capítulo de transição

221 20 8
                                        

Astrid estava lendo subitamente sobre cada uma das espécies do olho de Dragão, Perna de Peixe fazia inúmeras anotações em seus cadernos.

Perna de Peixe: cara, preciso aprender sobre cada uma das espécies e seus mais variados comportamentos, sempre tem mais tanta coisa para aprender.

Astrid: são muitos... Olha a classe sharp...Nadder Mortal, Picadas velozes, Chicote cortante... Corta Tempestade...

Perna de Peixe: na verdade o Nadder Mortal foi transferido para a classe rastreadora e não representa mais a classe Sharp... Embora faça parte de ambas às classes.

Astrid: ah, entendi... Mas, você já atualizou todo o livro dos dragões ?

Perna de Peixe: já sim, eu ainda estou analisando em detalhes sobre cada espécie.

Astrid: quais espécies já adicionou ?

Perna de Peixe: canção da morte, picada veloz, chicote cortante e também estou procurando informações sobre os dragões da classe marinha.

Melequento e os gêmeos se aproximaram da porta da sala de estar do Domínio do dragão.

Astrid: terminaram a cabana de vocês ?

Melequento: terminamos, agora... o que vamos fazer a partir daqui, já temos nossa base e também os estábulos já estão quase prontos, o último mês foi cheio de coisas para fazer.

Perna de Peixe: vamos sair em missões exploratórias, mapear todas as regiões do arquipélago em que ainda não exploramos.

Cabeça Dura: podemos começar pelo Sul ?

Cabeça Quente: dizem que é onde tem as regiões mais quentes e abrigam os dragões mais perigosos...

Astrid: Vocês já resolveram o problema dos terrores noturnos ?

Cabeça Quente: sim, colocamos o Smidvarg em pontos estratégicos de defesa, são dragões sentinelas e serão muito úteis caso sejamos invadidos.

Astrid: uau, finalmente usaram o cérebro...

Cabeça Dura: mas e se o Smidvarg comandar a invasão ? ele conhece nossos pontos fortes e fracos, conhece nossos segredos mais íntimos e profundos...

Astrid: é, falei cedo demais...

Melequento: vamos procurar pelo soluço onde exatamente ? Nem sequer temos uma base para começar.

Perna de Peixe: na verdade, nós temos sim.

Astrid: temos ?

Perna de Peixe pegou o olho do dragão e girou em uma das manivelas, alterando os comandos e colocou uma lente de olho de dragão, assim, exibindo imagens de informações sobre a classe ataque ou classe relâmpago, passando para o Fúria da Noite.

Astrid: já atualizou sobre o fúria da noite no livro dos dragões ?

Perna de Peixe: ainda não, a página continua em branco e sem muitas informações.

Astrid: hum.

***Informações***

Nome: Fúria da Noite.

Tamanho: 2 metros de altura, 6 de comprimento e 8 de envergadura.

Velocidade: 500 km/h.
higiene bucal: dentes retráteis que removem a sujeira assim que expelidos pelo dragão.

Hábitos alimentares: carne fresca, peixes (água doce ou salgada).

Habitat: florestas densas, céu noturno, geralmente próximos de rios.

Perna de Peixe traduzia aquela língua, enquanto escrevia em seu caderno qualquer informação de grande utilidade.

"Esses dragões noturnos, costumam ser extremamente agressivos e territoriais, podem canalizar ataques de plasma na potência que bem quiserem, dependendo da ocasião... não há muitos registros de avistamentos já que ninguém nunca saiu vivo para contar história"

Astrid: não tem nada que favoreça nossa busca ? Sei lá, alguma localização ou até locais de avistamentos ?

Perna de Peixe: Baía do coração Negro, ilha da caveira, desertos mesopotâmicos.

Astrid: os arquipélagos mesopotâmicos seriam um bom lugar para começar nossa busca, fúrias da noite não sobrevivem em temperaturas muito baixas... Então seria mais sensato começar por locais de temperatura mais alta, não é ?

Perna de Peixe: Mesopotâmia é relativamente distante... não tem como ir e vir de lá desse jeito.

Astrid: Perna de Peixe, é um dos muitos lugares onde o soluço pode estar, devemos procurar em todos!!!

Perna de Peixe: se a gente for procurar no mundo todo, vamos passar a vida toda procurando... e aliás, mesmo que o encontremos, acha mesmo que ele voltará ?

Astrid: estamos tendo essa mesma discussão a anos, e não sabemos a resposta... TEMOS que tentar.

Perna de Peixe: Astrid, não me leve a mal... Mas às notícias são coisas que correm rápido, saberíamos onde começar a procurar se tivessem o visto.

Astrid: como assim ?

Perna de Peixe: haveria padrões de atividades do soluço em algum lugar, mas não há notícias dele há uns cinco anos... o que significa que a base dele está em um lugar sem humanos, um arquipélago deserto.

Astrid: de qualquer forma... vamos começar pelos arquipélagos mais quentes e secos, depois vamos seguir a sua ideia, procuraremos em locais mais inabitados.

Perna de Peixe: certo, vou pegar nossos mapas... ou melhor, sabe quem possui mapas dos arquipélagos do oriente ?

Astrid: Comerciante Johann!!!

Melequento: arfh, eu vou lá comprar... DENTE DE ANZOL!!!

   O pesadelo monstruoso prontamente se levantou, Melequento subiu no pescoço de seu dragão que levantou voo em direção a localização atual do Comerciante Johann.

Astrid: certo, o Melequento foi comprar os mapas... Cabeça Quente e Cabeça Dura, vão aos mercados do norte comprar equipamentos de caça.

Perna de Peixe: eu tenho uma sugestão, Astrid... Uma hora ou outra vamos ver o soluço outra vez, não seria melhor rastrear ? A Tempestade é um dragão da classe rastreadora.

Astrid: mas a questão é que eu não tenho nada do soluço... Até aquele caderno que ele deixou já perdeu o cheiro.

Perna de Peixe: você ao menos já tentou ?

Astrid: já, mas... o caminho é ilógico, quantas vezes você acha que eu não explorei cada ilha do arquipélago, treinando e desenvolvendo estratégias e táticas de batalha, rastreamento e de coleta.

   Astrid se sentou, tentando respirar um pouco, precisava pensar em algo fora da caixa, qualquer lugar em que Soluço pudesse estar agora, desconhecendo completamente a existência do mundo escondido e menos ainda do arquipélago secreto que reside nos confins do mundo escondido, que era de fato onde estava soluço.

Cabeça Dura: quando finalmente sair desse seu estado depressivo e culposo, podemos discutir sobre as estratégias de defesa do domínio ?

Astrid: eu já tô cuidando disso, vão logo para os mercados do norte.

   Os gêmeos subiram em vômito e arroto que levantaram voo para os mercados do norte.

Perna de Peixe: o que quer que eu faça ?

Astrid: por enquanto, só continue estudando sobre o fúria da noite... provavelmente encontraremos alguma informação útil.

   Astrid pegou seu machado acima da bancada e saiu junto de Tempestade para irem treinar na floresta.

{{Continua}}

HTTYD: o rei dos dragões Onde histórias criam vida. Descubra agora