26. A Última Noite

1.7K 266 601
                                    




Kornkamon Teach

Minhas pernas se movimentavam rapidamente, fazendo com que a sola das minhas botas fizesse um barulho oco no chão de madeira.

"Toc, toc, toc..."

Isso e o barulho da minha respiração acelerada, eram os únicos sons que eu ouvia enquanto andava quase correndo, em direção à sala em que a Tee e a Samanun estavam em reunião com o sr. Francis, para apresentar a nova aliança dos Negros e dos Vermelhos.

"Nova aliança"... Se é que ela iria acontecer.

Paro em frente à porta fechada e assim que levanto o punho para bater, ela se abre enquanto eu ainda tinha o punho parado no ar.

- Kornkamon Teach, boa tarde, filha. - Sr. Francis me dá um sorriso simpático, fazendo suas bochechas rechonchudas e brilhosas aumentarem.

- B-Boa tarde. - Me embolo com as palavras por ter sido pega de surpresa. - A reunião já acabou?

- Oh sim! - Ele responde satisfeito. - Não imagina como estou orgulhoso em ver que as coisas em Nassau finalmente parecem estar se encaminhando para uma paz duradoura.

Sorrio sem mostrar os dentes, fingindo a mesma tranquilidade que, aparentemente, ele apresentava. No entanto, dentro da minha cabeça transitavam um trilhão de pensamentos por minuto, sem me dar paz desde o encontro com Stella, uma hora atrás.

- Tenha uma boa tarde. Agora preciso ir, nos vemos na reunião com o Conselho. - Ele dá dois tapinhas no meu ombro com um sorrisinho simpático, enquanto cruza meu caminho, retirando seu corpo largo de frente da porta e me dando visão da Tee e da Samanun, conversando animadamente e recolhendo alguns papéis de cima da mesa. Elas não haviam notado minha presença ali.

Assim que meus olhos recaem em cima da capitã dos Vermelhos, o sorriso sem graça que eu segurava no rosto por educação para o sr. Francis, se desfaz imediatamente.

- Vejo que cheguei tarde demais. - Falo a frase com minha garganta se fechando de tanto que eu tinha para dizer. As duas param seus afazeres e olham para mim, surpresas pela minha presença repentina ali. Elas estavam relaxadas, mas assim que avaliam minha postura, um vinco se forma na testa de cada uma.

As palavras imploravam para sair, mas eu tinha prometido a mim mesma que, dessa vez, eu tinha que ser um pouco menos impulsiva. Era um assunto absurdamente pessoal para mim, a raiva corria por cada micro vaso sanguíneo que cortava meu corpo, ao mesmo tempo que eu tentava reorganizar meus pensamentos e acalmar minha respiração.

- Atrasada para o quê? - Samanun pergunta de maneira casual, no entanto, naquele momento eu mal conseguia olhar para ela.

- Capitã! Aconteceu alguma coisa? - Tee pergunta com evidente preocupação.

- Aconteceu. - Encaro a Samanun com ódio. - Esse acordo está suspenso por enquanto.

- O quê? Calma, por quê? - Tee pergunta, mas meu olhar não saía da Samanun, que me encarava de volta sem entender.

Eu quase conseguia ver as engrenagens trabalhando na sua cabeça, enquanto ela observava cada micro expressão do meu rosto. Ela estava séria e, em determinado momento, eu vi a irritação passando pela sua face a partir do momento que ela chegou a alguma conclusão.

- O que a Stella plantou na sua cabeça? - Ela pergunta de forma dura, com raiva na sua voz, diferente de dois minutos atrás.

- Ela não plantou nada na minha cabeça, mas fez acusações muito sérias. Agradeça por eu estar sendo ponderada uma vez na minha vida.

- Deixa eu adivinhar o que ela disse, Kornkamon: ela te disse que eu te traí e que fiz planos com o inglês para te matar. - Ela sorri de maneira irônica, mas por trás daquele sorriso eu conseguia ver que ela estava bem chateada.

Velas Negras • MonSamWhere stories live. Discover now