06- Se ame mais.

1 0 0
                                    

No dia seguinte, Andrómeda acordou cedo. Um hábito que havia desenvolvido fazia tempo...Quer fosse para o trabalho ou para a sua rotina pessoal, ela procurava sempre acordar cedo.

Havia desligado o telefone então não tinha por certa a exatidão da hora, mas o cheiro das folhas de chá de menta vindas de algum lugar da casa, a fizeram  desconfiar que talvez já fosse horas do dejejum.

Ainda descalça e com o pijama listrado no corpo, segui em direção a cozinha.

- Bom dia. - Saudou animada se encostando no batente da porta.  Com o avental no corpo, espátula na mão e um sorriso no rosto, Helena retribui no mesmo tom.

- Desculpa se fiz barulho, nunca foi minha intenção te acordar.  - Se desculpou ainda concentrada na frigideira. Sua cozinha não era grande, porém espaçosa.

Os armários estavam todos embutidos na parede, o fogão havia sido montado sobre o balcão que agora as separava, um frigorífico na cor roxa e mesa de jantar de apenas quatro lugares. Pequena, porém organizada, a ruiva de vez enquando se gabava.

- Tudo bem Lena, você não fez barulho nenhum. - Disse a morena se juntando a amiga no outro lado do balcão, abriu algumas gavetas até encontrar o que procurava. Copos, talheres e uma jarra.

Agindo de forma natural, e como se estivesse em casa, arrumou a mesa sem faltar nada. Bom, faltavam os pratos, mas elas não comeriam nos pratos.

- Hmhm, quais seus planos agora? - Helena perguntou, com a boca parcialmente cheia e o sanduíche que montou em mãos. Era a combinação de tantas coisas, Andrómeda pensou que não ficaria bom, mas  provando, ela mudaria a dieta inteira por mais um pedaço.

Bom, nem tão exagerado assim.

- O que quer dizer com isso? - A cantora rebateu confusa.

- Você sabe, além de fugir para as montanhas. - Helena deu de ombros. - Quais seus outros planos para curar seu coração quebrado. - Acrescentou antes de outra mordida generosa no sanduíche.

- O que me sugere? - Andrómeda perguntou atenta.

- Para início de conversa, se ame mais. Quando fizer isso vai parar de se sabotar e  celebrar com cada pequena coisa. Claro que as vezes será difícil, mas pense que se Alguém se tornou para nós o sacrifício e nos deu tanto amor, deveríamos ao menos nos amar um pouquinho e ser gratos por tudo o que recebemos... Só estou falando que amor é importante, evita a sabotagem. - Aconselhou.

- Sabotagem, fala isso por causa dos meus últimos hábitos nada convencionais? - Vergonha tomou conta dela quando perguntou.

Mas não deixou de notar as palavras da amiga.

"Alguém que se tornou para nós o sacrifício e nos deu tanto amor"

- Em partes, mas principalmente porque você só se perdeu porque deixou de se amar. Pare e repense sobre o porquê fez isso, talvez assim consiga encontrar uma solução. - Novamente Helena deu de ombros.

*****

Ouviram a Helena, se ame mais. ( Não estou falando de narcisismo aqui, ok?) Estou falando de um puro, que invade a alma.

E também, aceite o amor. ( Principalmente Daquele que por nós morreu)

   Beijo beijo da Ju, e até ao próximo.

Andrómeda.Where stories live. Discover now