Capítulo 51 - Heart and Soul

2.2K 114 28
                                    

Acordei sete horas da manhã sentindo cheiro de café. Levantei, lavei o rosto e escovei os dentes. Só depois fui para a cozinha e encontrei minha mãe me fazendo café da manhã pra Louie, que já estava acordada.

– Bom dia, querida – disse minha mãe – Eu vi que você pegou no sono no sofá. Por que não foi pra cama?

Eu ainda estava meio grogue por ter acabado de acordar, então tive que me sentar e beber um pouco de suco pra depois conseguir processar a pergunta. Justin escolheu aquele momento como o certo para sair do meu quarto, só de cueca. Minha mãe, assim que o viu, derrubou a panela cheia de bacon e soltou um grito estridente.

– Por causa dele – apontei Justin, explicando.

Minha mãe me encarou como se eu tivesse ficado maluca. Dei de ombros. Justin tomou o caminho direto para o banheiro sem conseguir dizer nada. Ele também não era uma pessoa matutina. Justin, como eu, funcionava melhor de noite. Só que ele tinha a opção de trabalhar à noite. Eu não.

– Quem é ele? O que está fazendo aqui? – perguntou minha mãe.

– É Justin – respondi.

– Justin quem? – ela perguntou, de sobrancelhas franzidas.

– Justin Bieber, mãe.

Minha mãe arregalou os olhos e olhou na direção do banheiro. Voltou a olhar pra mim, boquiaberta. Ela parecia estar tentando processar o fato de que Justin Bieber estava na sua casa naquela hora da manhã. Ou melhor, que ele havia dormido ali. Bem, é o que acontece quando sua filha trabalha cuidando dos irmãos dele e está desesperadamente apaixonada por ele. Tudo bem, não tão desesperadamente assim.

– Por que você não me colocou pra dormir no sofá pra ele dormir na cama de casal? – ela perguntou, começando a pegar os bacons do chão.

– Ah, mãe. Não se preocupe com isso. Uma vez nós dormimos no chão do ônibus. Justin não é tão mimado quanto parece – respondi.

Ficamos em silêncio. Justin saiu do banheiro pouco tempo depois e caminhou até a cozinha. Deu um beijo na testa de Louie, que ficou mais do que surpresa por ele estar ali, e me deu um beijo na bochecha. Ele se sentou ao meu lado. Minha mãe continuou a encará-lo como se ele fosse um extraterrestre.

– Desculpa pela falta de roupa, senhora Mayes – Justin disse – É que suas filhas já se acostumaram e eu sempre durmo assim.

– Tudo bem – ela murmurou – Não me incomodo.

Justin mandou seu melhor sorriso charmoso pra ela, que me fez até tremer na base. Foquei em comer meu café da manhã, porque senão eu ia me atrasar pra escola. Justin se demorou e começou a conversar com Louie. Eu tive que me levantar e me trocar rapidamente. Já era sete e quarenta. Minha aula começava oito e quinze.

– Louie, vamos. Vou te arrumar – eu a chamei.

– Mas eu queria ficar aqui com o tio Bieber – ela tentou argumentar.

– O tio Bieber vai estar aqui quando você voltar. Ele não larga do meu pé – revirei os olhos.

Justin se levantou e me abraçou por trás, beijando minha bochecha. Eu fiquei paralisa porque 1) aquilo era coisa de casal; 2) eu provavelmente sonhava com aquilo desde o momento em que comecei a gostar dele e 3) eu não queria que ele parasse nunca. Virei o rosto para o lado para poder encará-lo, mas Justin sorria para Louie. Comecei a sentir um frio no estômago e pensei no que aquilo significava.

Por que eu tinha que complicar tudo pensando demais? Eu sempre acabava fazendo isso e me arrependia depois. Se Justin estava demonstrando afeto, eu só tinha que aproveitar enquanto aquilo durasse. Eu bem sabia o que ele sentia por mim e eu gostava tanto dele. Podia até dizer que o amava. Oh, Deus. Eu nunca havia amado alguém do sexo masculino. Aquilo era estranho.

Heart and Soul (Justin Bieber)Where stories live. Discover now