Capítulo 27

351 41 9
                                    


O telefone de Megan começa tocar e mesmo antes que ela possa atender, com apenas o som da chamada ela já sabe que é Antony que está a ligando. E antes que tocasse a terceira vez ela rejeita a chamada e poe o celular na vibração.

- Não vai atender? - Phill pergunta.
- Não. - deu uma resposta curta.
- Você quem sabe. - deu de ombros. - Mas já sabe para onde vamos? - deu a partida no carro.
- Sim, tem um barzinho aqui perto. - sorriu divertida. - Você vai gostar.
- Então me guia pois não faço a menor ideia de qual seja.
- Fica tranquilo.

Megan saberia chegar aquele bar de olhos fechados, todas as vezes que estivera ali, sua mente lhe recordava as boas recordações. E esperava que hoje não fosse diferente, afinal era a primeira vez que Phill a acompanha ao seu bar favorito.

- E então o que vão querer? - o bar-tender os pergunta diante do balcão.
- Eu vou querer uma cerveja.
- Eu vou querer o de sempre. - sorriu para o bar-tender. O loiro do outro lado a olhou sem entender nada.
- Me desculpe senhorita, mas não compreendi.
- Novatos. - bufou. - Vou querer o mesmo que ele.

O bar-tender saiu ainda confuso e os deixou novamente sozinhos.

- Você vem frequentemente aqui? - Phill franziu o senho. Megan não parecia o tipo de mulher que vivia em bares, mas talvez estivesse se enganado com relação a ela nesse quesito.
- Vim umas duas vezes. Tentei parecer importante. - encolheu os ombros. - Mas não funcionou.

Antes mesmo dela terminar de falar Phill já ria do que acabara de ouvir.

- Duas vezes não foi insuficiente para ele memorizar sua bebida. - disse com humor.
- Não é que você tem razão. - concordou.

O loiro de cabelo cacheado e bar-tender pôs ambas as bebidas sob o balcão e se afastou para atender novas pessoas que se aproximaram da bancada.

- E então, me conta a história do seu ex direito. - Phillip deu o gole na bebida e voltou-se a prestar a atenção na ruiva ao seu lado.
- Tem certeza que você quer saber?
- Mas é claro. Quero saber porque um idiota foi capaz de terminar com uma ruivinha tão linda assim como você.

Meg rurborizou e mesmo tentando disfarçar Phill viu suas bochechas corarem levemente e as sardas se sobressaírem ainda mais em seu rosto. Não pode deixar de acha-la meiga e doce.

- Eu te contei que peguei ele me traindo. - deu de ombros. - Foi no dia do aniversário dele. Eu estava indo fazer uma surpresa. - fez uma careta. - Cheguei na hora errada sabe. - encolheu os ombros e deu um longo gole na bebida.

Relembrar aquilo era sempre doloroso, por mais que hoje ela já estivesse superado. Relembrar o momento não era nada bom. Phill ficou em silêncio, apenas fez o mesmo que ela, bebeu de sua bebida e se xingou em silêncio ao ver a expressão no rosto de Megan ir de doce para frustração e dor.

Hoje não era dia de caraoquê. Uma banda com estilo inglesa tocava no palco, sucessos de músicas de artistas conhecidos, deixando o clima mais agradável.

- Essa música é boa. - Phillip comentou. Os dedos tamborilavam em sua perna e a cabeça balançava no ritmo da música.
- É sim. - concordou. - Esse palco costuma ser um caraoquê as vezes. - Mag sorriu singelamente ao se lembrar. - Já cantei ali. - apontou. - Você acredita?
- Sério. - Phill deu uma leve gargalhada, a imagem de Megan cantando em sua mente era engraçada. - E como foi?
- Tirei de letra. - gabou-se. - Brincadeira. - voltou atrás e sorriu amistosamente. - Não foi de todo ruim, me diverti muito com o Antony... - ela se calou repentinamente ao se dar conta de que tinha falado mais do que deveria.
- Antony. - Phill repetiu o nome. - O advogado do pai da Haylley?
- Nos conhecemos justamente nesse bar. - Mag deu um meio sorriso ao lembrar.
- Não sabia que o Antony O'Hara frequentava esse tipo de lugar. - Phillip pronunciou com certo desdém.
- Vocês não se bicam porque ele é o advogado da Lancaster? - a ruiva o fitou nos olhos.
- Isso é mais um bônus. Na verdade eu só o acho petulante demais. Tem um ar superior, posso está enganado, mas até agora nada provou o contrário.... - fez uma pausa e deu um longo gole terminando sua cerveja. - Mas o que rola entre vocês? É a segunda vez que o nome dele surge na conversa hoje.
- Não rola nada entre a gente. - mandou a cabeça. - Somos só amigos. - deu de ombros.

Amigos um tanto íntimos. Mas disso Phill não precisava saber.

