Capítulo 507

72 20 1
                                    


As palavras de Gakane podem não estar totalmente erradas. Apesar de ter ajudado Yuder, ele não ajudou muito, isso era verdade.

Mas isso não significava que ele fosse admitir que tinha sido um esforço inútil.

"Seu julgamento de que não foi útil é seu. Nem tudo no mundo pode ser avaliado apenas por seu resultado."

"Certo... se você está dizendo isso por pena de mim, obrigado, mas está tudo bem. Você não precisa se preocupar. O assunto foi resolvido... isso é tudo que importa."

Um sorriso amargo tocou brevemente os cantos da boca de Gakane antes de desaparecer como uma miragem. Ele não pareceu levar a sério as palavras de Yuder. A conversa a seguir não foi diferente. Seu rosto permaneceu vazio, como se seus pensamentos estivessem em outro lugar, e ele emanava uma profunda sensação de melancolia.

'...Sua condição parece mais grave do que eu pensava.'

Yuder de repente se lembrou do que Enon disse uma vez. Não é que pessoas como Gakane, que são sensíveis, não deveriam falar quando outras pessoas estão por perto?

Se Yuder estivesse na posição de Gakane, ele não teria se importado nem um pouco. No entanto, ele compreendia quão difícil poderia ser discutir assuntos familiares, especialmente sob o escrutínio malicioso de outros, dadas as circunstâncias. Falar mais não mudaria a situação.

Yuder quebrou o silêncio e chamou o nome de Gakane.

"Gakane."

"..."

"Vamos dançar?"

"O que?"

"Me siga."

Gakane olhou em volta, intrigado. Antes que ele pudesse recuar, Yuder rapidamente agarrou seu braço e o levou embora. Membros da Cavalaria que se preparavam para dançar e aproveitavam as conversas olharam para eles com leve surpresa, mas não disseram nada.

Logo a música começou. Os instrumentos barulhentos abafavam qualquer conversa dos outros. Yuder agarrou a mão de Gakane com força, o suficiente para causar um leve desconforto.

"Ah."

"Concentre-se na dança, e não em qualquer outra coisa."

"..."

"Você entendeu?"

"...Sim."

Enquanto Yuder falava com firmeza, a tensão nas sobrancelhas de Gakane pareceu suavizar. Seus lábios bem fechados pareciam tremer ligeiramente. Como afirmado antes que conhecia todas as danças, Gakane realmente dançou muito bem. Apesar de claramente não estar com disposição para dançar, ele se movia perfeitamente, uma prova de anos de experiência nessas artes.

Quanto tempo eles dançaram em silêncio?

De repente, uma voz suave chegou aos ouvidos de Yuder.

"Você parece muito forte."

"..."

"Como seria maravilhoso se eu pudesse ser assim também."

Repetindo seus murmúrios, Gakane deu uma volta e então, ao retornar, falou novamente.

"Mesmo quando você me disse para não ir, eu fui mesmo assim, e ouvir sobre minha família me deixou sufocado. Fiquei paralisado, incapaz de pensar. Apenas... envergonhado de tudo".

"..."

"Tudo o que o Barão Durmand disse não estava totalmente errado."

Uma emoção amarga pareceu surgir no rosto de Gakane, como se estivesse mastigando e engolindo uma erva amarga.

Turning - Novel BL (Parte 3)Where stories live. Discover now