Capítulo 7: Jinling Neve

29 9 14
                                    

Tradução: HamisterLindo

Revisão: Vick

**********************************

À noite, a cidade de Jinling teve a primeira nevasca do inverno. Ao redor, os ladrilhos pretos estavam cobertos de neve branca, e a neve caía sobre os galhos das árvores como se as árvores estivessem cheias de flores de pera.

A senhora, Sra. Xiao, sentou-se ereta na cabeceira da mesa. Ela tinha um par de olhos de fênix intimidantes[1], seus lábios vermelhos eram tão finos que eram como se fossem apenas uma linha, e suas dez unhas estavam pintadas como se ela tivesse acabado de desenterrar o coração de uma pessoa. Ao contrário de seu marido, a benevolência e a retidão não estavam estampadas em seu rosto, e ela tinha uma aparência claramente severa que dizia claramente aos outros: "Não devo brincar comigo".

A Sra. Xiao olhou para Xie Jinglan com condescendência e falou com uma voz fina, seu tom saltando por todo lado, como se ela estivesse cantando ópera. "Xie Jinglan, muito bem, eu te julguei mal, não esperava que você pudesse se encher de conhecimento naquele imundo pátio de Qiuwu. Se você tivesse recebido instrução adequada, você estaria entre os Três Ministros Ducais[2] em um futuro próximo!"

"Não me atrevo. Senhora, obrigado pela sua gentileza imerecida, mas quem pode prever com precisão o que acontecerá no futuro?" zombou Xie Jinglan.

Suas palavras foram muito modestas, mas não continham nenhum traço de modéstia. Pelo contrário, tinha a implicação odiosa de "mais cedo ou mais tarde, farei você se curvar e admitir seus erros".

A expressão da Sra. Xiao era de desdém quando ela disse: "E aqui eu pensei que você tivesse algumas habilidades, mas você é apenas uma criança que não consegue nem esconder seus próprios pensamentos. Confiando em um pouco de inteligência trivial, você acha que pode mudar as coisas e se tornar uma fênix? Qual a utilidade de estar cheio de conhecimento? Eu ainda posso fazer você suprimi-lo e fazer com que você não consiga nem vomitar. O olhar de Xie Jinglan estagnou.

"Originalmente, eu queria fingir que eu era maternal e que você era filial. Afinal, aquele velho Dai tem algum poder e não é fácil de lidar. Porém, no momento em que vejo você, penso naquele sedutor." A Sra. Xiao olhou para Xie Jinglan, seu olhar arrepiante. "Você se parece muito com ela."

Xie Jinglan não conseguiu se conter e disse com raiva: "É comum que os homens tenham muitas esposas e concubinas. Você está com um pouco de ciúme demais. "Ciúmes?" O sorriso da Sra. Xiao não alcançou seus olhos. "Nasci no clã Jiangzuo[3], que teve gerações após gerações de funcionários.

Meu pai é o censor-chefe esquerdo da Censura, e se aquele imprestável Xie Bingfeng não me tivesse, ele não teria conseguido a posição de oficial de gergelim[4] no sexto posto! Vocês, homens, todos vocês usam uma linguagem floreada, mas não há nada de bom em nenhum de vocês. Só porque acreditei no juramento de amor eterno do seu pai inútil é que me casei com alguém do clã Xie, mas antes mesmo de ficar grávida por dez meses, ele ficou com sua mãe!

"Então isso também é culpa do meu pai, então por que me atacar?"

A Sra. Xiao olhou para baixo e roeu as unhas, com um sorriso irônico. "Quem fez com que eu não pudesse fazer nada para dar uma lição a Xie Bingfeng? Ele e eu estamos unidos para o bem ou para o mal. Mas quanto a você, pirralho, ainda tenho meus caminhos."

O escárnio em seu rosto tornou-se ainda mais pronunciado, embora não estivesse claro se ela estava ridicularizando Xie Jinglan ou a si mesma.

Xie Jinglan disse: "Você..."

A Doença do Governador - BlWhere stories live. Discover now