Capítulo 7

169 5 1
                                    




Vestida com meu velho biquini e expectativas, entrei no carro do meu meio-irmão confiante nas promessas de fazer novas amigas e ter uma tarde legal. Leon está dirigindo o carro de Raul, em direção a casa de uma amiga deles. Seguimos por um caminho, desbravando o transito leve da pequena capital que já foi eleita a cidade mais verde da europa. Mesmo com sua urbanização de construçoes antigas misturadas à modernidade, é possível notar a beleza nos detalhes do estilo europeu corrido do dia-a-dia.

De um prédio relativamente alto e um tanto moderno, sai uma linda jovem vestindo short branco e um biquini preto na parte de cima. De chinelos e uma bolsa, Laura entra no carro. O tipo de mulher que por onde passa, os homens a desejam e as mulheres a invejam. Os cabelos castanho-claro e olhos verdes sob sobrancelhas cheias destacam a pele perfeitamente bronzeada. Raul nos apresenta. Dois beijos no rosto são nosso cumprimento.

Com seu perfeito inglês com sotaque britânico, que eu tanto acho charmoso, ela pergunta - Elysia, está gostando da cidade?

- Vi muito pouco, e estou adorando

- Raul me contou que você vai ficar por aqui. Eu também estou voltando para casa depois de alguns anos fora.

Laura conta que está no último semestre de relações internacionais na Suíça, e esta ansiosa para voltar a morar e trabalhar em Lisboa.

Laura parece ser muito gentil e segura. Me pareceu ser o tipo de garota segura e que sabe o que quer. Trocamos telefone e ela me garantiu que vou gostar das outras duas amigas dela que vamos encontrar na praia. O telefone dela toca e a pessoa do outro lado parece ser bastante determinada.

Pelo espelho interno do carro vejo os olhos azuis e intensos de Leon. Ele me encara de volta. Sinto instalar-se um frio na minha barriga que percorre o corpo, deixando-me em completa desordem interna.

Uma brusca reduzida de velocidade e um palavrão em espanhol, interrompe nossa troca de olhares. Raul no banco da carona aumenta o volume do rádio enquanto The Weeknd ecoa dentro do carro.

Nossa tarde foi divertida. Os amigos de Raul, incluindo garotas praticam surf. Conheci Carol e Neuza que foram tão simpáticas quanto Laura. Também são estudantes prestes a terminar a faculdade. Consegui evitar os olhos de Leon Castillo a maior parte do tempo. Não consegui definir se foi alívio ou tristeza durante o almoço, quando ele sentou-se numa posição em que nossos olhos não poderiam cruzar e passou boa parte do tempo de papo com Amanda, uma morena de olhos amendoados e corpo voluptuoso.

                                *****************

Saindo do banho, paro em frente ao espelho, meu reflexo com leve bronzeado me deixou com menos cara de adolescente, o que faz sentir bonita. Ouso por um segundo pensar que sou uma mulher sexy e interessante. Meu subconsciente da uma gargalhada lembrando-me de que sou só uma garota desinteressante tentando encontrar sua identidade. Hidrato minha pele quente, volto a vestir a camiseta do 1D e seco meu cabelo.

Ouço uma batida na porta. Viviam e meu pai me olham com expectativa.

- Viemos te buscar para jantar. Vamos lá para baixo comer as pizzas que Raul e Leon foram buscar. – Diz a minha madrastra em tom amigável.

Foram duas noites em que não desci para jantar com minha nova família. Imediatamente volto para dentro do quarto, calço meus chinelos e acompanho meu pai e a esposa dele.

As três pizzas parecem pequenas sob a gigante e luxuosa mesa de jantar. Leon e Raul tomam conta dos preparos, pondo talheres e guardanapos a mesa.  Viviam senta-se ao meu lado e diz – Lys, diga-me se precisar de alguma coisa. Podemos ir as compras quando quiser.

TESTA-MEWhere stories live. Discover now