Você e Ela

1.1K 56 185
                                    

{Maraisa}

— E agora, o que eu faço? — A conversa dele estava em aberto enquanto eu decidia o que fazer.

Olhei rapidamente para Maiara, que dormia tranquilamente ao meu lado, e logo voltei a atenção para o celular.

Ao mesmo tempo em que eu estava curiosa para saber o que ele tinha para me falar de tão importante que ele mesmo gostaria de dizer, eu estava angustiada e sentia que eu não ia gostar ou receber muito bem o que ele ele tinha a dizer. E o pior: na minha cabeça era algo relacionado a Camila, ainda mais depois de ver a foto deles juntos no aniversário da Criss e ele ter dado um chá de sumiço no dia seguinte.

Fiquei um bom tempo pensando no que fazer e como eu não estava preparada para ouvir algo que não fosse do meu agrado, eu resolvi ignorar aquela mensagem e fazer como a mensagem anterior: eu responderia depois.

Me lembrei daquele famoso ditado: "a curiosidade matou o gato" que hoje é usada quando se deseja dizer que pessoas muito curiosas podem se dar mal. É, eu poderia me dar muito mal em relação a curiosidade de saber o que ele tinha para me falar. Eu precisava de um tempo, eu precisava me preparar se fosse algo relacionado a ele e a Camila juntos.

— De uma maneira ou de outra, ele já está me preparado para o pior, caso eu veja uma foto dele e da Camila juntos rodando pela internet. — Falei baixinho e suspirei.

Coloquei o celular ao lado e voltei a atenção para o meu livro, que sempre era uma das minhas companhias noturnas quando eu não estava na companhia de Danilo.

Fechei os olhos por alguns instantes e acordei com o celular tocando. Peguei o celular e olhei para ver quem estava me ligando.. era o Danilo. 

Olhei para o lado e Maiara estava dormindo. Recusei a chamada de imediato para não acordá-la e logo uma mensagem de Danilo surgiu na minha tela.

Desculpa te incomodar, mas é que eu precisava falar com você.

Olhei a sua mensagem por alguns minutos e resolvi responder.

Não se desculpe, você não me incomoda!!! Desculpa recusar a ligação, Maiara está dormindo ao meu lado e eu não quis acordá-la.

Ele logo voltou a digitar.

A Maiara está aí com você? Desculpa incomodar, amanhã a gente conversa melhor. Espero que você esteja bem <3

Olhei para Maiara e logo voltei a atenção para o celular. Era melhor acabar com aquela agonia de uma vez.

A gente pode conversar, só me dá 5 min que eu vou para o outro cômodo e te ligo, pode ser?

Se não for incomodar, pode ser.. eu aguardo você me ligar.

Eu não tinha para onde fugir, era melhor saber o que ele tinha para me falar. Me levantei com cuidado para não acordar Maiara, fechei a porta do quarto e segui para a sala que tinha no ambiente ao lado.

Dez minutos se passaram e eu não estava com coragem de ligar para Danilo.

— Se ele falar que está com a Camila, reaja normal e diga que está tudo bem.. que vocês são amigos e que ele jamais perderá a sua amizade. — Eu tentava formular o que eu falaria para ele, caso ele falasse sobre a Camila.

Mordi o lábio.

— A gente só estava se curtindo.. — Tentei colocar isso na minha cabeça. Abri o contato de Danilo e aproximei o dedo para ligar.. — É agora... — Respirei fundo, apertei o "ligar", coloquei o celular na orelha e no primeiro toque ele já atendeu.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Sep 12, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Quero você do jeito que quiserWhere stories live. Discover now