{{arco do presságio PT1: o ataque}}
Os cavaleiros de dragões estavam treinando pacificamente no domínio do dragão, Dente de Anzol disparava chamas ardentes contra um boneco inanimado construído por melequento.
Melequento: seu ataque de fogo ainda não perdura por tanto tempo, não é amigão ?
Astrid: Melequento, precisamos conversar sobre Berk!!!
Melequento: eu me recuso!!!
Astrid: mas, Melequento, não foi sempre seu sonho se tornar o líder de Berk ao invés do soluço, porque se recusa a assumir ?
Melequento: não sou um estrategista militar, não tenho capacidade mental ou física para liderar um grupo, quem dirá uma aldeia inteira...
Astrid: Melequento, o comércio de Berk está aos poucos enfraquecendo, o poder militar não tem mais um comandante de operações e nem um sistema de defesa.
Melequento: e daí ?
Astrid: e daí é que os membros do conselho de Berk estão tendo que manter tudo de pé até que um novo chefe seja eleito... Quem vai nos liderar em batalha, dar instruções, fazer acordos e alianças com outros vilarejos.
Melequento: e quanto aquela tal crise econômica que aconteceu ?
Astrid: devido a morte do Stoico, perdemos muito crédito... Não só o que fazíamos com soluço foi exposto para o mundo, mas também estamos vulneráveis... O Drago Sanguebravo ainda está por aí e é só uma questão de tempo até que ele ache um membro da espécie do Rei dos dragões e destrua Berk e roube nossos dragões.
Melequento: não temos apoio de outras aldeias ?
Astrid: as alianças de Berk são alianças comerciais, não militares...
Melequento: então vamos estabelecer novas alianças, eu tenho alguns planos em mente, se lembra daquelas pessoas que nos ajudaram na batalha dos imperadores ?
Astrid: os defensores da Asa e às moças com asas ? Não sei se eles aceitariam esse acordo.
Melequento: temos alguma coisa para oferecer a eles ?
Astrid: bem, o ouro de Berk está escasso... Temos alguns milhões, mas isso não pode manter a economia de Berk estável por mais de quatro anos.
Melequento subiu em cima do Dente de Anzol, se preparando para levantar voo.
Melequento: faça o seguinte, reúnam os cavaleiros do domínio... Nós vamos até Berk buscar alguns dos cavaleiros auxiliares e depois vamos traçar um plano A e um plano B.
Astrid concordou, assim, caminhando de cabana em cabana chamando pela atenção dos cavaleiros que acompanharam Melequento até Berk para prosseguir com o próximo plano.
***Horas depois***
O grupo finalmente estava pousando na praça de Berk, assim, descendo dos dragões e indo imediatamente verificar os principais ocorridos que estavam se tornando um empecilho na jornada dos cavaleiros de dragões, a atmosfera era gélida e sem cor, o luto pela morte de Stoico ainda residia em muitos da aldeia.
Astrid: qual a situação atual ?
Bocão: estamos conseguindo alguns recursos provisórios para a aldeia, estamos recorrendo a caça e a colheita, mas fora isso... não temos o suficiente para satisfazer a fome de todos.
Astrid: temos comida para quanto tempo ?
Bocão: seis meses, o inverno chegará em sete... Graças a Odin!!!

YOU ARE READING
HTTYD: o rei dos dragões
FanfictionE se o Soluço fosse um pouco mais sombrio ? e se ele pelo bem de seu dragão, parasse de se importar com o mundo a sua volta e saísse de Berk... Um soluço sombrio e um banguela selvagem, ambos visando somente um único objetivo "O Rei dos dragões". OB...