Capitulo 28

5.3K 471 63
                                    

Nicolas

-Esta é uma grande decisão Sr° Bravo. - Digo enquanto passo a mão nos cabelos.

-Ora Nicolas, você sabe que tem potencial, só precisa aceitar.

A oferta é tentadora, a alguns dias atrás Jonathan Bravo me ligou oferecendo um estágio em uma de suas empresas, seria tudo que eu preciso no momento, daria para pagar o dinheiro que ainda estou devendo ao pastor e ainda melhoraria muito a situação em minha casa, só que não posso fazer algo sem a direção de Deus.

-Vamos fazer assim Nicolas. - Ele diz - Te dou uma semana para pensar, mas pense bem, não é todo dia que um homem como eu insisto em empregar alguém.

-Mas porque Sr° Bravo? - Pergunto - Essa proposta é por conta da Aurora? Ou por que você acha que me deve alguma coisa?

Seus olhos penetram nos meus, mesmo por trás de tanta elegância pode-se facilmente notar sua tristeza.

-Nicolas, passei anos tentando reconquistar minha filha, nem com todo o meu dinheiro eu consegui, mas você ... - Ele pausa por alguns segundos - Mesmo com toda sua humildade você conseguiu mudar a cabeça dela, nessas últimas semanas minha família vem sendo reconstruida, não sei se foi você ou a igreja, mas preciso retribuir, o mínimo que eu posso fazer é te oferecer um bom emprego.

As palavras me pegam de surpresa, sempre soube que ele queria reconstruir sua família mas não a este ponto.

-Agradeço muito por isso Sr° Bravo ...

-Jonathan. - Ele me corrige.

-Jonathan, eu não fiz nada, quem fez foi Jesus. - Ele se remexe em sua cadeira em sinal de desconforto - Tenho plena certeza que a Aurora já comentou com o senhor sobre a mudança dela, e todos já estão percebendo, só Jesus muda corações, ele pode mudar o seu também.

-Nicolas. Vamos tratar somente de assuntos referentes ao trabalho. - Ele me corta - Espero sua ligação daqui a uma semana . Passar bem.

Ele se levanta e começa a andar em direção a porta de saída do restaurante, deixo ele ir, sei que fiz minha parte, falar do evangelho incomoda, algumas pessoas acham que ser crente é fácil, ser crente e viver uma vida de renúncias, é abrir mão de suas necessidades, e nem todos estão prontos para isso, mas a recompensa vale a pena, a vida eterna.

Jonathan

-Quem diabos esse moleque acha que é? - Digo para mim mesmo.

Corto um carro que estava na minha frente.


Como esse moleque pode pensar que eu preciso ser crente para ter minha família de volta, me arrependo mentalmente por ter ido aquele restaurante convida-lo para trabalhar comigo. Paro bruscamente na porta da empresa, entrego as chaves ao manobrista e entro, a sede da empresa é gigante, lembro-me de quando tive a idéia de abrir uma empresa de publicidade , no começo era uma coisa pequena, mas com o tempo foi se expandindo, Carmem vibrava de felicidade a cada dia em que eu conseguia novos clientes, até que foi necessário abrir filiais por toda cidade, logo após todo Brasil, hoje minha empresa é uma das maiores empresas de publicidade do Brasil, sempre privamos muito Aurora do contato com o dinheiro, até que meu casamento começou a se desgastar e eu achei que o dinheiro poderia ocupar o lugar do amor, depois da situação ocorrida com a minha secretaria eu liberei totalmente o mundo do dinheiro para ela, por isso que ela é o que é, ou era. Pego o elevador que me leva ate o andar de minha sala, minha mórbida e aconchegante sala, não e necessário muita espera, George o meu secretario desde que Amanda foi demitida bate na porta, depois da permissão para adentrar a sala ele me informa que Aurora estava a minha espera a alguns minutos, mande deixa-la entrar com uma ponta de curiosidade, Aurora sempre odiou vir a empresa depois do dia em que Carmem a trouxe aqui em seu aniversario de 13 anos .

-Pai ? - ela chama enquanto entra na sala.

Sua expressão mostra claramente seu desconforto, ela nunca mais tinha voltado nessa sala.

-Foi uma surpresa saber que você veio ate aqui.- digo

Ela anda ate a cadeira em frente a minha mesa e se senta cruzando as pernas.

-Vim por uma causa maior -ela pausa- Preciso do senhor pai.

Sou invadido por um misto de alegria e agonia, alegria por ouvir minha filha falando aquilo , fazendo-me lembrar de sua infância quando eu sempre fui seu porto seguro, e agonia por imaginar o que estar acontecendo para que ela diga que precisa de mim.

-Em que? Tem alguém lhe incomodando?

-Não é isso. Pai hoje é domingo, e o senhor esta na empresa , queria que o senhor me acompanhasse hoje.

-Tudo bem filha. -digo- Vai a alguma festa?

-Não. Quero sua companhia para algo maior, quero que o senhor vá ao culto comigo pai.

Aquilo me pega de surpresa, pela segunda vez no mesmo dia ouço sobre igreja, o problema não e que eu não queira ir, o problema é que não sei como aparecer na presença de Deus depois de tudo que fiz de errado.

-Filha... -digo.

-Não diga que não vai pai! -Ela diz já mudando sua expressão. -Faz anos que não entro aqui e hoje estou na sua maldita sala engolindo todo meu orgulho para lhe chamar para me fazer companhia na minha nova casa, então não me diga que ficar nessa empresa em pleno domingo a tarde e mais importante que isso!

Suas mãos começam a tremer visivelmente , sua expressão desconfortável da lugar a uma face cheia de tristeza, quem me dera conseguir ser maior que meu orgulho assim como ela conseguiu. Algum tempo se passa e não acho as palavras certas para dizer .

-Então e isso. -Ela se levanta e anda ate a porta - Bom trabalho pai.

Ao ver minha filha saindo por aquela porta e eu incapacitado de ir ate lá e dizer que eu realmente quero ir, que eu realmente quero mudar, deixo meu rosto cair sobre minhas mãos e despejar todas as lagrimas guardadas aqui dentro...


(...)


Oi oi oi galera ! Sumida eu ne ? mas finalmente meu computador voltou a funcionar facilitando (MUITO) as postagens , então venho contar que agora estou regularizando as postagens (UHUUU) terminei esse capitulo assim pra deixar vocês curiosos , mas não por muito tempo, quarta já terá capitulo novo!! obrigada a cada um que continuou lendo e não desistiu do livro, e espero que eu continue lhes agradando, um beijaaaoo ..

PS: Mudei o numero do WhatsApp então se alguém quiser so me chamar no privado <3







Promete pra mim •Concluido•Onde as histórias ganham vida. Descobre agora