Nova chefa!

9.1K 542 44
                                    

Lauren
Levantei naquela manhã por alguns segundos super animada. Até ver em cima da estante nossa foto. Eu e Caio sorriamos como dois bobos apaixonados, olhando um para o outro numa linha de trem. Aquilo fazia muito tempo, uma foto muito antiga. Mas era a minha preferida em tempo. Fechei a cara no mesmo instante e andei até a mesma a colocando do lado contrário para não ser vista. Tomei meu banho e me troquei rapidamente vendo que estava atrasada para ir a empresa. Logo hoje teria aquela maldiga entrevista.
Como sempre Haile marcou algo sem minha permissão, o que me faz pensar em demiti-la. Mas ela é a melhor coisa que tenho em anos naquela empresa, não é a mais competente secretaria chefa, mas pelo menos faz o trabalho no horário correto e tenta ser competente na maioria das vezes. Tenho três secretarias, chamo-as de Ouro, Prata e Bronze. Haile seria a Ouro, secretária chefa das demais. De acordo com Haile a garota que iria entrevistar procurava um emprego e poderia substituir alguma das duas dali. Haile às vezes chega a ser tão iludida. Eu bem que poderia colocar a garota no seu lugar, e não em uma das duas.
Entrei na empresa ajeitando minha roupa e andei sem perder a pose até o elevador. Minha sala ficava no último andar o que me proporcionava um longo tempo naquele cubículo prateado. A porta foi aberta e vi as secretarias correrem cada uma para seu lugar e arrumarem seus papéis, exatamente como fazem todas as manhãs. Passei por elas e adentrei a segunda sala, sala de Haile.

-Bom dia Senhora Jauregui.

-Bom dia senhorita Aguilar. Meus compromissos do dia e então está dispensada. -caminhei para trás da minha mesa e me sentei na confortável cadeira ali colocada.

-Uma reunião com os diretores internacionais às 10h30min, no horário de almoço foi agendado pela Senhora Iglesias no restaurante onde geralmente se encontram e às 14h00min uma entrevista, uma garota muito bem revisada por mim e com ótimas condições para trabalhar na empresa. -Ela disse convencida e sorrindo com o nariz levemente empinado.

-Lembrando que dentro dessa empresa, as suas atitudes e o que vão ser marcado deve chegar a mim antes da senhorita tomar qualquer decisão. As decisões aqui dentro não convém a senhorita. Está dispensada. -A mulher me olhou envergonhada e saiu da sala rapidamente encostando a porta ao sair.

Passei o resto daquela manhã enterrada naquela sala. Depois da reunião desnecessária com os diretores internacionais, que durou por mais tempo que eu esperava, fui correndo atrasada encontrar Vero. O motorista parou em frente ao meu restaurante favorito. Adentrei o lugar ajeitando a bolsa no braço e sorri ao encontrar o olhar de Vero. Verônica Iglesias, minha melhor amiga. A mulher mais cafajeste que conheço. Com o sorriso encantador e o olhar atrevido ela consegue exatamente o que quer: Sexo. Não que eu já tenha ido para a cama com ela, por Deus, aquela mulher é minha melhor amiga. Mas já estive presente em muitas e muitas brigas depois dos seus casos de uma noite. Mulheres correndo atrás e chamando-a de nomes sujos, que na verdade, são muito bem merecidos. Só risadas lembrando de muitas das brigas que ela se meteu.

-Jauregui! Finalmente.

-Desculpa Iglesias. -Me sento na cadeira de frente para a sua- Eu estava numa reunião com os diretores internacionais, e também tive de ver algumas apresentações de uns fornecedores que...

-Sem trabalho pelo amor de Deus! Chega de falar disso mulher, nem sei o que isso tem a ver com a sua ala na especialidade e com o nosso almoço que iria virar janta logo mais. -Revirei os olhos.

-Primeiro que é exatamente isso que você disse. Não tem NADA a ver com o que eu trabalho, mas tive de estar la de qualquer maneira. E segundo que nem me atrasei tanto assim. Foram meia hora de atraso, pare de reclamar! -Foi a vez dela revirar os olhos e então Thales, dono do maravilhoso restaurante se aproximou sorrindo.

-Jauregui e Iglesias. Quanto tempo que não vejo essa dupla maravilhosa aqui!

-Thales! -Me levantei e o abracei sorrindo. -Estou na correria, meu amigo. Mas sempre que tenho tempo você sabe que eu venho visita-lo.

Força do além: destino!Onde as histórias ganham vida. Descobre agora