Capítulo 22

43 4 0
                                    

Eu estava em meu quarto, diante da enorme penteadeira de época, desembaraçando meus cabelos ainda úmidos enquanto me observava no espelho. Apesar do cansaço devido à minha nova rotina, as olheiras não faziam marcação sob meus olhos, graças à minha herança coreana. Levantei-me e dirigi-me à minha mala, colocando-a sobre a cama enquanto procurava meus produtos de maquiagem e cuidados com a pele. Acabei aproveitando para dar uma olhada para ver o que minha amiga havia colocado em minha mala, deparando-me com diversas calcinhas e sutiãs um tanto quanto ousadas de mais, além de roupas com pouco tecido.

- Que diabos é isso? - exclamei, segurando uma das peças.

Dirigi-me ao quarto dela, mantendo os tecidos em mãos, pisando com força no chão frio enquanto caminhava. Quem ela pensava que eu era? Como eu usaria aquilo em uma noite tão gelada? E com quem?

Já que acabei ficando com a vista do jardim e da piscina, o trajeto até o quarto da ruiva só aumentou minha frustração, pelo fato de não ter sido eu a ganhadora da aposta.

- Que droga é essa? – Entrei no cômodo sem bater na porta, deparando-me com ela enrolada em uma toalha que, ao me ver, caiu pelo susto.

- Pensei que poderíamos fazer algo diferente nesta viagem. Quem sabe encontramos alguma festa na ilha? Conhecer uns caras... – Disse, se tampando novamente.

Franzi a testa, tentando entender a lógica por trás daquilo.

- Você enlouqueceu? Viemos para relaxar, não para arrumar confusão.

Ela riu, pegando algumas das roupas e jogando de volta na mala.

- Fale por você. Às vezes, relaxar pode ser mais divertido quando se está se divertindo um pouco Ali.

Assim que Mariana termina de se vestir, Joon entra abruptamente no quarto em que estamos, sua expressão muda rapidamente ao me ver segurando lingerie em mãos.

- Hum... Acho que não fui informado sobre um novo dress code para o jantar. - Ele solta uma risada enquanto se aproxima.

- Não, você não foi. Aparentemente, Mari achou que seria legal incluir isso – Resmungo chacoalhando as peças em mãos para que meu amigo visse.

A garota, com um sorriso travesso, se aproxima de mim e arranca as peças da minha mão.

- Relaxa, Alice. Essas são só para mais tarde. Vamos aproveitar o jantar primeiro.

Joon, ainda se divertindo com a situação, balança a cabeça e sai do quarto. Parando logo em seguida, antes que pudesse fechar a porta.

- Eu ouvi sobre o jantar? – Pude ouvir uma voz conhecida. JungKook.

- Claro, se quiser aproveitar, as meninas estão oferecendo consultoria sobre vestimenta la dentro – disse se retirando. Filho da puta.

Tomei as peças da mão da minha amiga, correndo para as esconder de baixo do travesseiro.

- Ah é? – JK questionou.

- Hurrum, elas estão lá dentro. – Pude ouvir a voz do idiota do meu melhor amigos se esvaindo pelo corredor enquanto se afastava.

Toc toc... o moreno avisou sua presença pela porta entre aberta.

- Oi Kookie!

- É... o Joon falou, sobre vestimenta... o que seria?

- Nada nada, ele estava apenas brincando – Mari caminhou em sua direção o virando, e o colocando para fora.

- Mas... – tentou novamente, ainda sendo enxotado para fora do quarto.
...
O banquete encantador e meticulosamente preparado por Joon havia deixado a enorme mesa de madeira repleta de um festim para todos os gostos, assim como minha própria barriga. Fiquei surpresa com a abundância e a variedade. Enquanto todos devoravam, uma mistura de satisfação e tristeza se apoderou de mim. Satisfação pela refeição deliciosa, mas tristeza por ter sido tão efêmera.

Além do EstrelatoWhere stories live. Discover now