Capítulo 573

56 20 7
                                    


"Eu ia dizer que mesmo que seu objetivo fosse dominar o mundo, eu ainda apoiaria você. Acho que acertei pela metade."

Acertou pela metade? O único ponto em comum entre salvar o mundo e conquistá-lo era que ambos diziam respeito ao mundo em que viviam. Era uma piada extremamente audaciosa, mas o indivíduo a quem se referia permaneceu imperturbável. Kishiar estava como sempre esteve - nem rindo das palavras de Yuder, nem as examinando particularmente.

Depois de observar repetidamente o comportamento de Kishiar, Yuder finalmente falou, hesitando como se não conseguisse encontrar as palavras certas.

"Você não acha o que eu disse... absurdamente ambicioso?"

"Por que eu pensaria isso?"

Kishiar contra-questionou.

"Mas.... Se você só está dizendo isso só porque fui eu quem disse..."

"Embora seja verdade que estou preparado para acreditar em tudo o que você diz, mas isso não significa que não tenha base para isso", respondeu Kishiar decisivamente.

"Se defender um objetivo invisível é absurdo, então os sacerdotes, que acreditam e seguem um Deus invisível, não seriam absurdos em sua própria existência?"

"Isso não é diferente disso?"

"Dependendo da sua perspectiva, na verdade não. A existência do poder divino como evidência de Deus tem sido um debate de longa data entre os magos. A lógica era que a existência do poder mágico não significa necessariamente que você deva acreditar na magia. Os sacerdotes não gostavam muito do assunto, para dizer o mínimo."

'Isso não vai muito além do que apenas um tópico que os padres 'não gostavam'?! Não é um assunto tabu que poderia marcá-lo como louco?'

Enquanto Yuder ponderava sua resposta, Kishiar colocou a mão sobre o punho cerrado de Yuder. Acariciando lentamente as costas da mão de Yuder, Kishiar continuou.

"Querer evitar uma calamidade iminente é diferente de clamar vagamente pela paz ou pela salvação mundial. Se o Yuder que conheço tivesse este último como objetivo, imagino que ele estaria em um templo, não com a Cavalaria. Talvez usando vestes sacerdotais que faria com que alguém como eu ficasse inquieto."

Cada palavra suave de Kishiar atingiu profundamente os ouvidos de Yuder e ressoou em sua mente.

"Mas você escolheu a Cavalaria, não o templo. Isso significa que você considerou suas habilidades como um Despertador mais essenciais para seus objetivos do que orações. Considerando o que você tem feito todo esse tempo, tudo parece estar enraizado em esforços práticos, muito longe do absurdo, você não acha?"

Seus longos dedos entrelaçaram-se entre os de Yuder, enumerando cada um de seus feitos passados.

"Você ensinou os outros a aumentar suas chances de sobrevivência, sem medo da inveja ou do ciúme. Você enfrentou os perigos de frente, cortando os problemas pela raiz e até salvando vidas destinadas à morte. Para qualquer pessoa que esteja observando, isso está mais próximo da atitude de um líder militar que se prepara para a guerra, e não o contrário."

"..."

"Profetas autoproclamados e loucos que clamam que o fim está próximo sempre existiram. No entanto, aqueles que apenas falam nunca fornecem evidências ou se preparam para nada. Essa é a diferença entre você e eles. Só isso é razão suficiente para eu acreditar em você."

'Ninguém...'

Ninguém jamais havia dado tal resposta a Yuder antes.

Piscando silenciosamente, um turbilhão de memórias de sua vida passada varreu a mente de Yuder.

Turning - Novel BL (Parte 3)Where stories live. Discover now