✧ 𝟎𝟏𝟖 : 𝐄𝐌 𝐓𝐄𝐑𝐑𝐀𝐒 𝐍𝐎𝐑𝐓𝐄𝐍𝐇𝐀𝐒

221 37 11
                                    


✶

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

VISENYA BALANÇAVA o leque para frente e para trás tentando despistar o calor que tornava aquela carruagem ainda mais desconfortável de viajar. Haviam se passado dias que ela estava na estrada com seus dois filhos, algumas damas de companhia e seu dragão sobrevoando o caminho. A proposta de casamento foi aceita e Viserys não perdeu tempo em enviar sua filha para as geladas terras Nortenhas. Baelon e Samyra dormiam nos braços de suas respectivas babás enquanto o silêncio reinava naquele pequeno cubículo móvel, a princesa mantinha os olhos fixos no chão da carruagem onde havia alguns brinquedos que trouxeram para entreter as crianças.

A mente da garota voltou de seu transe quando a carruagem parou, deixando alerta também as damas de companhia da princesa e logo a porta foi aberta e apenas a cabeça de Malakay apontou dentro da carruagem.

── está anoitecendo, vossa alteza, os homens irão erguer o acampamento por aqui. Gostaria de descer e andar pelo terreno ou aguardar aqui até que sua tenda esteja pronta?

── eu gostaria de caminhar um pouco até que minha tenda esteja devidamente erguida. ── Visenya se levantou.

Seus saltos se afundaram na grama assim que deixaram a grossa madeira da carruagem, uma respiração profunda escapando de suas narinas quando o vento leve tocou sua pele. Ela logo começou a caminhar, sua longa capa verde escura se arrastando junto com a barra de seu vestido de mesma cor, o sol já se escondia no horizonte deixando o céu lilás. Um pequeno tremor foi sentido quando Vermithor pousou entre algumas árvores para também descansar, os belos olhos azuis de Visenya observaram em volta enquanto a mesma caminhava até a beira da pequena colina que dava a vista exata para o começo do Norte, com grandes montanhas cobertas de neve. Em breve aquelas terras seriam suas e seus futuros filhos á herdaram pelos próximos séculos. Quando finalmente escureceu, Visenya voltou para sua tenda para se arrumar e então descansar em uma cama mais confortável do que um assento dentro de uma carruagem. Seu vestido foi substituído por uma fina camisola e suas tranças desfeitas para não haver dor de cabeça no outro dia.

Ela adormeceu com facilidade, caindo profundamente em um sono tranquilo e confortável debaixo dos grossos cobertores. Samyra como sempre estava agarrada á sua mãe enquanto Baelon dormia no berço, envolvidos pelo silêncio da noite. Na manhã seguinte antes mesmo do sol se erguer completamente no céu, Visenya já estava de volta na carruagem que seguia rumo à Winterfell. A princesa observava em silêncio sua primogênita brincar no chão da carruagem, parecendo não estar incomodada com o chacoalhar do veículo, ela apenas aproveitava de sua imaginação e seu pequeno dragão de crochê. Era início de tarde quando a princesa finalmente sentiu o ar frio invadir a carruagem, a paisagem verde dando espaço para o imponente mundo gélido e estéril, as montanhas cobrindo os arredores da estrada o sol se escondia nas nuvens cinzentas. O Norte havia chegado. O bater de asas de Vermithor logo sumiu, ele provavelmente havia subido acima das nuvens para procurar pelo calor do sol ao invés daquele frio que doía os ossos. Visenya temia aquela área, sabendo de ataques selvagens, de lobos e das lendas sobre o que havia além da Muralha. Logo a noite chegou novamente, mas a noite teria de ser passada dentro da pequena carruagem já que no lado de fora uma grande tempestade inundava as terras. A princesa não dormiu muito bem, seus pensamentos vagando com medo de um possível ataque de lobos, o animal que predominava naquelas terras, também o grande símbolo Stark; era início da madrugada e Visenya estava cochilando levemente quando ouviu um barulho vindo do lado de fora. Os olhos da princesa percorreram pelas pequenas frestas nas paredes da carruagem, procurando por qualquer coisa estranha do lado de fora que pudesse ameaçar a vida de todos ali.

𝗘𝗠𝗣𝗜𝗥𝗘 ; House of the DragonWhere stories live. Discover now