Capítulo 17

585 68 5
                                    

"A atual presidente e filha do proprietário da empresa Jacob's imagination and smile foi fotografada em uma festa privada no ultimo final de semana. Com o pai preso Haylley Lancaster assumiu a presidência da empresa, que após a acusação de seu pai em um assassinato entrou em crise, perdendo vários acionistas e patrocinadores.

Mas pelo visto Haylley, não tem divido seu empenho profissional com festas.."

Haylley bufou apertando o botão e passando o canal irritada.

"Esse vestido é completamente ultrapassado Carly"

Os apresentares cairam numa gargalhada. Era aquele típico programa de tv onde eles analisavam as roupas, sapatos, maquiagem e cabelos.

A vida de Hay tinha voltado a se tornar um inferno. Agora ela havia se tornado o alvo de fotógrafos e reporteres, ela não podia colocar o pé na rua que era clicada em uma nova foto. Ou um repórter vinha querendo saber sobre o caso de seu pai e assim consequentemente sobre sua vida.

Mais uma reportem em outro canal, mas dessa vez Amanda era abordada por um repórter após sair pela porta da empresa. Aquilo era o cumulo do ridículo.

"- Senhorita, você pode nós falar um pouco sobre a situação atual da Jacob's?
- Não tenho nada a declarar. - A loira irrompeu andando apressada."

Hay suspirou aliviada, ela não queria ver ninguém próximo a ela relatando nada sobre a empresa ou seu trabalho. Sem mais paciência ela desligou a TV e jogou o controle remoro contra a parede com raiva.

- Querida, que barulho foi esse?

Olhando na direção da porta ela viu a cabeça da sua mãe.

- É só essa droga de reporteres, mãe. - Soltou uma lufada pesada de ar, deixando os ombros cairem cansados.
- Querida. - Ela entrou e se dentou na cama. - Você é só um alvo deles. - A puxou fazendo-a deitar em suas pernas, fazendo carinho em seu cabelo. Ela fazia muito isso quando Haylley era mais nova. - Eu e todos que estamos próximos de você sabemos que você vem lutado por essa empresa. Que está sobrecarregada e que todo mundo precisa se divertie um pouco. Você é jovem, linda e isso caiu sobre seus ombros de uma hora para outra.
- Mas...
- Sem mas. - Interrompeu-a antes que começasse a se justificar. - Nós estamos passando por momentos difíceis, mas eu adorei saber que você tirou um dia para se divertir.

Haylley levantou o rosto para olhar sua mãe que lhe recebeu com um sorriso. Elas não conversavam muito despois que seu pai fora preso. Sua mãe vivia reclusa, quase não se viam. As duas sofriam, mas cada uma a sua maneira com cada uma respeitando suas escolhas de como enfretariam esse momento difícil.

- Eu me arrependo tanto. - Murmurou desgostosa. Realmente não existia outra palavra melhor do que arrependimento para definir o que ela sentia. - Eu não deveria ter ido...
- Querida você não ouviu o que eu acabei de falar?
- O papai deve estar muito decepcionado comigo. - Ignorou sua pergunta.
- Eu sei que seu pai não está decepcionado Hay. - Fez um carinho em seu rosto. - Não quero ver essa ruda de preocupação na tua testa. - Passou de leve o dedo indicador na mesma com sutileza. - Estamos conversadas?
- Sim mamãe. - Disse se sentindo mais tranquila. Foi ótimo ter conversado com sua mãe naquele momento tão conturbado.

[...]

Haylley chegou super cedo na empresa, muitos dos funcionários nem haviam chegado ainda, não que houve muitos. Mas seu trabalho estava surtindo efeito e a cada novo fornecedor, sócio, ou patrocinador que conseguia para junto da empresa, ela tratava de recontrar novamente aqueles que já fizeram parte da grande equipe Jacob's. Foi exatamente isso que ela prometeu a cada funcionário que teve que demitir a contra gosto. Em breve todos estariam de volta e juntamente a empresa voltaria a ser o que havia sido um dia. Ou até melhor do que já fora.

Amanda e Haylley não conversavam muito após o acontecido. A loira notou que Hay havia se afastado, até evitava olha-lá. No entanto ela resolveu não dar muita importância a isso, vários acontecimentos fizeram com que elas não entrassem no assunto do Beijo. O que era para ter sido uma festa tranquila se tornou um pesadelo para ambas, já que o clima tinha se tornado tenso entre elas.

