seguida sua Ama o colocou para dormir e Visenya pudesse descansar.

𝗘𝗠𝗣𝗜𝗥𝗘 ; House of the DragonWhere stories live. Discover now