Capítulo 579

61 17 3
                                    


Quando estavam saindo da Companhia de Comércio de Shuden, Yuder finalmente fez uma pergunta a Kishiar que ele não havia podido fazer antes.

"O que exatamente é o 'Espelho da Verdade'?"

"Parece grandioso, mas não é grande coisa. É um artefato mágico que pode revelar algo oculto no objeto que reflete."

Kishiar explicou que era uma espécie de ferramenta rebaixada de uma magia mais antiga de 'Busca' que os antigos arquimagos usavam. Atualmente, era tão difícil criar um artefato desse tipo que ele teve de procurar um antigo, um processo que aparentemente não foi fácil. Essa foi uma das razões pelas quais ele procurou a ajuda da Companhia de Comércio Shuden.

"Não é aplicável em todas as coisas. É mais eficaz quando você precisa descobrir algo único sobre um objeto que tem um encantamento mágico."

Surpreendentemente, Kishiar não pareceu muito satisfeito por ter obtido o Espelho da Verdade. Quando questionado sobre o motivo, ele simplesmente sorriu e respondeu sucintamente.

"Eu estava desesperado para encontrá-lo antes, mas agora ele se tornou inútil."

Um objeto que antes era desesperadamente necessário, mas agora não tinha valor para Kishiar. Havia apenas uma explicação que se encaixava.

"Você adquiriu isso para o imperador?"

"Correto. Você entende rapidamente. Inicialmente, era para ser usado em uma relíquia enviada pelo Príncipe Ejain."

Yuder relembrou a relíquia que Kishiar recebeu recentemente. Ele ainda não tinha visto sua forma real, mas já sabia alguns detalhes sobre ela pelo Príncipe Ejain.

'O objeto de um sábio cego, presumido ser o Arquimago Luma pelos Nelarn. Se é um objeto de um mago, é provável que esteja próximo de ser um artefato mágico".

Não era incomum adquirir um artefato mágico para usar outro. Muitos artefatos antigos haviam perdido suas explicações sobre as funções ou efeitos conhecidos.

"E a relíquia que recebemos do Príncipe Nelarn se chama 'Voz do Sonho'. De acordo com os registros, alguém que a usou uma vez foi totalmente curado dos ferimentos, recuperando seu estado físico anterior."

Porém, a pessoa que usou a relíquia não sabia como conseguiu usá-la. Apesar de muitos esforços para estudá-lo entre os Nelarn, o mistério permaneceu.

'Agora entendo por que o Príncipe Ejain estava disposto a enviá-la, apesar das objeções. Uma relíquia que não pode ser usada imediatamente é menos importante do que superar a crise atual.'

Yuder também sentiu que entendia por que o Imperador Keilusa e Kishiar estavam tão interessados ​​em exigir aquela relíquia em específico. Kishiar certamente viu valor suficiente apenas nos registros para merecer mais pesquisas.

"Então, consegui este Espelho da Verdade para examinar aquela relíquia. Embora não seja muito necessário agora, suponho que o usaremos quando chegar a hora."

Enquanto conversavam, a carruagem cruzou suavemente o terreno do palácio imperial. Olhando pela janela para os telhados e paredes de vários edifícios, Yuder pensou no jantar da família imperial do qual participaria mais tarde naquele dia.

Hoje, ele estaria participando dessa reunião sob o pretexto de acompanhar Kishiar junto com Nathan Zuckerman. Somente o imperador e sua família podiam se sentar à mesa nesses jantares oficiais da família imperial realizados no Primeiro Palácio, mas isso não significava que outros não pudessem participar.

Turning - Novel BL (Parte 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora