Capítulo 3: Beleza semelhante a jade

44 13 11
                                    

Tradução: Nomenomeado

Revisão: Vick

**********************************

Xiahou Lian não estava acostumado com sua cama nova, então não teve uma boa noite de sono. Ele se levantou ao amanhecer e abriu a porta para ver que a luz do quarto de Xie Jinglan estava acesa. Xiahou Lian trouxe uma xícara de chá e viu que Xie Jinglan estava sentado em sua mesa, segurando um pergaminho, e que a vela em sua mesa estava quase queimada até o fundo.

Esse cara não leu a noite inteira sem fechar os olhos, não é?

O palpite de Xiahou Lian estava certo; Xie Jinglan ficou sentado lá a noite toda. Os livros que ele pegou no passado estavam faltando páginas ou cantos, ou estavam cheios de anotações confusas e sem sentido de Xie Jingtao, então esta foi a primeira vez que ele conseguiu um pergaminho tão bom. Ele havia lido a noite inteira e saboreou as partes que entendeu enquanto memorizava mecanicamente as partes que não entendia, terminando a maior parte do livro.

Ele parecia um pobre, com fome e sede, quando acabava de chover depois de um longo período de seca. Ele praticamente queria engolir o livro inteiro.

Xiahou Lian não se atreveu a incomodá-lo, então saiu lentamente da sala e foi até a cozinha pegar uma bandeja. Ele carregava a bandeja, fingindo ser um criado ocupado enquanto passeava pela mansão.

A primeira tarefa de um bom assassino era familiarizar-se com o terreno e planejar a melhor rota de assassinato e fuga.

Quando ele era mais jovem, ele seguia sua mãe montanha abaixo e a seguia enquanto observava os arredores. Embora ela tivesse mapas fornecidos pelos espiões de Garan, sua mãe sempre queria caminhar pessoalmente pelas ruas, valas, poços e armazéns secretos.

A Mansão Xie era muito grande, pelo menos cinco vezes maior que Garan. Xiahou Lian caminhou muito antes de chegar à parede externa e, vendo que não havia ninguém por perto, escalou-a. Bem quando ele pousou, uma mão grande cobriu sua boca e o pegou. Xiahou Lian se virou para ver que na verdade era o tio Duan, que ele não via há muito tempo.

Xiahou Lian ficou animado, pois o tio Duan deve ter vindo atribuir-lhe uma missão.

"Pirralho, você ainda não foi punido lá? Olhe para você, você é como um macaco e não consegue se comportar mesmo quando se torna um servo." Tio Duan deu-lhe alguns pães cozidos no vapor para comer e acendeu um cigarro para si mesmo, abrindo a boca para soprar vários anéis de fumaça flutuantes.

"Tio, apresse-se e diga-me quem devo assassinar, garanto que farei isso de forma limpa e bonita!"

"Você acha que um fraco como você poderia assassinar alguém? Será bom se você conseguir permanecer vivo. Comporte-se aí e não se meta em problemas. Tenho algo para fazer, então preciso ir para North Zhili. Sua mãe foi para as Regiões Oeste e só voltará mais de meio ano depois. Fique aqui e, se houver problemas, encontre um velho na mansão que carregue lenha", exortou tio Duan ao lhe dar dois taéis de prata.

Xiahou Lian finalmente entendeu e disse com raiva: "De jeito nenhum, você não disse que se eu conseguisse desta vez, você penduraria uma placa para mim? Acontece que você acabou de encontrar um lugar para eu ficar, então não vou atrapalhar!

"O que você quer dizer com pendurar uma placa? Você é como uma prostituta em um bordel, acha que pendurar uma placa vai te deixar melhor? Com a sua falta de jeito, você nem chegará perto de alguém antes de ser fatiado." Tio Duan cutucou a cabeça. "Seu pirralho, isso é para o seu próprio bem, você acha que é muito fácil estar em nosso ramo de trabalho?"

A Doença do Governador - BlWhere stories live. Discover now