Capítulo 6: Sons deixados ao passar por gansos

29 10 11
                                    

Tradução: HamisterLindo

Revisão: Vick

**********************************

"Pareço que eu cantaria em uma ópera? Embora eu conheça um pouco de dança xamã".

Xie Jinglan de repente se lembrou da luz branca que saiu do pulso de Xiahou Lian antes de entrarem no barco e agarrou sua mão direita, puxando a manga. Xiahou Lian não estava preparado e foi pego em flagrante. Xie Jinglan olhou mais de perto e disse surpreso: "O que é isso?"

Em seu pulso, ele usava uma braçadeira de ferro e havia uma pequena besta requintada na braçadeira. Xie Jinglan olhou para ele com desconfiança e disse: "Como é que você tem algo assim?"

"Uh..." Xiahou Lian gaguejou um pouco, mas não deu uma explicação.

"Antes, na biblioteca, você também mencionou sua mãe, e agora há pouco você disse que viajava com ela. Será que..."

A testa de Xiahou Lian estava coberta de suor e suas mãos e pés estavam úmidos enquanto ele pensava em como poderia resolver isso. Seria muito ruim se Xie Jinglan descobrisse que ele era um assassino. Assim que a identidade de um assassino fosse revelada, eles teriam que se retirar.

Embora ele ainda não tivesse pendurado uma placa para ele, então ele não contava como um verdadeiro assassino.

Xie Jinglan pareceu chegar a uma conclusão. "Sua mãe também é ladra e roubar é o comércio da sua família? Então isso não é um pequeno furto, é um roubo."

Xiahou Lian disse: "... Se você diz..."

Xie Jinglan baixou a manga e disse: "Você tem que ter cuidado ao guardar isso, para que outras pessoas não vejam. Sempre soube que os livros podem ser transmitidos pela família e as artes marciais podem ser transmitidas pelo clã, mas não pensei que o roubo também pudesse se tornar um comércio familiar. Roubar não é cavalheiresco, então é bom que você tenha saído e possa trabalhar corretamente no futuro, em vez desse negócio suspeito."

Xiahou Lian concordou prontamente e enxugou interiormente o suor frio da cabeça.

Xie Jinglan olhou para as nuvens fracas e finas no horizonte. Ocasionalmente, um pássaro voava, desaparecendo sem deixar vestígios um momento depois.

Será que tornar-se as nuvens e pássaros alheios no céu permitiria que alguém ficasse sem ressentimento e ódio?

Ele disse suavemente: "Xiahou Lian, conte-me sobre seus pais".

"Huh?"

"Originalmente pensei que mesmo que minha mãe estivesse morta, pelo menos ainda tenho um pai que está longe, na capital, e por isso não pode cuidar de mim, mas ele provavelmente ainda sente minha falta. Eu não esperava que ele esquecesse completamente que me teve como filho." Xie Jinglan sorriu tristemente. "Conte-me sobre seus pais. Estou muito curioso para saber como é ter pais."

"Hum, na verdade, eu também não tenho pai." Xiahou Lian coçou a cabeça. "Desde pequena estou com minha mãe. Na época em que eu morava na montanha, minha mãe era a maior em nosso ramo de trabalho e frequentemente realizava transações fora de casa. Mas enquanto minha mãe estivesse livre, ela me levaria para caçar faisões, pegar coelhos e roubar ninhos de pássaros na montanha, o que era muito divertido.

"As condições na montanha não eram muito boas, especialmente na área remota em que estávamos. Havia fomes frequentes e, mesmo que tivéssemos dinheiro, era difícil gastá-lo. Às vezes, quando estávamos sem comida, minha mãe me levava para caminhar vários quilômetros para ir até outra família implorar e importunar por comida. Às vezes, minha mãe é honrada e podemos comer, e às vezes, as outras famílias também estavam sem arroz e usavam uma vassoura para nos expulsar. Porém, minha mãe me ensinou que as pessoas não devem ter medo de perder prestígio, pois a comida é sua quando chega à boca."

A Doença do Governador - BlOnde as histórias ganham vida. Descobre agora