- Me acompanha em mais uma? - balançou a garrafa fazia para ela.
- Claro... Eu só vou até o banheiro rapidinho e já volto. - levantou-se da banqueta e saiu apressada.

Olhando-se no espelho Megan jogou um pouco de água no rosto, a noite estava quente e dentro do bar o calor era um pouco maior. Agilmente ela prendeu os cabelos em um coque, secou o rosto com papel toalha e voltou para encontrar com Phill.

Ao se aproximar ela viu duas mulheres morenas ao seu lado, então ela parou sem saber o que faria. Talvez ele estivesse flertando com alguma delas e chegar repentinamente atrapalharia os planos do homem que teve o coração destroçado a poucos meses.

Fazia tempo que Phillip não flertava com mulheres, Haylley havia sido a última mulher com sem se envolveu, mesmo estando disfarçado ele envolveu-se realmente com ela e mesmo Hay não acreditando, seus sentimentos foram verdadeiros.

Mas aquela situação começava a ficar embaraçosa. As mulheres o cercaram uma de cado lado, falando coisas obscenas e diretas. Em sua mente ele chamava por Magan, não via a hora dela voltar. Correu seus olhos pelo bar a encontrando e olhando em seus olhos ele pediu socorro de forma urgente.

Megan capotou no olhar de Phill certo temor e em sua expressão facial insegurança e medo. Não pode deixar de rir. Um homem daquele tamanho com medo de duas mulheres.

- Amor, você demorou. - a pegou pela cintura assim que se aproximou.
- O banheiro estava cheio. - entrou na encenação e logo as duas mulheres a olharam fazendo pouco caso e se afastaram com cara de poucos amigos.
- O que acabou de acontecer aqui? - Megan se afastou para olha-lo. - Foi impressão minha ou você estava com medo daquelas mulheres?

Phillip a encarava sem jeito, com um sorriso amarelo no rosto e até mesmo ele se confrontava internamente em busca de respostas.

- Acho que perdi o jeito. - disse em sua defesa.
- Como assim? Eram duas e você podia ter escolhida.
- Elas eram atiradas de mais. - Manou a cabeça ao se lembrar de uma das cantadas que uma delas o fez.
- Mas não é disso que vocês homens gostam? Mulheres com atitude? - Megan se sentou novamente em sua banqueta para ouvir qual seria o argumento de Phillip.
- Não gosto desse tipo de atitude nas mulheres. Eu gosto de marcar o terreno, não que façam isso.

Megan ainda não tinha se convencido completamente sobre o argumento de Phill. O bar estava bem mais movimentado agora, do que quando eles chegaram.

- Olhe ao seu redor e me diz qual das mulheres aqui faz o teu tipo? - foi mais um desafio do que uma pergunta.

E sem debater ele realmente fez o que ela lhe falou. Correndo seus olhos pelo lugar, assim que terminou sua avaliação, os olhos castanhos escuros dele pairaram sobre ela.

- Você quer mesmo saber? - indagou.
- Mas é claro. - sorriu levemente jogando a cabeça para trás.
- Eu estou olhando pra ela agora. - falou sério.

Mag olhou para trás e procurou por alguma mulher, mas atrás dela tinha um grupo de homens.

- Não entendi. - franziu o cenho confusa.
- Você Megan. Você é tipo de mulher que faz o meu tipo. - foi direto e reto.

Megan soube que havia verdade no que ele acabara de falar, o olhar penetrante dele de encontro com o dela a fez ter essa certeza, e foi justamente por isso que desviou os olhos dos dele.

- O álcool começou a desnortear suas idéias. - disse sem olha-lo e riu nervosa.
- Eu estou falando sério. - segurou seu rosto delicadamente e fez com que ela olhasse para ele. - Você me cativou de uma maneira que eu não consigo explicar. - soltou o ar. Revelar aquilo foi como se um peso tivesse saido de suas costas.
- Eu não sou o tipo de mulher pra você.

O que ela estava fazendo? Não era esse o plano, fazer com que ele se apaixonasse por ela? Mas ali estava ela o alertando o contrario.

- Eu não quero acabar como a... Haylley. - contornou a situação.
- Eu não estou em um caso Megan. Não estou dizendo que o que eu tive com a Haylley não foi verdadeiro, mas infelizmente meu trabalho acabou com o que tínhamos. Mas com você é diferente. Nós conhecemos, temos histórias trágicas com os nossos ex. E eu me encantei por você. Só acho que chegou a nossa hora de seguir em frente depois de tudo. Não estou dizendo que sou a pessoa ideal, mas se você me der uma chance, eu vou me esforçar pra fazer o meu melhor.

Por um segundo tudo ao redor ficou em silêncio e Megan só ouvia tudo o que Phill lhe dizia. O que ele dizia fazia sentido, mas não era bem com ele que ela queria estar. Mas fazia parte do plano e ela tinha que levar mais a sério e começar a entrar de cabeça.

Meninas Malvadas - INCOMPLETODove le storie prendono vita. Scoprilo ora