Capítulo 52 - Heart and Soul

2.2K 127 82
                                    

Justin's POV

Chorei naquela noite feito um bebê. Eu não chorava daquele jeito por uma garota desde... Bem, nunca. Eu nunca havia chorado aquele tanto por uma garota. Acho que nem se uma das minhas namoradas tivesse morrido eu teria chorado tanto.

Já passava das três da manhã quando saí para ir ao banheiro. Liv dormia tranquilamente no sofá e a TV estava ligada. Escutei alguma coisa e então me aproximei dela. Ela continuou falando algo que eu não conseguia entender e se remexia no sofá, como se estivesse tendo um pesadelo. Eu me ajoelhei ao lado dela no sofá.

- Justin - ela murmurava e se remexia - Justin.

- Estou aqui, Liv - eu lhe disse.

Ela abriu os olhos por um segundo e se acalmou. Fechou os olhos de novo e se virou de frente pra mim. Agarrou minha camiseta e apertou forte.

- Não vá embora - murmurou.

Aquilo me atingiu como um soco na cara. Meu Deus, ela estava tendo um pesadelo. Um pesadelo comigo. Um pesadelo na onde eu ia embora. E ela não queria que eu fosse embora. Meu Deus, ela me amava. Agora eu entendia aquilo.

Todas as vezes em que ela havia me dito que tudo havia sido um erro e que ficou me lembrando que eu tinha namorada, era só porque ela me queria para ela. Ela me amava. E eu havia sido um retardado em não ter percebido aquilo antes.

Observei-a dormir por alguns minutos, sorrindo feito um idiota.

- Nunca vou embora, Liv - murmurei.

Beijei sua testa e então me afastei, desfrouxando a mão dela da minha camiseta. Caminhei até o banheiro e lavei o rosto. Voltei para o quarto e peguei meu celular. Liguei para o número de Selena e esperei que ela atendesse.

- Bebê, por que está me ligando a essa hora? - ela perguntou.

Fechei a porta do quarto e comecei a tirar os sapatos.

- Selena, precisamos conversar.

- Tudo bem, pode falar.

- Olha só, eu não acho que esteja dando certo entre a gente.

Eu me sentei na cama e desabotoei a calça.

- Sobre o que você está falando, Justin? - ela perguntou, num tom de voz desesperado.

- Sobre nós - suspirei - Você sabe muito bem que nosso namoro anda mais pra lá do que pra cá. Acho até que você já estava esperando por essa ligação.

Selena suspirou também.

- Você vai terminar comigo? - ela perguntou.

- Quero dar um tempo no nosso namoro.

Silêncio por um longe espaço de tempo. Selena parecia estar medindo as palavras.

- Eu sabia que teria que me preocupar com ela.

Franzi as sobrancelhas e tirei a jaqueta. Do que ela estava falando exatamente?

- O que?

- Você acha que eu não vejo o jeito que vocês se olham? Ou como você fica quando está com ela? O jeito que você tenta provocar ciúmes nela comigo?

Não consegui dizer nada. Todo aquele tempo, Selena havia percebido o quanto eu gostava de Liv. Mas por que ela havia se submetido à tudo aquilo? Por que não conversou comigo, por que não me proibiu de falar com ela, por que não fez algo a respeito? Eu não conseguia entender por que ela não havia feito nada.

- Você acha que eu sou tão burra assim, Justin? Eu percebi tudo - ela disse.

Abaixei a cabeça. Agora eu estava me sentindo mil vezes mais culpado.

Heart and Soul (Justin Bieber)Where stories live. Discover now