✧ 𝟎𝟏𝟓 : 𝐎 𝐉𝐀𝐍𝐓𝐀𝐑

299 38 15
                                    

✶

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

ERA MAIS UMA DAS TARDES ensolaradas em Porto Real, o clima era pacífico e favorável. Visenya estava em seus aposentos, se recuperando de seu parto. Baelon estava em seus braços, suas pequenas e frágeis mãos puxando curiosamente os fios prateados de sua mãe. Com apenas uma semana de vida, o pequeno garoto se mostrou ser uma criancinha agitada, e bastante curioso com aquele novo mundo.

Samyra o adorava, por mais que nenhum dos dois soubessem falar de forma correta, ambos pareciam se entender de uma maneira incrivelmente fofa. Durante aquele meio tempo em que Visenya se recuperava, muitos membros da corte vieram visitar o mais novo herdeiro de Ponta Tempestade. Rhaenyra e Laenor foram definitivamente os primeiros, ambos extremamente ansiosos para conhecer o pequeno lorde, que era adorável. No segundo dia, Visenya recebeu a visita de Alicent junto com seus filhos ; Helaena se encantou com o bebezinho dormindo no berço, já Aegon achou que Baelon era 'feio', mas é apenas o ponto de vista de uma criança.

No dia seguinte, a tão aguardada visita de Daemon e sua nova esposa Laena finalmente chegou. Laena achou Baelon adorável, principalmente os grandes e delicados olhos azuis que o mesmo herdara de sua mãe. Daemon também gostou de seu mais novo sobrinho-neto, mesmo que ele fosse muito parecido com o falecido marido de sua sobrinha, o marido que ele odiava. Mais tarde naquele mesmo dia, Rhaenys chegou. A primeira impressão que a princesa teve foi de surpresa, vêr uma criança nos braços de Visenya a encheu de uma certa emoção, afinal, ela praticamente viu aquela garota crescer e se tornar o que é nos dias de hoje. Os outros dias se seguiram tranquilos, Visenya se sentia feliz com seus dois filhos vivos e saudáveis e livres das garras de um pai que definitivamente não os merecia.

Era fim de tarde quando Visenya terminou de se lavar e então começou a se arrumar para o jantar de boas vindas à Amélia e Borros Baratheon

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

Era fim de tarde quando Visenya terminou de se lavar e então começou a se arrumar para o jantar de boas vindas à Amélia e Borros Baratheon. Com a ajuda de suas criadas, ela vestiu um belo vestido de tonalidade vermelha, adornado com algumas rubis presas em pequenos círculos dourados tanto nos ombros quanto na cintura, as mangas eram longas e largas quando chegavam na altura do pulso. Para o cabelo a princesa optou por uma trança redonda em volta de uma simples redinha de pedrinhas preciosas como diamantes e rubis, enquanto o resto do cabelo permanecia solto.

A princesa caminhou graciosamente para o salão de banquetes, onde Rhaenyra, Laenor, Alicent, Viserys, Rhaenys, Corlys, Daemon Laena já ocupavam seus lugares a mesa.

── boa noite. ── cumprimentou Visenya ao tomar seu lugar na ponta da mesa, praticamente ao lado do assento de Laenor.

── é um belo vestido. ── disse Rhaenyra.

── uma boa escolha de cores. ── Alicent sorriu.

── obrigada, era um dos vestidos de minha mãe. ── Visenya sentiu uma certa onda de satisfação ao vêr o sorriso de Alicent desaparecer com a menção de Aemma.

── então foi uma boa escolha. ── Daemon sorriu em pura satisfação ao vêr o sorriso fugir dos lábios de Alicent.

── sua mãe deve estar muito orgulhosa. ── disse o Rei.

── você está praticamente se tornando uma imagem replicada dela. ── Laenor riu, assim como os outros fizeram em seguida.

── obrigada, Laenor. ── Visenya sorriu enquanto pegava sua taça de vinho e tomava um gole.

A conversa continuou por um bom tempo, assuntos diversos usados como uma mera distração enquanto os servos preparavam tudo na cozinha para a chegada dos convidados.

Minutos após o jantar ser colocado a mesa, as portas do salão foram abertas para os Baratheon. Amélia, apesar de suas feições ainda perturbadas com a perda de seu filho, ela não deixava de lado a elegância. Seu vestido era perfeitamente desenhado em uma tonalidade de dourado, com pequenos diamantes negros cravados nas mangas e na linha da cintura, também havia um belo pingente com a inicial 'B' pendurado em seu pescoço. Seus longos cabelos escuros estavam soltos em longas cachoeiras caindo pelos ombros, e no alto da cabeça uma tiara também dourada com diamante negros cravados.
Borros estava parado ao lado dela. O rapaz usava um gibao de cor amarela com um grande servo usando coroa bordado no peitoral. Havia também um cinto pendurado na cintura que carregava a espada.

Ambos foram devidamente anunciados por um dos guardas antes de adentrarem no salão. Visenya se colocou de pé, um sorriso simpático estampado em seu rosto enquanto ela caminhava até Amélia.

── é um prazer vê - la novamente, senhora. ── Visenya segurou gentilmente as mãos da Baratheon.

── eu digo o mesmo princesa, espero que meus netos estejam bem. ── Amélia sorriu fracamente.

── eles estão ótimos, em breve poderá conhecê-los.

A mulher sorriu mais uma vez antes de se voltar para os outros convidados cumprimentando-os, Borros que já havia se apresentado aos outros membros presentes, caminhou até Visenya antes que ela pudesse se sentar novamente.

── princesa. ── ele se curvou em uma reverência rápida. ── é uma honra encontra - la novamente.

Visenya apenas forçou um sorriso e retribuiu a reverência com um aceno de cabeça.

── igualmente, senhor Borros. ── ela claramente mentia.

── bom, agora que nossos convidados finalmente chegaram, por que não dar início ao jantar? ── sugeriu Viserys com seu típico sorriso ingênuo.

── claro. ── Alicent concordou imediatamente, fazendo um sinal para que servissem mais vinho.

O jantar se seguiu tranquilo e calmo, conversas indo e voltando junto com alguns brindes e elogios, talvez, sinceros. Já era tarde da noite agora, a comida já havia praticamente acabado, restando apenas os jarros de vinho e metade do porco assado no centro da mesa.

── eu gostaria de brindar uma última vez. ── Borros se levantou erguendo a taça dourada e atraindo a atenção de todos. ── na verdade, é uma proposta. ── ele então sorriu. ── gostaria de pedir a mão da princesa Visenya em casamento.

𝗘𝗠𝗣𝗜𝗥𝗘 ; House of the DragonDonde viven las historias. Descúbrelo ahora