Quando chegou, Amanda proferiu um "Bom dia". Do qual não obteve resposta. Haylley estava compenetrada no que fazia no notebook, ou como fazia melhor durante esses dias, usava qualquer coisa como pretexto para ignora-la. Aquilo começava a irritar Amanda, e antes que as coisas tomassem rumos maiores, ela resolveu se impor.

- Nós temos que conversar Hay. - Disse num tom mais alto.
- Agora não Amanda. - Respondeu sem olha-la.
- Vai ser agora. - Bateu contra a mesa para chamar sua atenção.

E foi justamente o que conseguiu. Haylley levantou os olhos para ela surpesa com sua afronta.
- Ótimo. - Disse com ironia.
- Vamos fale. - Hay fez um aceno com a mão.
- O que eu fiz pra você me tratar assim? - Foi direto ao assunto.
- De que maneira estou lhe tratando? - Haylley fez-se de desentendida.
- Eu pensei que você fosse mais mulher. - Amanda arfou e sorriu maneando a cabeça em negativa.
- Quem você pensa que é pra falar assim comigo? - A morena levantou-se num salto, olhando-a de forma avaliativa.
- Mulher o suficiente pra conversar sobre o beijo que rolou entre a gente aquela noite.
- Fala isso baixo. - Hay saiu de onde estava e olhou ao redor para ver se havia alguém por ali. - Amanda aquilo não deveria ter acontecido - soltou o ar de dentro dos pulmões. - Você e eu sabemos disso. - Fitou-a cautelosamente.
- Mas aconteceu e não tem como esquecer assim de uma hora para outra.
- E o que você quer? - perguntou aturdida. Realmente ela não sabia nem o que falar. - Esqece isso. - Indagou. - Você tem um namorado, sua família, sua vida. Aquilo foi só um momento de loucura, estamos bebadas.
- Não estávamos tão bebadas assim. Posso te confessar uma coisa?

Os olhos da loira desviaram-se dos seus.

- Claro. - Ela se aproximou.
- Eu não consigo parar de pensar naquele beijo. - Levantou o rosto fitando-a novamente. - Eu sei que foi só um momento, mas... É difícil admitir. Eu gostei Haylley.

Haylley estava surpresa. Ela evitou sim falar sobre o assunto com Amanda, evitou justamente por medo de sua reação, mas agora ouvir aquilo sair de sua boca, a deixava surpresa de um jeito horrorizado.

- Eu não sei o que falar. - Confessou. Ela era nova nisso. Nenhuma mulher antes falou que tinha gostado de um beijo dado por ela. Ouvir aquilo era a novidade do século.
- Eu também não sei. Tudo isso é diferente e novo. É tão estranho, mas eu não consigo parar de pensar nesse beijo.
- O que você tem a fazer é esquecer que isso aconteceu. - Aconselhou.
- Você tem razão. Posso pedir uma coisa? - Sua pergunta saiu tão baixa que Haylley quase não ouviu.
- Eu primeto que não vou contar isso pra ninguém. - Antecipou-se em dizer.
- Não é isso. - Deu um passo a frente.

Com a iniciativa sendo tomada por Amanda Haylley não teve escapatória, quando deu por si as duas já se beijavam. Ela sabia exatamente o que Amanda estava fazendo. Assim como ela fez na noite em que se beijaram. Com aquele beijo ela queria tirar a dúvida que assombrava sua mente. Saber se aquilo não havia sido apenas algo diferente da qual ela havia gostado. As emoções estavam confusas, assim como os seus sentimentos e após essa prova dos nove, ela saberia se o que havia sentido antes iria permanecer concluindo sua dúvida, ou se foi apenas algo estranho que aconteceu e que nunca mais voltaria a se repetir novamente.

Separando seus lábios as duas olhavam uma nos olhos da outra. Ambas com o batom borrado e cada uma com um pensamento diferente.

- E então? Desvendou sua dúvida? - Hay tomou a iniciativa de perguntar.
- Como vocês sabia que eu... - Se afastou sem terminar o que falaria.
- Já estive nessa situação. - Voltou-se para sua mesa quando ouviu passos se aproximarem.
- Eu ainda gosto. - Respondeu por alto.

Inteiramente Haylley sorriu vitoriosa, mas nada disse. Tudo ainda era muito confuso e novo para ambas.

Meninas Malvadas - INCOMPLETOWhere stories live. Discover now